The sh*t of the last days

Como eu já tinha dito, eu pedi demissão. Decisão tomada com muuuuuito sacrifício mas levando em conta uma coisa que uma pessoa me falou (“não deixe o seu gerente decidir sua vida profissional”) e pq eu realmente não estava feliz aqui. Doeu para tomar a decisão pq eu tenho um vínculo emocional muito grande com a CSAV e sentia como se eu devesse muito à eles por todas oportunidades que me deram.

Várias pessoas dentro da empresa se opuseram à minha saída, meu super chefe não queria que eu saísse e o chefe do departamento ficou, literalmente, p*to da vida comigo e fez de tudo para demonstrar isso.
Na verdade, não tinha nada que eles pudessem fazer para que eu ficasse aqui (principalmente quando eu ‘realised’ que ninguém me colocaria na minha posição, ou me daria tantas promoções só pq eu sou um poço de simpatia – o que, cá entre nós, eu nem sou =p. Negócios são negócios, se eu estou na posição que estou é pq eu trabalhei para isso e tive pessoas que quiseram reconhecer meu trabalho).
Estou satisfeita com a minha decisão mas fiquei triste por ter que sair (tenho grandes amigos nos escritórios de SP e de Hamburgo). Mas, como Bélgica não é Brasil, aqui vc não tem como “pagar o aviso” quando pede demissão. Tem que trabalhar as 6 semanas do aviso, a não ser que a empresa te libere … e, como eu não estou indo pra empresa rival, e eles ainda não encontraram alguém para me substituir, tô aqui amargando as últimas 2 semanas das minhas 6 semanas.
O problema é que agora eu virei a “faz tudo”!!
Tipo, imagina neguinho preguiçoso, que faz tudo nas coxas e que senta do seu lado a mais de um ano, te dando montanhas de casos pendentes (extremamente burocráticos e que dependem de um zilhão de reports dos terminais ou de algum porto) para vc resolver e limpar a mesa deles!
É de estressar qq pessoa!!
Aí que ontem o chefe do departamento “hit a new low”: no meio de uma ligação com alguém do escritório de SP (diga-se de passagem: resolvendo um problema de um colega, pendente há 3 meses que foi o motivo de termos perdido um cliente) eu recebi um email dele pedindo “encarecidamente” que eu não fizesse mais nenhuma ligação privada aqui do serviço pq o meu português incomoda meus colegas de trabalho!!
É claro que eu respondi ao email dizendo o motivo da minha ligação, citando os nomes de todo mundo com quem eu falei em SP para que ele checasse os motivos se quisesse e complementei dizendo que achava ridículo como, até umas semanas atrás, o fato de eu ligar para o Brasil toda vez que surgia um problema (ao invés de ficar esperando a boa vontade de alguém me responder por email) e manter minhas amizades e contatos por lá sempre foi celebrado enquanto agora, se eu falo português estou incomodando o escritório (mesmo que a minha ligação seja pro Mick, originada do meu celular!!).
 

No final das contas o aviso acabou sendo algo bom … eu não estou triste por sair =p
Mas saio daqui achando ridículo um homem de 58 anos se portar como se fosse algum high school teenager que acabou de tomar um fora (e sem respeito nenhum por ele).

3 comentários sobre “The sh*t of the last days

  1. Mas eu venho falando hoje justamente de fechar e abrir novos ciclos sem sofrimento… deve ter sido transmimento de pensancao entre eu e vc

    De qualquer forma… simbora mana que o mundo nao para

  2. Fee minha querida, quantas saudades de voces… fico feliz em ve-la com um novo blog, eu também estava pensando em abrir um. Vamos ver o que vai dar. Vou ver se te mando um e-mail depois com mais calma. Espero que estejam curtindo muito sua mamis por aí. Beijocas, Marina

  3. Falta de profissionalismo total Fee desse cara…Rídiculo mesmo da parte dele ter este tipo de comportamento.

    Vamos falar de coisas boas…Como vai A Rafa? E sua mamys????Mick???
    Muitas sauades de vc e vamos tentar marcar um dia pra gente tricotar 😉
    Bjokas

Deixe um comentário

