Verhuizen

Eu tinha dito que mudei né?!
Resolvemos mudar da parte Oeste da região flamenga (Oost Vlanderen) para o centro da Antuérpia por causa do trânsito e talz.
Por enquanto a vida está linda e cor de rosa por enquanto: acordo às 07:40 (Rafa só começa na escola em novembro) e volto do trabalho andando (30 min. de caminhada passando por lugares que eu amo aqui); estamos morando numa casa (sei explicar como é a casa não, quem falar holandês por aqui, pls digam a tradução para ‘oudeherenhuis’); Antuérpia é multicultural então eu compro ingredientes chineses, pão marroquino, sobremesas turcas e abasteço a dispensa com produtos africanos. Perfeito!
Masss tudo tem seu outro lado … a pessoa que morava nessa casa antes de nós é um amigo do irmão do Mick e, nós achávamos que com esse pequeno detalhe o cara fosse entregar a casa em um estado habitável. Mas pra qué né gente?!

Nós mudamos no sábado (dia 26/07) para uma casa suja com sujeira de furões (o cara tinha dois furões e um gato e, eu acredito, nunca limpou os bichinhos ou a sujeira dos bichinhos) + um banheiro que eu tinha nojo só de olhar, quiçá pisar lá dentro + todos os milhares de armários da cozinha com uma camada amarela de gordura + as portas, que um dia foram brancas, com várias manchas de mãos sujas + um mini quintal, que tem piso de cimento queimado, cheeeeeeeio de ervas daninhas e lar para vários insetos nojentos (incluam aí mosquitos gigantes, moscas de todas as tonalidades e tamanhos, bichinhos rastejantes que pareciam ter sofrido alguma mutação e várias aranhas, as quais eu me recusava a matar pq elas eram minha única esperança no extermínio das moscas). Tipos, foi entrar aqui e saber que minha vida de Isaura iria perdurar até 2009.
Agora me explica como que se vive assim?????!!!
Tudo bem que muita gente aqui vive com um certo descaso à limpeza e eu confesso que não limpo a casa o tanto quanto gostaria (senão eu não tenho vida), mas calmae né?!
Custa limpar os armários de vez em quando??!! Custa limpar a coifa??? É um saco, mas é necessário meu povo!!
Eu sei que em uma semana eu usei um galão de água sanitária e não coloquei os pés para fora de casa. Isso sem contar que foi limpeza non-stop por pelo menos 12 hrs por dia (não é exagero … minhas refeições consistiam em algumas Lays Baked que eu pegava do saquinho de vez em quando).
Minhas unhas estão péssimas, minhas pernas e braços vivem cheios de roxos mas estou feliz em dizer que exterminamos a criação de moscas multicoloridas que moravam aqui com a gente.

P.S – a casa já está habitável há umas duas semanas, ok?!
Antes disso estávamos limpando um cômodo e nos isolando/vivendo nele. 
O mini-quintal já está 60% aproveitável (na primeira semana eu usei dois trecos de spray anti insetos lá embaixo -eu sei que faz mal pro meio ambiente e talz, mas tinha MOSCAS MULTICOLORIDAS vivendo aqui!!!- e no domingo nós arrancamos as plantas que estavam lá embaixo. Ontem eu lavei o limo que estava no piso de metade do quintal -a outra metade vai ficar pro findi pq preciso que Mick me ajude)

Anúncios

2 comentários sobre “Verhuizen

  1. Oi Fer! Muito obrigada pelo seu comentário. E boa sorte na nova casa! 🙂

  2. Nossa amiga que gente porca!!!!
    Odeio sujeira, fala sério esse cara viver assim.

    Olha, tô amando ter vc de volta 🙂
    Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s