Filhos

Minha cunhada ganhou neném hj … uma menina, Mila (eu tô apaixonada pelo nome!!). Tô louca pra ir vê-la!

Mas essa vontade incontrolável de ir no hospital HJ mesmo vai muito além de ir ver a menininha (que deve ser super loirinha de olhos azuis) … tá me dando muita vontade de planejar para em breve uma nova adição lá em casa.

Não sei se é pq tem várias amigas minhas grávidas ou com recém nascidos no colo. Ou se é pq agora a Rafa está maior e dá menos trabalho. Ou talvez pq eu tenha aceitado a vida nova. Ou ainda pq eu dei uma desacelerada nisso de trabalhar loucamente por uma carreira. Não sei … mas ao mesmo tempo que eu quero um segundo filho, tem um outro lado de mim gritando que eu não devo fazer isso por vários motivos:

1 – é caro, e eu gasto muito com tudo (parece besteira mas, para dar um exemplo, eu morro quando eu tenho que ir no Aldi, Lidl e por aí vai)
2 – eu coloquei minha carreira on hold no sentido de ter avisado no dia da entrevista que ninguém podia contar comigo pra hora extra pq eu ia sair todos os dias às 17:30 em ponto por causa da escola de Rafetes, mas na mesma entrevista pedi um laptop pra poder trabalhar de casa e me coloquei disponível para viagens (tanto que em outubro eu passo 4 dias em Paris e em novembro devo ir por uma semana pra SP) … então, na verdade, eu não coloquei nada on hold e fico contando mentira pra mim mesma

3 – só de pensar em engordar tuuuuuuuudo aquilo de novo … embarangar no final qd a gente fica inchada. Muita gente reclama que eu dou muito valor para aparência, mas calmae, eu sei que foi culpa minha ter engordado 20 kgs na gravidez da Rafa e ter demorado pra perder peso (e olha que eu tinha 21 anos!!!!), mas gente, eu me conheço, pulei a fila da “força de vontade” lá no céu. Eu não sei me segurar qd tô com vontade de comer chocolate ou biscoito. Eu compenso no outro dia e isso traz um equilíbrio na minha vida, mas e qd eu tô grávida que eu sinto fome as 24hrs do dia, todos os dias??!!! Como que equilibra alguma coisa???!!! Eu tenho MUITO medo de engravidar, engordar um monte de novo e sofrer por mais 2 anos pra emagrecer!

4 – voltando na estória da carreira … semana retrassada, que eu estava em casa, eu cheguei a comentar com mamãe que não ia mais me dedicar tanto ao emprego e, quem sabe, parar de trabalhar daqui a um tempo (Mick ficou todo feliz, né?!) … mas será que eu aguento? Será que ficar o dia inteiro sem me envolver em problemas enormes, sem ficar mexendo em relatório, sem me preparar para reuniões, sem ter que usar terninho e salto altissimo vai me fazer feliz mesmo? Aí dizem que vc acaba ocupando seu tempo em casa, mas eu não acho a mesma coisa …
Eu gosto de ter que viajar, gosto de sofrer em cima de um salto alto com uma maquiagem poderosa, gosto de conhecer gente importante nesse mundo … um outro bebê não arruinaria isso (como a Rafa não arruinou), mas me tiraria do mercado por um bom tempo e me colocaria algumas limitações.
Qd eu engravidei da Rafa era diferente, eu não trabalhava, então não me afastei do mercado, e eu tinha 21 anos e uma bagagem na área que ninguém da minha idade tinha (pq eu servia de secretária do Mick qd ele viajava) e mesmo assim tive que contar com sorte pra encontrar o primeiro emprego que encontrei. Agora eu finalmente estou num cargo de liderança, sou manager de um departamento inteiro aos 24 anos! É o que eu queria (um ano mais cedo), mas eu quero mais., Será que se eu me afastar “agora” eu volto com o mesmo gás e com uma condição igual?! Como que eu vou viajar por semanas deixando Rafa + um bebê com o Mick só? (Mick é super paizão mast b tem o emprego dele, a carreira dele).

 

Acho que vou sentar ali e esperar a vontade passar …. menos complicado.

Deixe um comentário

