Passeios e viagens

Olha como minha vida é decidida “facilmente”:

Semana passada estava com dúvidas gigantes sobre ir ou não para o Brasil no ano que vem (afinal de contas, minha mãe já está por aqui e, cá entre nós, 90 dias é uma overdose pra nós duas rsrs).
Mas sério, primeiro pq eu TENHO que viajar no verão daqui Julho/Agosto por causa das férias da Rafa (e o fato de que 30 dias de férias não dá pra nada –> as escolas daqui têm mais mini-férias do que a Disney tem Mickey!), eu eu morro de medo de cair o mundo em chuva em Vitória e não poder passear a vontade com a Rafa quando ela já vai ter passado mesesssss sem brincar muito do lado de fora por causa do inverno (lembrem-se que Rafaela tem bronquite e qq coisa resulta em semanas de tosse e febre).
E tb já estava decidido que iríamos passar 2 semanas no sul da França (não me perguntem o nome da cidade pq eu sempre esqueço) na casa de praia (que é LITERALMENTE um castelo) de amigos nossos, no comecinho de Julho.

Aí comecei a ficar com miséria de pagar 3.000 euros SÓ DE PASSAGEM DE AVIÃO pra ir pra Vitória ficar duas semanas no meio do inverno (tá tá, inverno em Vitória faz, no mínimo, 20°c … mas pode chover!!!). Choraminguei de todos os cantos pensando no que fazer pq, por um lado eu acho muito pagar 3.000 euros pra ir amassada num avião com Rafaela e Mick e ainda correr o risco de só ver chuva mas, por outro lado, existe todo um lado emocional. Vc quer ver sua família, quer mostrar a cria, quer que sua irmã passe tempo com a sobrinha (e quer beber caipirinha gostosa hehe).

Ontem decidi que não vou mesmo (é muito dinheiro pra pouco tempo!) e que, com esse dinheiro, eu tiro umas férias decentes por aqui (leia-se Europa) e ainda trago minha irmã pra passar uma semana ou duas semanas com a gente!

 

Agora vamos para as dúvidas parte II:

Eu queria ir pra Grécia. Sempre quis ir apesar de odiar calor (pelo menos Rafa e Mick se divertem enquanto eu torro no sol pra tirar a cor de burro-quando-foge que eu fico depois do inverno). Aí me falaram que o calor é insuportável em Julho/Agosto; e a Sylvia (MUITO OBRIGADA!!) confirmou em um comentário no post passado, complementando que a melhor época seria Setembro. Mas eu só tenho mais duas semanas de férias e Rafa estuda em Setembro =o/. As próximas mini-férias dela seriam no final de Outubro por uma semana. É legal ir nessa época??? Ainda tem sol??? Vale a pena ir por uma semana só???

Se eu for pra Grécia (vou generalizar pq por mais que eu sempre tenha tido a vontade de ir, eu não faço idéia para onde exatamente eu quero ir) por uma semana, me sobra uma semana que eu quero usar em Agosto! Dicas??????

Itália nem rola pq eu não sou muito fã. Espanha e Portugal eu até cogitaria SE Mick não inventar que quer dar uma de cigano e ir de carro (mas que mania chata de tudo quanto é passeio ele quer fazer de carro!! Se tivesse um barquinho de pescador era capaz de querer ir pro Brasil remando, eu hein!!).

Sul da França já vai rolar de qq jeito … Turquia me disseram ser péssimo pq as comidas são ruim, as ruas são muito sujas e por aí vai … já acabaram minhas opções óbvias???

 

Ahhh e sobre Amsterdam (tks Sylvia, de novo!!!) eu volto lá em Novembro pra passear nos museus!!!!!!!!! Amei a idéia!! Já vou pedir pra mãe do Mick ficar com Rafetes assim que eu tiver tempo de ver qd é a tal Museumnacht!!!!!!!

E ainda sobre Amsterdam … ontem eu comprei os ingressos pra ir na ANNE FRANK HUIS (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee) pq me assustei com a foto do povo lá na fila, embaixo de chuva, pra comprar ingresso. Daí que eu quero ir na Madame Tussauds tb, mas vale a pena? (tudo tem que valer a pena e ser cronometrado pq eu vou com a Rafa e ela se enche logo logo então, para eu ter paciência, tem que valer a pena rsrs).

4 comentários sobre “Passeios e viagens

  1. Fee, uma dica legal de lugar prá ir onde é maravilhoso e barato: Tenerife! Acho que vc viu as minhas fotos, né? Ótimo lugar para se viajar com criança e 1 semana prá quem não é tarada por sol é mais que suficiente. Essa ilha fica na Gran Canaria e de Amsterdam são umas 5 horas de vôo. Você pode pesquisar daí os preços ou vê sainda da Holanda pois acho que sai excursões de Rotterdam também. Tudo lá é tax free, uma loucura prá se comprar óculos, perfumes, maquiagens… e tem outlets da Mango e de outras marcas. Eu e o Barry amamos, tem muita coisa prá se fazer com criança além das piscinas etc. Tem parque de golfinhos, vulcão… E apesar de não precisar de carro lá, eu e o Barry alugamos um e foi super fácil de andar lá pois a ilha é pequena.
    Agora a dica prá Amsterdam: tenta parar seu carro no Olimpic Station ou na Estádio do Ajax. Vc vai pagar somente 5 euros (por um período de 24 horas) e tem direito a dois bilhetes de tram ida e volta. Eu sempre parei no Olimpic Stadion por ser mais pertinho e fácil.Tem parada de tram e ônibus na porta do estacionamento.E na estrada quando se vai entrar em Amsterdam vc já vê placas de ir prá lá. Senão olha na internet. Uma vez demos a bobeira de parar no centro e pagamos por poucos horas quase 40 euros. É muito caro parar no centro. Quanto ao Madame Tussau, eu amo e já fui umas 5 vezes!!! Tem muita coisa legal prá ver e interagir com os bonecos. Mas não sei se a Rafa ia curtir pois é um pouco longo e tem várias partes escuras (agora tem até a parte de terror dos Piratas do Caribe).E o ingresso é caro, acho que pp é uns 24 euros e comparando com os outros museus é muito, já que o Van Gogh custa 10. Talvez seja legal vc ir com o Mick depois… O Rijksmuseum também é ótimo pois tem obras de vários artistas (Van Gogh,Rembrant, Vermeer) só que também é grande e acho que a Rafa não curtiria. Um museu que eu gostei foi o da Heineken, prá quem gosta de cerveja é ainda melhor já que vc tem direito a tomar cerveja nos bares espalhados pelo o museu (tem coca tb). Enfim, vcs vão curtir muito. Tem muito o que fazer por lá!!Não esqueça o guarda chuva pois nessa época pode chover… Beijocas e bom passeio

  2. Amiga como a colega aqui de cima falou Tenerife é legal sim…Eu não conheço pessoalmente, mas já vi muitas fotos e as pessoas falam super bem de lá…Tbm tem o Algarve em PT, acho ótimo pra criança e adulto.

    Então sua irmã vai estar aí ano que vem???Coisa boa!!!!
    Bjokas na Rafa por mim 🙂

    PS. Amei o elogio lá no post, obrigada amiga 🙂

  3. Oi Fernanda,
    Concordo c sua amiga Marina. Tenerife é uma excelente opcao p quem tem crianca. O unico problema é q em novembro dificilmente estara quente a ponto de vc ter sensacao de verao… Nao sei exatamente qual e a sua prioridade neste caso, mas minha cunhada foi p la com dois pequeninos e adorou. Enfim, boa sorte na sua escolha! E a noite dos museus em Amsterdam será dia 01 de novembro, acabei de dar uma olhada no site.

    Silvia, Alkmaar

  4. Eu adorei suas conclusoes, Fee… n’ao muito bem… mas acho que portugal pode ser uma boa opcao… pq fome vc nao passa… as coisas sao identicas as brasileiras… agora epoca boa.. nao sei… acho que o pessoal ai pode te ajudar melhor… so sei que fui na italia em agosto e tava muitoooo quente.. portugal e espanha devem ser identicos… no verao…

    Saudades, viu

Deixe um comentário

