Manias e nostalgias

Eu tenho uma mania séria … eu vivo dando informações pela metade! Nem é por motivo algum não, é pq na minha cabeça tudo faz sentido e se encaixa, aí eu acho que não preciso terminar minhas frases, perguntas ou até mesmo algo que estou contando. Por exemplo, eu tô falando da minha ida pro Brasil durante a páscoa, e na minha cabeça é óbvio que eu vou durante o recesso escolar de páscoa (o que nem é 100% correto pq eu só cubro 1 semana do recesso), e por esse motivo eu não falei a data que vou (como se todo mundo soubesse quando o recesso de páscoa vai ser aqui na Bélgica). Se vcs acham isso loucura, precisam conversar com Mick .. já tivemos várias brigas pq, por exemplo, ele não tinha “entendido” que eu queria que ele comprasse coca cola zero no dia que eu falei pra ele passar no supermercado. Enfim pessoas interessadas, eu viajo dia 29/03 (chego em Vix dia 30/03) e volto pro lado cinza e gelado do globo no dia 13/04. Viagem bate e volta. Voamos com a Ibéria (só eu e Rafa, mas acho que isso eu já falei) e fazemos escala no Rio na ida e em Guarulhos na volta (… escala em Guarulhos é de 5 hrs, preciso achar o que fazer). Já avisei ao Mick que se meu vôo de volta atrasar em Barcelona eu cancelo tudo e fico lá até o final da semana pq isso é sinal dos deuses que não querem que eu venha pra esse país com clima catinguento. Momento nostalgia … lembram quando eu curtia o inverno?? Era minha estação favorita. Scrap that! Tô com óóóóóódio desse clima gelado, cinzento, melequento e molhado! Quero sair no findi pra ir no parque com a Rafa, mas cadê a animação de ter que colocar 354564131564 peças de roupa pra esquentar um pouquinho??!! Queria dar uma volta na cidade, ver vitrine .. mas tá tudo molhado! Rafaela parece uma pinguim lilás com a jaqueta que pesa mais do que ela! (acredito que essa raiva súbita tenha algo a ver com o fato de eu não ter tido verão ano passado: em junho eu passei um mês no Brasil, com temperatura de 15° em SP e bastante chuva, depois 5 dias de sol em Vitória e de resto mais chuva). Eu não tô brincando quando falo que estou cor de palmito enlatado!! (dá uma olhada no orkut!). Quando voltei pra Bélgica só fazia sol qd eu estava trabalhando (incrível como o sol aqui tem a capacidade de só brilhar durante horário comercial), final de semana chuva … no fim de semana que rolou um solzinho eu estava de mudança. Esse ano quero pré-verão em abril e ainda verão na Europa. Falando em verão na Europa, eu decidi não viajar de verdade durante o verão (acho que nem vou tirar férias durante Julho e Agosto), pq quermos cobrir o máximo possível dos recessos escolares da Rafa (senão ela tem que ficar em uma espécie de creche para as crianças da escola dela). Mick vai tirar duas semanas off em Julho ou Agosto e eu ainda vou ter duas semanas esse ano que acredito que vou tirar em outubro (herfstvakantie = recesso de outono) e mais uma semana com as festas de final de ano. Mick tira outras férias nas outras semanas e vamos vendo no que vai dar. Com essa mudança estava pensando em rechear o ano com viagens de final de semana. Dicas?? (as duas próximas serão Escócia em maio e Londres em Junho ou Setembro) Será que vale a pena ir pra Porto por um findi?? (talvez um findi prolongado) Ou talvez Milão?? Ou Barcelona?? Agora que descobri a Ryan Air, ninguém me segura mais hehehe (Tks Marinete! ;o))

4 comentários sobre “Manias e nostalgias

  1. eu queria saber mesmo quando vinha,mas nao vou estar em nenhum desse lugares…Fiquei c o coração na mão de não ter te encontrado na belgica,enfim…
    Pra gente que não gosta de viajar,rs, qq dia a gente se cruza!!

  2. Mas vc por acaso eh parente do Paul meu marido???? Ele eh assim tbem, comeca a falar, mas nao termina a frase e ainda fica bravo comigo por que eu nao entendo o que ele fala?!?!?!?!?

    bjs

  3. Ei Fee, minhas dicas são: Barcelona ou Roma… dá prá fazer em um final de semana longo (tipo sair na sexta pela a manhã e voltar domingo a noite). As duas cidades possuem metrô super práticos e de fácil uso além de não serem caras. E uma dica é usar o ônibus turístico. Em todas as vezes que fui em Barcelona fiz isso e paguei 16 euros por dois dias de ônibus drop in e drop off, super prático. Em Roma usamos o ônibus também, só achei que lá demora um pouquinho mais para passar os ônibus pois em Barcelona em cada 5 min passa um. Mas dependendo da época vale a pena… e que bom que agora vc já sabe da Ryanair. Tem muitas outras empresas super baratas, mas acho que prá vcs essa é melhor. Qualquer coisa dê uma olhada no site: http://www.d-reizen.nl, clique na primeira página em vliegtickets e depois em Low cost tickets. Dá prá escolher até saindo de Bruxelas e Charleroi e entre as empresas de low cost tem umas que só voam para Escócia etc… e outras que são baratas para a Espanha. Vale a pena conferir. Hotéis eu sempre reservei via http://www.bookings.org, dá prá encontrar hotéis até de 4 e 5 estrelas pelo o preço de 3 estrelas. Boa sorte e beijão…

  4. Amiga a ryanair é minha amiga qdo estou deste lado da bolinha…Muitos roteiros e preco bom, combinacão perfeita 🙂

    Olha, me diz direitinho a hora que vc estará no RJ fazendo escala, pois quero ir te ver 🙂

    Muitos bjos e saudades…

Deixe um comentário

