Final de estação

O final de uma estação é sempre motivo de me deixar feliz, geralmente pelo simples fato de eu estar de saco cheio da mesma coisa durante os últimos três meses mas, principalmente, pq no final de uma estação eu começo a comprar roupas para a próxima estação.
No entanto, tem um problema logístico nisso tudo. Vou dar o exemplo dessa semana para fazer sentido. Como eu viajo pro Brasil no final do mês e volto na metade de abril (quando a temperatura estará mais amena — whishful thinking), eu não estou/estava muito afim de comprar roupas de inverno que vão ser desfiladas na semana que vem e depois voltam para o guarda-roupa onde ficarão até dezembro/2009.
Desde o final de fevereiro estou comprando bastante coisas para meia estação (blusinhas fininhas de manga comprida) e roupas para o verão por causa da viagem. A última vez que eu comprei roupa para o inverno foi no final de dezembro quando as coleções novas ainda estavam nas vitrines.
Daí o problema: é óbvio que tudo o que eu comprei em dezembro já está usado e re-usado. Já não aguento mais a cara das roupas e tô contando os segundos para enfiar tudo no “armário das estações passadas”. Só que eu tenho uma festa para ir no sábado a noite!!!!
Eu não vou com as minhas roupas de inverno pq até aquele casaco mais fino e caro e até mesmo aquela roupa mais especial já entraram na rodinha das “roupas para ir trabalhar no dia que não tiver que visitar cliente”.
Há menos de uma semana eu deixei um comentário no “Dri na Holanda” dizendo que na Bélgica não tínhamos o mesmo problema que na Holanda (de nesse período só encontrar roupinhas de meia estação ou verão mesmo com a birosca do termômetro mostrando 5°c e a sensação térmica no vento seja de 1°c), quando ela reclamou da logística holandesa. Isso eu disse baseada no fato de que semana retrassada Mick encontrou várias calças de inverno na Zara, em promoção. Eu não vi para mulheres pq estava procurando shorts.
Ontem dei uma passada no centro de lojas da Antuérpia (Meir) e não vi NADA para mulheres que não fossem vestidinhos fininhos com cardigãs finos, saias de linho, shorts e por aí vai.
Agora me fala … como que eu vou para uma festa no sábado A NOITE (com o termômetro apontando os 4°c e grande risco de chuva) com um vestido para a primavera????????????!!!!!!!!!!!!
Já tô pensando em várias estratégias para não morrer de frio caso não ache um tecido mais pesado, e tá, eu posso colocar uma meia fio 60 e um par de botas com menos cara de inverno e assim sobreviver à caminhada entre o estacionamento e o restaurante … mas como que vc cobre um vestido primavera com um casaco mais pesadinho (nada cheio de furinhos ou que seja tão fino que dê pra ver sua pele!!)????

Será que o povo que faz a logística dessas lojas não tem festas para ir no meio e final de março não, hein???!!!
Ou eles vão e passam frio???

Vou passar na Zara na hora do almoço para ver se eu encontro alguma coisa … mas meninas, please se vcs tiverem idéia de combinações deixem seus comentário ;o)

4 comentários sobre “Final de estação

  1. Oi Fee, primeiro queria dar os parabéns pela a lindinha ter ido tão bem na escola. Os papais devem estar super orgulhosos… 🙂
    Quanto as roupas, eu nunca tive problema com a logística holandesa pois sempre comprei muita roupa e me abastecia também de roupas de verão todos os anos no Brasil. Agora a minha dica para a festa seria: vestido de inverno não muito grosso, com manga curta ou 3/4. Meia fio 40 meio trasparente, fica mais elegante and trust me, esquenta sim. Vá com o casaco de inverno e tire na entrada do restaurante, tenha certeza que todos estarão de casaco de inverno. Dentro do restaurante vc não sentirá frio. Se a festa não fosse no sábado vc poderia dar uma olhada e comprar alguma coisa no site http://www.mexx.nl, tem cada vestido de inverno casuais lindooo por preços ótimo de 24, 35 euros. Eu adoro a Mexx, tem muita roupa bonita, elegante… talvez na loja do Meir ainda tenha promoções… dá uma olhada!! Beijão e boa sorte

  2. Ahh, a meia eu sempre comprei na Hema. Mas vc tb encontra na H&M. Preços bons e qualidade boa!! Beijos

  3. Não mesmo Fernanda, eles acham que nós temos que compra tudo no início da estação (inverno) e se não comprou problema seu, rs.
    Eu sempre aproveito as promoções também.
    bjks

  4. to gripaderrima,morre não morre, portanto nao tenho cabeça´pra pensar em nada…rs

Deixe um comentário

