Brasil

No time!!!!!!
Eu tô corrida … deixei juntar um monte de mini problemas e mini trabalhos aqui no escritório e agora estou tentando me arranjar para deixar tudo zerado até o dia 27/03.
Dia 29/03 eu viajo!!!!!!!! E já estou começando a pensar em quão difícil vai ser voltar pra casa. Menos que no ano passado, acredito, mas mesmo assim difícil (acho que se Mick fosse junto ia ser pior).

Sabe que eu ainda penso em um dia voltar para o Brasil?! Voltar mesmo, trabalhar e morar por lá. Criar a Rafa perto da minha família. Poder ver meus amigos mais frequentemente do que uma vez por ano.
Nem vou dizer que é por causa do clima não pq eu sei que esse ano eu estou azeda com o inverno pq não tive verão por mais de um ano direto (e tb pq eu fico azeda nessa época onde meus amigos no BR estão todos desfilando em roupas leves e coloridas e com o bronzeado mais lindo, enquanto eu uso roupas marrom, preta, cinza, lilás escuro e todas as variações com cara de inverno e ainda por cima tô cor de palmito em conserva). Mas eu acho que quando imigramos (seja qual for o motivo), ficamos sempre com uma certa possibilidade aberta.
Eu sei que é inviável financeiramente querer apostar numa vida no Brasil. Eu sei que estaria assassinando minha carreira se quisesse mudar pra Vix. E eu sei que mudar para o Brasil agora seria uma aventura louca demais para nós (temos a Rafa para pensar, não dá mais para apostar em um futuro incerto e ir tentando a vida … Rafa tem que ter estabilidade). Mesmo assim, fico pensando em “daqui a 5 anos” mudar de volta.
Abrir alguma coisa para eu que eu pudesse trabalhar (tb posso rezar muito pra Vix ter um boom de comércio exterior decente, aprofundar o nível do porto e assim eu poder trabalhar por lá … mas não rola, o coração do comércio exterior continua em SP). Tb poderia mudar pra SP onde eu consigo um emprego legal na minha área (e meu sonho é mudar para o apartamento onde morávamos, com meus vizinhos perfeitos!), mas continuaria longe da minha família (é bem verdade que estaria MAIS perto, mas sério, passagem Congonhas – Vix tá custando uns 700 reais por pessoa –ida e volta-, e eu SEI que não vai rolar de ficar passando final de semana em Vix uma vez por mês).
Acho que esse é o down side de se morar fora … sempre fica faltando um pedaço.
No Brasil eu sentia saudades da Bélgica (saudades da vida mais tranquila e sem tantos medos e inseguranças, saudades de algumas comidas, dos pães, dos croissants, dos churrascos com saladas frias e pães, saudades do outono … dos parques, das lojas …). Aqui eu sinto falta de “casa”. Falta alguma coisa, alguma coisa emocional … e é como se nada nunca se completasse.
Eu repito várias vezes o que eu acho ser verdade … meu lado racional vai sempre escolher morar aqui, mas o lado emocional pede para voltar pra casa.
O desafio é alinhar os dois lados e procurar uma solução para os dois … quem sabe daqui a 5 anos?! ;o)

Anúncios

3 comentários sobre “Brasil

  1. Eu também, eu também, não vejo a hora de voltar e não sinto saudades daqui quando estou lá, rs.
    bjks

  2. Fee, sei bem o que vc está sentindo… mas sabe que eu já penso ao contrário. Não vejo a hora de voltar para a Holanda. Se pudesse já teria voltado tem tempo. Talvez se eu estivesse perto da família seria diferente, mas no momento vivendo em Sampa nada me faz querer ficar aqui mais tempo. Eu não vou prá Vix na Páscoa, como você disse as passagens estão caríssimas e não acho que vale a pena por um final de semana. E meus pais vão viajar por isso não iremos… só vai ser uma pena pois não nos veremos. Ou talvez podemos nos encontrar no aeroporto… quem sabe eu pego vcs lá e vamos dar umas voltas num shopping ali perto? Beijão

  3. eh dificil mesmo, sei bem o que vc sente. Parece q a gente sai e nunca vai estar feliz em lugar nenhum!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s