Vestidos e sapatos

Tô numa fase de vestidos … vestidos coloridos, longos, com cara de verão.
Eu vi muito famoso e famoso-wannabe do Brasil usando vestidos desse tipo no auge do verão (fiquei louca-apaixonada por um que a Carolina Dieckmann estava usando) e já estava planejando comprar vários quando fosse para o BR. Mas pelo o que eu vi por aqui, a moda de verão vai ditar praticamente a mesma coisa e eu estou igual à pinto no lixo de tão feliz com a ‘novidade’!!
Ainda estou achando tudo um pouco meio off em relação aos preços (ou sou eu que estou ficando usurenta, ou a Mango, a Mexx e a Zara estão vivendo em períodos de extrema abundância … vestidos levinhos com cara de verão estão acima de 150 euros na Antuérpia) … minha solução favorita é comprar um monte de tecido que me apeteça no BR e pedir para a minha costureira do coração fazer meus vestidinhos durante as duas semanas em que vou estar lá (eu fiz isso no ano passado, mas ao invés de vestidos, ela fez várias blusas/túnicas para eu desfilar no verão daqui … aquele verão que não existiu, lembram?! ).

Também querIA comprar alguns sapatos no BR, mas sério mesmo … o povo daí enriqueceu horrores com essa crise??!!!
Eu tava dando uma olhada no site da Arezzo e não tem NADA abaixo de 180 reais!!!!!!!! E olha que Arezzo não é exatamente marca de luxo! Imagina os valores dos meus amados Schutz!!
Bolsas todas por volta de 300 e poucos reais (as mais baratinhas) em lojas de bairros classe B-C.
Sei lá … acho que eu tô ficando usurenta de verdade, mas em comparação com as lojas daqui, não é sempre que vale a pena comprar algo no Brasil (leia-se Vitória pq eu só estou vendo as coisas lá). Tá que os vestidos aqui estão caro mas estamos na fase de pré-estação e é normal o pessoal tirar um certo proveito, mas eu ainda encontro bastante coisa legal e barata na H&M, na Zara (principalmente durante as liquidações), na própria Mango e por aí vai.
Bolsa da Esprit aqui está custando em torno de 50-60 euros … nem com o pior câmbio chega aos valores mínimos de 450 reais que eu vi na Corello ano passado.
Eu acho bom eu começar a me acostumar com o estilo dos sapatos/sandálias de verão daqui e planejar compras no Brasil para o futuro …

2 comentários sobre “Vestidos e sapatos

  1. Fee, realmente esse negócio de preço comparado com aí é exurbitante. A Zara daqui vende blusas de seda por 250 a 300 reais. Eu sempre comprei na Holanda por volta de 50 ou da última vez na promoção por 12 euros. Não concordo com você quando vc diz que a Arezzo não é loja de luxo pois prá mim uma loja que vende sapatos na faixa dos 250 é sim de luxo. Até as rasteirinhas estilo indiano estão custando na faixa dos 180. Visitei a Schutz e os preços estão iguais, a minha sogra comprou até sapatos bem mais baratos da Schutz (na Bargain in Vix) do que na própria Arezzo. Eu sempre comprei meus sapatos no BR pois tenho pé pequeno e meio difícil. Minha mãe sempre mandou prá mim durante o ano, talvez a sua pudesse fazer isso sempre que os sapatos tiverem em promoção. Eu entrava no site da Arezzo, copiava a foto e mandava e ela comprava o que achava e eu mandava o dinheiro. Bolsas nunca comprei aqui, como uma vez conversamos, prefiro pagar 150 em uma bolsa DKNY do que 500 em uma bolsa da Corello. Vitor Hugo já está na faixo dos 5000, 7000… um absurdo!!! Me lembro na minha época da faculdade as patricinhas todas andavam de mochilinha da VH, agora acho que só as dondocas mesmo… ou preferem comprar uma Louis Vuitton. Uma dica prá vc é que sempre que vou prá Vix eu vou com a minha mãe na ponta de estoque da Arezzo no centro de Vitória. Fica do lado do Teatro Glória e tem sempre preços ótimos. A nova coleção geralmente é o mesmo preço mas às vezes vale a pena as promoções. Em Janeiro a coleção de sapatos Dummond estava toda com 50% e os sapatos da Arezzo eram comprar 3 pagar 2. Ás vezes fazem promoção de 3 rasteirinhas por 100 reais, ou 3 pares normais por 100. Vale a pena conferir! Beijão

  2. Eu fiquei totalmente chocada com os precos em SP da ultima vez que fui, um absurdo total e tbem cobrar 150 euros por vestidinhos de verao eh fogo neh? A idea de levar na costureira eh otima, imagine?

    bjs

Deixe um comentário

