Preparação

Eu tô igual a uma galinha sem cabeça correndo no terreiro!!!!!!!!!!!!
Taaaaaanta coisa pra fazer e eu sei que a semana vai ser corrida (quando não é??!!!) … já estou pensando que vai sobrar tudo pro sábado …
Eu sou uma pessoa organizada. Eu posso até me desorganizar durante determinado trabalho, mas eu começo tudo organizadamente, e quando se trata de viagens, eu fico pior! Não pq eu quero dar uma de miss perfeitinha (como minha cunhada diz), mas pelo simples fato de que se eu não trabalho com listas e post-its, eu me perco no meio da empolgação!
Eu queria ter arrumado as malas no final de semana para poder só ir adicionando peças que eu encontrasse pela casa, nessa semana. Mas no sábado fez 13°c e sol! Não dava pra ficar em casa!!!! Chegamos em casa no meio da tarde e fomos ajeitar a casa para recebermos nossas visitas.
Ontem eu estava morta de cansaço acumulado e dormi a tarde inteira.
Agora eu já estou prevendo a semana e pensando “naonde” é que eu vou arrumar tempo!! Preciso de fazer uma lista de prioridades (seguindo da minha lista de ‘coisas que eu não posso esquecer de levar’) e ver como que minha semana vai se encaixando. Eu quero deixar alguns pratos semi-prontos para facilitar a vida do Mick, quero deixar todas as minhas roupas passadas e lavadas para não ter que chegar aqui e ir pro trabalho com alguma roupa de verão!!! Também tenho que deixar roupas prontinhas pra Rafa e deixar uma lista de afazeres para o senhor Mick pq senão, quando eu voltar o quarto de brincar da Rafa não vai estar pintado, a pia nova não vai estar instalada e os móveis que tiramos do quarto da Rafa já irão ter proclamado o hall como habitat permanente.
O pior é o stress principal: arrumar a meleca da mala!! Pra começar eu odeeeeeeeio arrumar mala pq nunca cabe tudo o que eu quero (e com um limite de peso de 20kgs, as coisas pioram). Mick tem que dobrar e ajeitar minhas coisas na mala, senão não rola (é que eu quero dobrar tudo bonitinho e talz e acabo gastando espaço demais). E segundo, eu SEMPRE esqueço alguma coisa que não posso esquecer … escova de dentes, pasta de dentes, desodorante, soro fisiológico (eu uso lentes pq sou quase cega!), ou os óculos … ou até mesmo as lentes. No melhor dos casos, eu lembro no último minuto e soco tudo dentro da bagagem de mão (uma mochila) aí fico carregando a Rafa (13kgs) + mochila (15kgs!) + algum bicho de pelúcia pra Rafa.
No ano passado eu esqueci de levar casaquinhos e meias. Tava fazendo 16°c em SP quando eu cheguei e tive que usar as roupas da minha amiga.
Esse ano eu tenho que levar um zilhão de chocolates e as botas da minha irmã e, para isso, já espalhei post-it pela casa inteira!
Também não posso esquecer de levar algumas coisas para distrair a Rafa no vôo … livros para colorir, remédio para ela dormir e também tenho que preparar alguns sanduíches com nutella e tb com queijo pq Rafaela não reconhece comida de avião como comida (não me perguntem pq!!) e se ela não reconhece algo, ela simplesmente não come (eu já contei que ela ficou literalmente 2 semanas sem comer no ano passado no BR??!! Ela só comia UM tipo de papinha da Nestle (que era a que sempre dávamos pra ela) e bebia Yakult e a mamadeira dela (leite com achocolatado), não colocava nada mais na boca — pensem, Charlotte no filme ‘Sex and the City’ durante a viagem delas para Mexico!).

Eu tô ansiosa … com frio na barriga … e com a sensação de não ter tempo pra muita coisa (sem contar que eu já estou sofrendo pq tenho que voltar *rs)
Como que vcs se organizam para viajar??? Tô precisando de dicas ….

3 comentários sobre “Preparação

  1. Fee, eu acho que vc está indo no caminho certo… eu faço mais ou menos como você. Só que eu abro a mala uma semana antes e vou colocando as coisas ali dentro que eu vou lembrando, pertinho da viagem eu organizo mesmo. Também coloco post it (na porta do banheiro) com tudo que não posso esquecer no dia da viagem pois ajuda muito. E que pena que vc só pode levar 20 KGs, a KLM, TAP, Air France deixam levar 2 de 32 saindo da Holanda. Acho que vc não vai poder levar muito coisas senão não vai poder trazer praticamente nada do Brasil. Deixe prá comprar artigos de higiene lá (eu sempre fazia isso quando ia pro Brasil): desodorante, shampoo, seu soro prá lente) pois isso pesa na mala. Se precisar durante a viagem compre os minis e coloque na mala de mão. Outra dica é ver a previsão do tempo pois começou a esfriar aqui e por causa da chuva a temperatura acaba abaixando. A sorte é que roupa de frio vc pode comprar aqui pois a coleção de outono-inverno tb já chegou. E outra dica, caso vc precise comprar alguma coisa e não dê na mala mande por correio. Vc pode ver o que acha melhor mandar, sua roupa de verão que não usará lá na volta e os sapatos de verão ou o que comprou novo. Eu às vezes mando as roupas e sapatos prá não ter problema na alfândega. No Brasil não custa muito mandar uma caixa, mande pelo o econômico que leva umas 3 semanas. É só pegar uma caixa tam. médio no supermercado e embrulhar depois.Aí pode trazer mais coisas e deve custar uns 50 reais, bem mais barato que os kgs extras que se paga na compania aérea. Eu já fiz isso até da Holanda pro Brasil, tudo chegou sem problema. Beijão e boa sorte na arrumação…

  2. Oi fee, blz? Que correria neh? Olha, quer saber como eu arrumo a mala? No dia D. Bom, depois que a Victoria nasceu isso nao foi mais possivel, mas antes era acordar, colocar tudo na mala e pronto, por que senao eu levo muuuito mais coisa do que preciso e nem uso! E tipo, nos dias anteriores aa viagem, se eu lembrar de algo necessario, eu vou separando e deixo a vista, assim fica mais facil de soh pegar e colocar na mala.
    No natal retrasado qdo fomos para o Brasil, eu abri uma mala para a Victoria e ia colocando as coisas dela dentro e foi bom, por que ela era tao pequena e precisava de tanta coisa, mas mesmo assim levei coisa demais e estava tao quente que ela passou quase que as 5 semanas inteiras pelada 🙂
    Vamos ver da proxima vez o que vou fazer com as coisas dela… ainda nao sei…

    bjs

  3. Amiga eu sou super ansiosa e fico com borboletas no estômago para qq viagem 🙂
    Eu tbm me organizo antes, pois odeio esquecer algo ou lembrar de algo qdo tudo já tá lacrado:(

    Fica tranquila, tudo vai correr bem 😉

Deixe um comentário

