Hoje

Total de horas dormido nessa noite: 4h
Total de páginas de ‘New Moon’ lidos durante as horas insones: +/- 250 páginas
Resultado: tô começando a ficar com olheiras e tô puta com a parte do livro na qual me encontro (para quem leu/está lendo, tô no meio do capítulo ‘Cult’). Chorei copiosamente com a parte triste no começo do livro. Chorei tanto que tive que trocar meu travesseiro.
Preciso arranjar um jeito de dormir pq daqui a pouco eu vou estar chorando vendo comercial romanticozinho na televisão!!! (isso acontece quando eu fico sensibilizada por algum motivo … no BR, em algumas épocas, era só passar aquelas propagandas de sabão em pó com cores suaves, música calma e um monte de cenas melancólicas para eu pocar o choro)
Mas não vou falar só da jet lag infeliz … ou só de Twilight (apesar de eu estar toda apaixonada pelo Edward hehehe) … vamos trocar de assunto!

Hoje vamos em uma churrascaria a rodízio aqui na Antuérpia. É claro que a idéia veio da mãe do Mick que só agora se tocou que não me deu presente de aniversário (meu níver: 26/01!!!!!) e quer pagar um jantar pra gente. Eu fico grata, mas pergunta se eu tô em clima pra ir em churrascaria genérica???!!!
1 – eu acabei de voltar do Brasil onde eu comi feijão tropeiro de verdade, comi picanha, fraldinha, alcatra e maminha de verdade (eu sei que na Holanda encontra-se picanha), e ainda por cima enchia meu prato com o queijos derretidos na churrasqueira e banana da terra frita. Mesmo que a churrascaria daqui seja muito boa, nunca vai ser a mesma coisa … até pq minha memória está muito viva ainda.
2 – não é segredo pra ninguém que eu sofro com jet lag. Todo mundo sabe que eu só como a noite e, pq fico praticamente sem comer o dia inteiro, eu consigo comer somente metade das porções que eu costumo comer. Como que eu vou num rodízio???!!!
Mesmo assim continua sendo um ato legal (e vcs precisam ver a empolgação de Mick com o prospecto de “coma tanta carne quanto aguentar”) e eu não vou ser ingrata de ficar reclamando ou de cara amarrada. Só preferiria que ela tivesse marcado isso pelo menos para a próxima semana (isso é parcialmente culpa de Mick que não pode esperar quando a oferta é churrasco e foi com ele que ela acertou tudo).

Falando em ficar reclamando, deixa eu contar um fofoquinha que ainda me come por dentro:
Primeiro uma breve introdução: a namorada do meu cunhado (belga com diploma superior belga em ciência social) é uma daquelas pessoas que vive para tirar proveito do sistema. Ela nunca ficou mais do que 1 semana em emprego nenhum (nem na área dela, nem em qq outra coisa louca que ela tenha tentado) desde que se formou há 5 anos. Em 2007/2008 ela estava procurando emprego como sempre (aqui vc só recebe o seguro desemprego se provar que está procurando emprego e atender algumas entrevistas de tempos em tempos) e assim que decidiu engravidar disse que não havia mais ponto em ficar procurando emprego. Eu concordei parcialmente.
A filha deles nasceu em setembro do ano passado. Em meados de fevereiro ela veio conversar comigo sobre como ela achava difícil ser mãe, que ela estava abrindo mão da liberdade dela e que estava ressentida com o namorado pq ele esperava que ela ficasse em casa cuidando da bebê enquanto ele passa o dia fora (trabalhando!!!!!). Eu contei pra ela a razão de eu ter começado a trabalhar: eu entrei em pânico ao ver minha vida, aos 22 anos, resumida em deveres de mãe e de dona do lar. Rafa tinha 4 meses quando eu encontrei um emprego legal e comecei a trabalhar imediatamente para me sentir bem comigo mesma. Falei então sobre como pode ser difícil no começo mas que é um alívio saber que sou independente de Mick profisional e financeiramentemente mesmo que nossas contas sejam conjunta e nossa renda mensal se complementem.
Ela então olhou pra mim e disse “ta aí, é isso que eu vou fazer. Preciso ter mais dinheiro para fazer minhas coisas. *PAUSA* Vou conversar com o Mathias hoje a noite e pedir que ele me pague o valor de uma creche pq eu passo o dia tomando conta da bebê”.
Imaginem a minha cara de “de-onde-vc-tirou-isso-da-minha-estória??????”.
Ainda pensei que podia ter entendido errado, mas não tinha como!!
Agora olhem bem, eu valorizo o trabalho que uma dona de casa faz em casa. Sei que não é fácil e não desmereço isso, mas eu estou falando de uma pessoa que não cozinha, não limpa a casa (pq eles são meio sujinhos mesmo), não passa roupas (pq ela acredita que tudo que vc tira da máquina de secar vem pronto para ser guardado) e não faz nada além de tomar conta da filha por 4 dias na semana (3 dias na semana a bebê vai pra creche passar o dia, e todos os dias a noite a responsabilidade é do meu cunhado pq ela diz não suportar o cansaço).
Agora me fala se essa pessoa não é louca??!! Eu ainda fico tão pasma quando lembro dessa estória.

3 comentários sobre “Hoje

  1. Fee, legal a sua sogra ter oferecido o jantar prá vcs. Fico feliz de que as coisas estejam melhorando entre vcs… mas torço para que a Churrascaria na Antuérpia não seja a Fogos pois é horrível. Pelo menos quando nós fomos (acho que foi em 2007) era péssima e cara. Vou torcer para que não seja essa ou se for avise se melhoraram no atendimento e na qualidade da comida para eu avisar as minhas amigas. Quanto a namorado do seu cunhado, realmente ela é louca… Prá que ter filho então? Beijão e bom final de semana… já estou aqui em Vix curtindo a família… e o tempo está ótimooo sendo que em S.P estava fresco.

  2. louca eu não sei, mas descompensada com certeza, rs.
    bjks

  3. Gente que absurdo neh? Aqui tem um monte de gente assim, vive arranjando desculpas para nao trabalhar e nao ter responsabilidades, eu acho o cumulo! E ai, como foi na churrascaria?

    bjs e tomara que jah esteja melhor do jet leg.

Deixe um comentário

