Primavera

Sabe uma coisa que vem me irritando por aqui?!
Comprar roupas!
Eu sei que belga é um povo esperançoso, o sol nem bem brilhou do lado de for a e tá todo mundo empacotando as roupas de inverno para não terem que olhar para os casacos pesados durante os próximos meses. Eu tb faço isso, mas eu não guardo todos os meus casacos e blusas de frio pq eu SEI que sempre tem um dia mais gelado (como hoje: nublado e 10°c).
E é só começar uma temporada e eu começo a me tocar que meu guarda roupa está com falta de alguma peça indispensável. No inverno do ano passado eram blusinhas de algodão sem graça para eu usar por baixo de todas as camadas de roupa. Dessa vez são casaquinhos de meia temporada que eu possa usar por cima das minhas blusas de meia manga (eu tenho casacos de meia estação mas só para verão – outono, e nada para inverno – primavera).
Aproveitei o almoço hoje e fui na Zara comprar uns cardigãs básicos e mais um casaco de tecido mais fino e colorido. Não se acha mais casacos!!!!!!!!
Encontrei alguns de couro (que eu odeio!) e um meio trench coat curto que ficou péssimo em mim. O resto da loja era só roupas leves, roupas de linho, muita roupa branca, vestidinhos (falando nisso, os vestidos de verão na Zara estão bem em conta!) e por aí vai.
Tipowww, eu sei que é primavera, eu sei que tá fazendo sol quase 60% dos dias, mas ainda está fazendo máxima de 20°c COM VENTO!! Não dá pra sair de blusinha sem manga pq se vc passar em algum lugar onde o sol não está batendo, vc quase morre de frio!
Ô povo que vive na esperança!!
Semana passada quando eu fui almoçar com o Mick eu quis sentar na parte interna do restaurante pq achei meio geladinho. Tava sol, mas 14°c não é calor!!! Daí que umas das garçonetes vieram me perguntar se eu não queria sentar do lado de fora no sol, eu fiz alguma piadinha dizendo que meu sangue de brasileiro ainda não aceita a primavera mixuruca daqui como desculpa pra ir sentar no sol. Ela riu e foi atender os clientes lá fora vestida com a sua blusinha de mangas curtinhas e saia. Cara, dois minutos depois eu olhei pra fora e a moça estava toda sorridente mas inteiramente arrepiada!!
Vc via de longe que o braço dela estava extremamente ouriçado.
Agora me fala se vale a pena …
Eu sempre me arrependo de sair com um casaco pq acabo tendo que carregar na mão, mas não rola ainda de sair com blusinha de manga curta quando o sol não está contribuindo com o lugar onde vc está.
E as lojas que simplesmente ignoram esse fato me irritam mais ainda!! Parece que é um complô pra fazer o verão chegar mais rápido “vamos usar só roupas de linho sem mangas pra ver se o santo do tempo fica com pena de nós e manda um calorzão tropical”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s