Back from London

Eu juro que eu não entendo essa mania besta que Mick tem de querer voltar pra casa!!!
Pra que???!!!! *rs

Londres foi perfeita!!!!
O encontro com as meninas foi super divertido e logo logo deveríamos começar a agitar um repeteco!
Quem sabe não conseguimos marcar algo do lado do continente?! ;o)
(depois eu vou arranjar os links certinhos aqui do lado e aviso se alguém postou fotos. De noite eu devo colocar minhas fotos no Orkut e posto algumas aqui também).

Conhecer a Fla e sua família foi um acontecimento à parte.
Eu já “conheço” a Fla faz tempos e temos uma coisa em comum: a Rafa e a Victoria nasceram no mesmo dia, com diferença de um ano. E as duas se deram super bem!!!
Foi muito fofo ver as duas brincando no Riverside de mãozinhas dadas e, juntas, jogando todos os galhinhos possíveis dentro do rio *rs.

Esse passeio foi diferente. Menos afobado do que da vez passada e conseguimos curtir bastante a vida de Londres.
Novamente não visitamos as atrações ‘por dentro’, mas isso foi pq eu fiquei com usuragem de pagar a entrada da Tower of London com a Rafa pq eu SEI que ela ia fazer escândalo e ia querer ir embora logo que percebesse que não iria obter muitos ganhos com o passeio.
Mas não tem problema … da próxima vez eu vou ver a jóias da coroa e proveito para ver a St. Paul’s Cathedral por dentro.

Dicas úteis:
– visitar a Inglaterra de carro não é tão complicado quanto eu imaginava (tá que eu não dirigi e Mick disse que é estressante sim ter que dirigir do lado ‘errado’). Do centro da Antuérpia até Calais são 2 horas de carro (gastamos mais tempo pq tem um trecho da estrada em obras), para cruzar o Canal com a ferry são 1h30min (custa em torno de 100 euros para um carro ‘normal’) e mais 1h40min de Dover até Londres. Se vc cruzar o Canal durante o dia, a paisagem é bem legal. Dover tb parece ser bem bonita e agora eu quero descobrir se pode ir visitar o castelo que fica no topo do white cliff!!
– o primeiro hotel que ficamos é MUITO bom (Park Plaza Hotel – na Albert Embankment), fica bem perto do Big Ben e eu não tenho do que reclamar. Mas é um hotel 4 estrelas, ou seja, estejam preparados para pagar o valor de um 4 estrelas (quando eu digo que Mick ficou p*to com a minha afobação quando reservei uma noite no hotel, eu não estou exagerando: são 239 libras por noite no quarto mais simples).
– o segundo hotel foi low budget (Premier Inn Tower Bridge) e pagamos o que recebemos (88 libras por noite). É um hotel funcional, é simples e sem luxos, mas é limpo e os quartos não são minùsculos. Esse fica à 3min. andando da Tower Brigde.
– para quem gosta de andar para ver as coisas (eu ODEIO aqueles ônibus de turismo que te levam para ver as coisas), em 1h e um pouquinho vc anda da Tower Bridge até o Big Ben. O mais gostoso da caminhada é que vc pode andar pelo Riverside (na beira do rio Tâmisa) e a vista é linda!

Acho que é só isso … se tiverem perguntas, fiquem a vontade.

P.S – preciso explicar uma coisa pq muita gente me entende mal: Eu sou exagerada. MUITO exagerada. Eu falo aos quatro cantos que eu quero morar na Inglaterra, que eu quero viver o resto da vida falando inglês sem ter que me estressar com o holandês e, de quebra, morar em um dos lugares mais lindos que eu conheço!
Quando eu falo isso, algumas poucas pessoas entendem que eu NÃO vou começar a procurar emprego lá no mês que vem e que eu NÃO vou levar adiante isso de mudar pro outro lado do canal. E a razão é simples: eu tô de saco cheio de mudar de um canto pro outro!
É óbvio que, se um dia, a oportunidade se apresentasse, eu pensaria em entrar no barco mas eu sei do preço disso tudo, e sei que existe uma boa chance de eu nunca QUERER ir adiante com esse plano (já parou pra pensar que a Rafa ia ter que aprender uma outra língua depois de começar a alfabetização em holandês??!! Ela iria pegar o ritmo, claro, mas isso iria durar um tempinho e eu iria sofrer por achar que ela está sofrendo com a nova adaptação). Portanto, obrigada pela preocupação e dicas, mas não é necessário me mandar email para que eu mude de idéia pq essa “idéia” é fruto do meu exagero (= eu gosto de um lugar = nunca mais quero voltar pra casa).

A Helo (do Mi Boglito) postou fotos.

6 comentários sobre “Back from London

  1. Oi Fernanda! Vim aqui pelo blog da Dri “conhecer” as pessoas da foto do encontro e vi que você também é do Espírito Santo. Eu sou de Vila Velha. Sua filha é uma gracinha!
    Um abraço!

  2. Menina que legal ein?
    Pasear é sempre bom, nem que seja na cidade ao lado, rs.
    Agora se tiver que mudar, mude, fique tranquila, apesar de parecer complicado as crianças são como esponjas, absorvem muito rápido.
    Veja o meu caso. Meu filho estava começando a soltar a lingua em portugues quando viemos para cá (EUA), ele tinha 2anos feitos no mesmo mes que nos mudamos.
    Bem, hoje ele fala, lê e escreve em ingles, fala e entende e lê em português (pq eu ensino) e fala e entende espanhol, e ele está com 5 anos apenas.
    Já eu não consigo falar o inglês corretamente, rs.
    Eu aprendi o seguinte, se os pais estão bem e ao lado dos filhos, o resto é mole.
    bjks

  3. ha, ha, ha fiquei imaginando aqui vc pegando o Mick, a Rafa, as malas e se mudando para Londres, que ia ser engracado ia. Bom, jah falei que adorei conhecer vcs neh? E se passarem por Londres em Julho, vamos fazer um repeteco!

    Bjs

  4. Fee, eu concordo com vc: Londres ‘e tudo de bom na vida! Eu morei em Southampton e fui a Londres trocentas vezes, e era sempre dificil voltar! Tuas fotos estao maravilhosas, linda familia! Beijocas

  5. menina, vi as fotos no blog da Dri e adorei! q legal hein?!

    e aquele brownie. ai q perdicao!

    um beijo e boa volta a Belgica. daqui a pouco vc esquece um pouquinho a Inglaterra.. rs se bem q eh dificil! beijos

  6. Coisa boa é passear devagar e sem pressa 🙂
    Adorei seu post amiga, obrigada por dividir conosco 🙂
    Bjokas

Deixe um comentário

