Aprendendo – Update

Eu não me lembro se já comentei por aqui mas, apesar da minha obsessão por maquiagem, meus experimentos são bem recentes.
Eu comecei a usar maquiagem há 3 anos e, por mais da metade desse tempo, eu fiquei na parte básica, sem ousar com cores ou pinceladas. Foi em novembro do ano passado, durante a minha visita à M.A.C. Antwerp, que eu resolvi tomar coragem e comprar sombras que não fossem de alguma tonalidade marrom para poder sair do basiquinho de todos os dias.
Batom que não seja ‘cor de boca’ eu só tive coragem de comprar nessa última viagem pro BR pq estava branca demais e estava incomodada (antes disso, ou era batom que quase não dava pra ver, ou gloss transparente).
Enfim, eu tô falando isso tudo pq eu acabei de descobrir que a inexperiência te faz fazer umas c*gadas!
No sábado de manhã, no hotel, eu resolvi mudar um pouco a maneira como eu aplico a sombra e, na luz do banheiro, achei que uma pálpebra havia ficado mais escuro do que a outra. Sem entrar em pânico, eu simplesmente escureci a pálpebra que estava mais clara e depois fiquei lá tentando acertar as duas.
O problema é que eu sei me maquiar certinho com dois tipos de iluminação: a do meu banheiro (pq eu me acostumei e já sei o quanto devo usar para não parecer um palhaço às 09:00 da manhã) e com luz natural (pq em 99% dos casos, eu passo maquiagem dentro do carro no caminho para o trabalho ou qq outro lugar). Com qualquer outro tipo de iluminação os riscos aumentam.
Mas daí que pensei: “tá, no máximo eu vou estar com uma pálpebra mais escura do que a outra”. O que a tapada que vos fala NÃO sabia, era que a cor da sombra, a sobreposição de cores, e a forma como as cores são aplicadas, afetam o “tamanho” do seu olho (tá, seu olho não diminui e tb não cresce, mas vc tem essa ilusão).
TODAS as minhas fotos do primeiro dia de Londres estão c*gadas pq parece que eu tenho um olho menor do que o outro!!!!! Algumas salvam pq voou cabelo no meu rosto, ou a iluminação do lugar ajudou (foram as fotos que eu coloquei no Orkut e as que vou colocar aqui). De resto, não tem uma que preste!!
Mas tá, é com os nossos erros que aprendemos.

Ainda sobre maquiagem, hoje na hora do almoço eu vou fazer uma visitinha à M.A.C. pq eu quero comprar um batom vermelho fosco (segundo a revista Glamour UK, essa é a tendência primavera-verão … e eu sou uma pessoa influenciável!). Tb quero comprar uma sombra puxada para o lilás pq a Dri (Dri Everywhere – vê aqui nos links), estava com uma no sábado que me deixou fixada com a idéia!!!!
Só não vou visitar o blog da Dri tão cedo pq ela postou a receita do brownie de nutella e, como eu disse no nosso encontro, o ignorante é mais feliz (e magro!).

Ah Erika, vc comentou sobre os brownies e realmente, estavam deliciosos! Agora, o que vc talvez não saiba é que tb rolou cupcakes que o marido da Hêlo fez … e escuta: tinham pedacinhos de chocolate no fundinho do cupcake!!!!!
Vc não faz idéia de como o encontro foi gostoso no sentido mais literal da palavra!!!!

Para aqueles que não tem Orkut, algumas fotos:
Mick & Fe - London

Tower Bridge 2

Tower Bridge 1

Mick & Rafa - London

14 comentários sobre “Aprendendo – Update

  1. Oi Fe!
    Que engracado isso! hahahahah!
    Nem venha em falar de vicio em maquiagem, porque isso eh comigo mesmo! 🙂

    Sobre a sombra que eu estava suando no sabado, eh a Copperplate da MAC, que eh um cinza, meio marron, meio qualquer coisa. Assim tipo burro quando foge.
    NO potinho eh uma cor que vc nao dah nada por ela, mas quando a vendedora da loja me recomendeu, e passou em mim, adorei.
    Eh uma cor que combina perfeitamente com meu tom de pele (que eh bem parecido com o seu), e que dah pra suar levinho durante o dia, ou carregar um pouco mais e fazer um smokey eye pra noite. Eh meu coringao!

  2. Pingback: Pau pra toda obra « BeautyEveryWhere

  3. Oi Fe!!! Dessa vez eu vou ter que comentar… eu ja tinha te falado que leio sempre o seu blog… e continuo assidua!!! Mas please, da proxima vez nem escreve que alguem tem alguma receita de alguma coisa doce…!!! Eu amo Brownie e estou de dieta ha uns tempos ja…. Que maldade!!! 🙂
    Ja fui la e copiei a tal da receita!!! rsrsrsrsrs Beijos!

  4. Uma pergunta… quem nao e blogueira tambem pode comentar (meio atrasada a minha pergunta… )??

  5. Eu também morava na Praia da Costa e fiz faculdade em Vitória. Então do jeito que VV é enoooorme, daqui a pouco a gente descobre um monte de amigos em comum! hahahaha
    Um beijo!

  6. Fee, fiquei curiosa e fui lá copiar a receita do brownie..hehehehehee!!!
    Ainda não vi as fotos no orkut, esse findi foi corrido, mas vou lá ver!
    Recebi esse vídeo hj por e-mail e tô te repassando pq é ai pros seus lados!rsrs…

    bjuuu

  7. eu tbem to comecando a ficar viciadinha nas make ups….

  8. Menina, falando em maquiagem to doidinha pra achar esses porta maquiagens de acrilico pra organizar minhas coisinhas, mas ainda nao sei onde achar isso aqui em oslo!
    Bjs

  9. Eu bem que gostaria de ser mais mulherzinha, mas não tem jeito, o máximo que consigo é um batom e que foi escolhido com muito cuidado, afinal de contas meus lábios tem um tom de roxo que muda completamente a cor do lipstick.
    Unha também, só fico na cor transparante, não tem jeito, isso quando eu consigo fazer é claro, rs.
    bjks

  10. Fee, eu bem que gostaria de entender mais de maquiagem e saber fazer melhor. E também preciso de muita coisa, prá falar a verdade só tenho o básico mesmo e acabo sempre ficando nas cores mais básicas. Só quando eu trabalhava na TAM que caprichava mesmo na maquiagem e abusava de azuis etc. Eu acabei descobrindo o site da Dri sobre beleza e é sensacional. Ela entende muito de maquiagem e creminhos… né? Quanto as fotos… adorei! Beijão

  11. ai menina, nem me fala dessa tentacao… mas agora vc ja pode dar uma olhada no blog da Dri, pq ela postou sobre casamento indiano e o post eh enorme.. dai vc nao le o post logo abaixo pq eh o da receita rsrsrsrsrs

    eu vou ficar aqui com uma invejinha boa desse encontro com tantas meninas q quero conhecer pessoalmente (so conheco a Adriana ao vivo..)e ver se vou em um dos proximos! who knows?

    em relacao a sua sombra, deixa de ser encanada, vc devia estar linda (sem essa besteira de olho menor q o outro, q so vc devia perceber! kkk)!

    Quero ver as fotos do Orkut, mas tenho q te acahr la.. beijosssss

  12. Eu nao sei usar maquiagem, soh lapis e batom ha, ha, ha. Ateh sou curiosa para experimentar, mas hiper medrosa de fazer cagada.

    bjs

  13. Ai Fe comecei agora a me aventurar neste mundo tbem.
    As fotos de Londres estão lindas, principalmente a primeira! Bj

  14. Lindas essas fotos 🙂

    Amiga amei esse video que a Belinha colocvou aqui pra vc ver 😉
    Vou roubar, posso?rsrsrs
    Bjokas

Deixe um comentário

