M.A.C.

Daí que ontem na hora do almoço eu fui lá na M.A.C. e levei uma amiga do trabalho para me controlar.
Achei uma boa idéia, particularmente porque essa amiga tem uma certa aversão por maquiagem e, apesar de gastar bastante dinheiro UMA vez por ano com maquiagem e cremes, ela confessa nunca usar nada. Em outra palavras, ela não entende meu vício!!!
Chegando na rua da M.A.C. ela já estava toda entertida com o cheiro desumano dos waffles sendo feitos na hora em uma casa de chá na rua e, por isso, eu fiz meu pedido duas vezes: “não me deixa comprar TUDO o que eu quiser ou o que a vendedora me propor”.
Eu entrei e pedi a sombra per-fei-ta da Dri (que é a Copperplate), a mocinha da loja foi lá buscar e, antes de eu perceber, estava pagando a conta por isso:

MAC

Não tem cura para a minha pessoa!!!
E a amiga que não gosta e não é viciada em maquiagem fazia cara de “tipo, eu nunca que compraria uma sombra lilás na minha vida” … e eu encantada com minhas pálpebras lilás!!!
Eu ainda tentei me explicar quando pedi um batom vermelho (super hit da primavera) mas, pela cara dela, minha explicação não surtiu muito efeito.
Acho que esse foi o problema dessa vez … eu me concentrei em explicar para alguém o pq de eu querer coisas coloridas e vibrantes e, no final, perdi a concentração no meu mantra “só compra o que vc precisa!!!”.
Mas como é que eu resisto a M.A.C.????
Não só as vendedoras são uns doces, como também são super dispostas a te ajudar (não devem ser belgas, só pode). Por exemplo, quando eu reclamei que meu sonho era saber passar o delineador decentemente no olho, a menina já me puxou pro canto e me ajudou a praticar … meus olhos ficaram lindos!!!!!!!
E é claro que eu comprei o delineador e o pincel …
Tá que eu saí de lá um pouco colorida demais (sombra lilás e batom vermelho –que eu tentei tirar com o lencinho, mas não deu muito certo), mas saí tããão feliz!!

Agora umas diquinhas para vcs tb ousarem na maquiagem:
– eu sei que vermelho matte é um super hit da primavera mas, pra começar, o vermelho tem que ir com a sua pele + cabelos. Minha pele é clara, mas não super branca e meus cabelos são castanhos escuros, ou seja, o melhor tom de vermelho é um vermelho mais intenso, mais fechado. Aí entra um problema para mim: eu nunca usei batom vermelho! Ainda fico morrendo de vergonha de sair de casa com os lábios vermelhos e o batom “matte” intensifica a cor um pouco. Acabei comprando um batom com um mínimo de brilho para que criasse uma falsa impressão de camadas e assim eu não perder a coragem de usar.
– sombra lilás é lindo, mas é complicadinha de usar pq ela chama bastante atenção. Portanto, quando for optar por uma sombra lilás forte, não pode pesar na cor dos lábios. Hoje eu passei a sombra lilás em V, um delineador preto com dourado (tb M.A.C.) na parte inferior dos olhos e rímel. Na boa, um batom rosa matte.

8 comentários sobre “M.A.C.

  1. Menina tu nao queres sair comigo pra fazer umas comprinhas? Quase que me pego com um vendedora outro dia por conta de cor de sombra!

  2. Sombra em V???? aiii meu senhor! ja vi q sou um fiasco mesmo usando maquiagem.. como assim V? faz aquela pontinha tipo olho de gato? tira foto ai dos seus olhinhos e mostra o resultado!!!!! 🙂

  3. To desejando 1 sombra vermelha q vi e não comprei.Ando usando da mac a base, a sombra preta opaca q é a melhor do mundo eeee só…acho q da mac só tenho isso e algum gloss….ah, e o lapis preto……amo maquiagem, mas tenho mais clinique, pq ganho mais,rs

  4. Quem sabe nao tomo coragem com esses seus posts :-). Eu entrei em um loja da M.A.C. uma vez, mas tinha tanta coisa, mas tanta coisa que eu sai de lah perdida, sem saber nem onde comecar a olhar ha, ha, ha

    bjs

  5. Fee, adorei as dicas! Eu vou ver se acho essa sombra (a escura) prá comprar. E quanto ao delineador, isso eu sou craque. Foram anos e anos de treino e agora faço bem. Somente às vezes preciso de um retoquezinho ou correção. Beijão

  6. Ai, não vou nem ler seu post direito pra não me dar vontade de comprar coisinhas… rs.
    Um beijo!

  7. Eu preciso ter aulas com vc 🙂

    Amiga como já conversamos eu tenho um kit maquiagem bem legal, mas não sei usá-lo de uma forma legal 🙂
    Tbm tenho uma sombra liás e adoro 🙂

    Amiga help me!!!!!

  8. Pingback: Compras « Batata belga

Deixe um comentário

