Achado

Como aqui em casa nós temos uma conta conjunta e eu não quero ficar dando corda pra Mick reclamar das minhas últimas comprinhas na M.A.C., eu estou adotando uma estratégia mais low-budget para comprar umas coisitas que estava ‘precisando’.
E, em uma dessas caçadas low-budgets no supermercado, eu encontrei algo bem legal que queria dividir:
Meu novo leite demaquilante da L’Oreal Paris:

Demaquilante

A estória é a seguinte:
eu uso lentes de contato (pq eu sou quase cega) e tenho que tomar muito cuidado com o demaquilante que uso pq senão acabo acordando com os olhos super vermelhos e não consigo colocar a lente (óculos só para dias de extrema preguiça ou para ler na cama).
Por causa dessa sensibilidade dos meus olhos (que piorou no ano passado depois de eu arranhar a retina ao coçar meu olho), eu excluí da minha vida rímeis a prova d’água e qualquer outro produto que seja forte demais. Com isso, o único demaquilante que eu conseguia usar era o meu favorito: o All Mascaras da Helena Rubinstein.

032053

Ele limpa super bem e, por ter um tantinho de óleo, não resseca. Ele tb não deixa tudo melecado pq o adstringente funciona na mesma hora (mas mesmo assim eu lavo o rosto logo depois, com algum sabonete hidratante, pq me dá agonia ficar com um óleozinho no rosto).
Também não é caro pq dura horrores (um vidro de 100ml estava custando em torno de 35 euros da última vez que eu vi).
Massss aqui eu só encontro Helena Rubinstein nas lojas de perfume e eu já tenho uma lista de coisas que eu preciso comprar por lá … como eu sei que auto-controle não é uma das minhas qualidades (muito menos agora que meu salário de férias foi depositado na conta e está tentando me seduzir incansavelmente para gastá-lo completamente), achei melhor não arriscar e não ir à perfumaria.
Aproveitei que fui no super e peguei um da L’Oreal mesmo (4 euros).
Esse é o meu segundo demaquilante da L’Oreal e eu me decepcionei bastante com o primeiro que tive pq ele era simplesmente uma água azul com um cheirinho legal que não limpava nada (muito menos meu rímel grudento combinado ao delineador).
Dessa vez escolhi esse pq tinha a textura cremosa (eu estava tentando ir em direção oposta ao demaquilante de água azul) e deu super certo!!!
Ele não se compara à H.R., é bem verdade, pq eu tenho que passar umas três vezes nos olhos para tirar todo o rímel que se encontra por lá (mas pode ser tb pq eu passe MUITO rímel já que sou uma pessoa praticamente sem cílios) e o delineador, mas o mais legal é que ele limpa sem eu ter que esfregar o algodão, não resseca minha pele e é bem sensível aos olhos.
Para quem tem a pele oleosa ou mista (a minha é mista: oleosa na zona T e normal-seca no resto), o melhor desse demaquilante é que ele não deixa melecado!
Dá para fazer como eu faço: lavar o rosto com um sabonete legal antes para tirar o excesso de maquiagem, passar o demaquilante, esperar um tantinho para secar tudo mesmo (eu geralmente escovo os dentes ou começo a minha batalha com a Rafa para ela deixar eu escovar os dentes dela) e depois passar o seu crème hidratane, anti-rugas, anti-stress ou qualquer um que seja que vc use.

Portanto, fica a dica baratinha!!!

P.S. – quando eu morava no BR (tanto Vitória, quanto SP), o único demaquilante que me servia era um da ADCOS para peles oleosas. Isso pq, no BR, minha pele é oleosa e qq coisinha que eu use me deixa melecada.

6 comentários sobre “Achado

  1. Oi Fee, sabe que eu detesto demaquilantes tipo “leite”. Realmente não me dei bem com eles. Também já experimentei o da mesma linha que esse seu mas o líquido “água azul”da Nivea e detestei pois não limpa bem. Meus preferidos são: Collistar – gentle two-phase make up remover, esse é perfeito! E o Demaq Expert da Lóreal para maquiagem a prova d’água que tb é ótimo e tb só usa um pouquinho com a ponta dos dedos. Os dois estão aprovadíssimos!! Beijão

  2. Olha Fee eu estou usando o gel pra pele sensivel da Eucerin.
    Ele tira toooodo o make, nao deixa a pele melecada nem esturricada, é suuper suave e de cheirinho bom. Ainda por cima vem bastt produto por 1 precinho q deixa feliz o nosso bolso.
    bjuX

  3. Oi Fee!! Voce ainda vai se tornar “a Make Up Expert”… 🙂
    Mas as dicas sao bem legais… e para quem ainda quer economizar mais ainda… e nao se importa em ter que lavar o rosto depois para tirar o oleo…. eu uso um oleo de bebe da Penaten (nao sei se tem na Belgica), mas qualquer oleo para bebes pode ser usado… e é suuuuppper bom…apesar de nao me maquiar muito… a maquiagem sai todinha e rapido… beijos e ate mais…

  4. Oi Fee!! Voce ainda vai se tornar “a Make Up Expert”… 🙂
    Mas as dicas sao bem legais… e para quem ainda quer economizar mais ainda… e nao se importa em ter que lavar o rosto depois para tirar o oleo…. eu uso um oleo de bebe da Penaten (nao sei se tem na Belgica), mas qualquer oleo para bebes pode ser usado… e é suuuuppper bom…apesar de nao me maquiar muito… a maquiagem sai todinha e rapido… beijos e ate mais… 🙂

  5. Amo essas suas dicas, vc tinha que ser consultora de beleza 🙂

    Amiga bjokas

  6. menina, de biquini, biquini mesmo!!!! so vendo!!! ahahahahaha

Deixe um comentário

