Protetores solar

Continuando os posts com dicas …
A Anathalia postou há alguns dias sobre protetores solar e eu comentei lá para falar do meu novo “achado”.
Fato é que, como eu disse, no BR pouca coisa presta no meu rosto pq a umidade e o calor deixam minha pele super oleosa. A Anathalia tb é de Vix e sabe bem do que eu estou falando (pele nenhuma suporta a combo: super calor úmido + carro com ar condicionado no máximo).
Portanto, em Vix (e em SP tb, diga-se de passagem), o único protetor que eu suportava no rosto era o da ADCOS para pele oleosa FPS 21 (não o de gel, o de loção mesmo, pq eu tenho gastura de espalhar gel no rosto … vai entender). Ele é sequinho e não lambreca o rosto, então era fácil aplicar a maquiagem logo por cima. Ele também não escorria com o calor insuportável do verão de Vix e não estragava a maquiagem (se bem que em Vix eu nunca uso maquiagem durante o dia, mas em SP eu usava por causa do trabalho).
A primeira coisa que eu fiz em Vix no mês passado foi dar uma passada na loja da ADCOS para abastecer meu estoque mas tinha um problema: hj em dia eu uso muito mais maquiagem do que nos tempos de SP. Hoje em dia eu uso pó facial e blush, que eu não usava na época, e por isso, eu não ia ter paciência de lavar o rosto no trabalho, re-aplicar o protetor (depois de 4 ou 5horas) e passar tooooooda a maquiagem de novo.
Comprei o protetor de qualquer jeito para poder usar quando for pra praia, mas comprei algo extra: um filtro solar em pó (translúcido)!!!

Filtro solar

Por ele ser translúcido (= ‘transparente’), dá pra aplicar por cima da maquiagem sem afetar nada. E, para os dias em que eu não estou a fim de usar make nenhuma mas não quero sair por aí com o nariz brilhando como lâmpada de natal, eu passo o pó para controlar o brilho e como protetor.

*******
Outra coisa que eu esqueci de postar aqui mas já via que algumas pessoas viram no Orkut.
Apresento-lhes meu novo batom vermelhooooooo (= motivo de Mick ficar me infernizando o dia inteiro!!)

Planckendael 1

Planckendael 7

Perceberam que, se vc não pesar na maquiagem dos olhos, dá pra ficar mais “natural”??!!
Eu estava usando, nos olhos, a sombra Copperplate + rímel só.

6 comentários sobre “Protetores solar

  1. Ah, eu sempre usei batom vermelho e adoro. No mundo “heavy-metal” é o que há 🙂 Mas é verdade, no início a gente se sente uma “quenga” hahahaha.
    Fê, me passa o seu email, porque tive que formatar o meu PC e perdi tudp 😦
    bjo

  2. Ah Fernanda, nem achei seu batom tããão vermelho assim! Uma graça!
    Morri de rir quando li “Eu sou uma pessoa fútil …”! A bolsa era da minha sogra. Quando ela esteve aqui eu falei taaaanto que era linda que ela acabou deixando pra mim! hahahahaha! Eu sabia que isso dava certo com a minha mãe, mas não sabia que dar certo também com a sogra!

  3. Tambem nao achei o batom nem um pouco cheguei! O Mick nao entende nada de maquiagem! hahahahah
    Achei a cor super boa em voce, e normalmente nao gosto de morenas com batom escuro (acho que combina mais com quem tem a pele bem branquinha), mas essa cor ficou super legal.
    Qual a cor do batom? Eh da MAC?
    Quem sabem nao me arrisco tambem…. 🙂

  4. Fee, também adorei o batom e realmente ele não é forte e chamativo. Combinou muito com você! Dá um tempo pro marido acostumar, garanto que logo logo ele não reclama mais. A dica do protetor em pó é ótima, nem sabia que existia. Pena que eu não sou chegada a pó senão iria correndo lá comprar. Beijão

  5. Adorei o batom e as fotos, ficaram otimas! Otima dica do filtro solar, estou querendo um outro, mas ainda nem fui pesquisar por aqui.

    bjs

  6. Pingback: Kit verão « Batata belga

Deixe um comentário

