Como me tirar a paciência – Passo 1

Se tem uma coisa que me irrita (MUITO) é neguinho querer dar pitaco em uma coisa que não entende baseado em fontes duvidosas!
Na semana passada uma pessoa próxima a nós foi ao médico pq estava com uma tosse insuportável por mais de 7 meses. Nada foi encontrado durante a visita ao huisdokter (que é o médico da família) então ele pediu uma radiografia (o que me deixou pasma, pq belga geralmente acredita ter um poder paranormal e costuma sair diagnosticando sua doença sem qq exame mais profundo). Na sexta-feira, Maria*, pegou a radiografia e disse que o médico não fazia idéia do que seria aquela massa ocupando um bom pedaço do seu pulmão.
Eu sou mãe de uma criança que tem bronquite, tô acostumada a ver umas radiografias assustadoras e, considerando que Maria não fuma, não bebe e é metida a ter hábitos super saudáveis. NUNCA que eu ia imaginar que seria uma coisa ruim (séria sim, pq ninguém fica tossindo por 7 meses sem estar com um pulmão, no mínimo, carregado de vcs sabem o que).
Aí que ontem encontramos Maria novamente e ela estava falando que estava estressada por causa de seu cancer. Oi?????!!!!
Na sexta-feira ela havia dito que não tinha uma resposta, ontem já tinha virado cancer e ela estava falando que no melhor dos casos tinha que aproveitar dos seus 5 ano para viver! (isso levando em consideração que segunda-feira era feriado aqui e NUNCA que ela ia ter conseguido um médico para dar o veredito).
Na sexta-feira próxima ela tem um novo exame para diagnosticar exatamente o problema (segundo ela é só para saber se esse é um cancer de desenvolvimento rápido ou lento), mas que o filho dela (o mais velho, de 35 anos) já havia pesquisado no google sobre cancer de pulmão e que a expectativa de vida nunca passa de 5 anos, em alguns casos sendo de apenas 2 meses.
Agora me fala o que leva uma ameba de um ser humano a sair procurando no Google sobre cancer de pulmão e depois sair espalhando os fatos que ele viu em DOIS sites como se fossem a verdade mais concreta????
Essa ameba de pessoa nunca pisou numa faculdade, acima disso, ele escolheu o diploma mais baixo do ensino médio para se graduar e recebeu um diploma que era de ênfase em eletrônica (o que significa que, de todos os anos do ensino médio, ele só teve 2 anos de biologia e química básicos)**. Mas, mesmo assim, a ameba se acha entendido o suficiente para digitar “longen kanker” na porcaria do Google, olhar os dois primeiros sites da lista e sair espalhando esse fato como verdade incontestável!!!
Eu acredito piamente que essa certeza de Maria sobre o seu “cancer” vem da certeza de seu filho (que praticamento foi bachelorado pelo Google como oncologista!!!).
Eu sei que, como filho, vc se desespera com essa situação mas o médico não disse em momento algum que era cancer!! Ele deu uma lista de coisas que seriam possíveis, e cancer estava lá no meio.
Eu não entendo como que vc escolhe ir por um caminho completamente pessimista (dizendo que o normal é ter 2 meses de vida!) e, o pior de tudo, é vc nunca pegar a m*rda do telefone e ligar para o médico para ELE te explicar o que significa cancer de pulmão, se existem intervenções, se uma pessoa pode viver sem um dos pulmões, se quimio é uma possibilidade, etc etc.
Eu espero não ter que encontrar a ameba tão cedo pq, se eu já ia com a cara dele antes, agora piorou.

* Maria é um nome fictício, obviamente
** Um dia eu explico como que é o sistema de ensino daqui, mas já adianto que ele é completamente diferente do que estamos acostumados

Um comentário sobre “Como me tirar a paciência – Passo 1

  1. ave tem cada um!!! Tudo bem vc querer uma segunda opiniao, mas que seja confiavel e uma opiniao expert e nao de qualquer Zeh maneh que escreve um site 🙂

    bjs

Deixe um comentário

