Uma explicação e vários motivos

Eu devo uma explicação … e, para me explicar, eu vou contar como foram minhas últimas semanas:
– eu estou corrida E atrasada no escritório (eu já contei que eu mudei de departamento??!!);
– deoseomundo do meu departamento resolveu decidir que é meu chefe e isso me estressa pq fica todo mundo dando ordem e quando o chefe de verdade manda um email para MIM me dando aqueeeeela comida pq eu fiz algo que deveria ter consultado antes, ninguém se responsabiliza por ter me pedido para fazer a tal coisa;
– no departamento novo eu tenho uma função mais baixa do que o povo que já estava lá (salário é igual ao de todo mundo, pelo menos). Até aí eu não liguei pq, tipo, eu sou a última a entrar, tenho mesmo é que ralar pra chegar lá em cima (e tb pq eu tinha decidido que em 2009 eu não ia batalhar por carreira). Mas aí eu escuto, na segunda-feira passada, que uma colega do meu antigo departamento que NUNCA fez vendas, vai entrar no departamento novo com função igualada ao do resto do pessoal (em outras palavras: acima de mim).
– rola uma fofoca no escritório que eu consegui meu emprego por causa da amizade entre chefe-mór e Mick. Tipo! Eu tava pouco me lixando no emprego anterior quando o povo achava que eu tinha um caso com o top do Brasil, mas agora num me fala que Mick é o motivo do meu emprego!!! Eu ralei muuuuito pra estar onde eu estou, eu adoro a minha área e me esforço para chegar em algum outro patamar, eu visto a camisa da empresa, eu brigo, defendo, e vendo o serviço que prometo mesmo que isso siginifique viajar de um canto pro outro no final de semana, ou ficar até 19:00 pendurada com cliente pentelho no telefone!!!! EU ralei e EU consegui meu emprego. Tudo ME foi oferecido sem Mick ter qq papel nisso!!!
Falar que eu estava com raiva há duas semanas é amenizar MUITO a situação. Eu estava possessa!!! Extremamente bitchy!
Quando eu me estresso nesse nível a minha vida muda da seguinte maneira: eu páro de comer, evito muita socialização (blogs inclusos) e passo os meus minutos livres malhando.
Por isso eu sumi na semana retrasada e na semana passada.

Semana passada teve um outro motivo:
– quinta-feira (dia 11/06) teve uma festa de cliente e eu só fui pq já tinha confirmado minha presença. Eu cheguei de cara emburrada mas depois resolvi que não valia a pena e comecei a socializar.
Eu fui na festa com uma amiga que trabalha comigo e, como ela estava dirigindo, decidi que não tinha problema em beber.
Eu bebi (não fiquei bêbada, mas fiquei bem mais alegre do que o normal), dancei muito (tanto que tive que tirar o salto alto lá pela metada da festa pq minha perna estava me matando de cãimbras!) e aproveitei muito.
Daí o motivo do stress dessa semana: eu trabalho em uma área onde a maioria é homem, está mudando, mas ainda assim se vê mais homens do que mulheres. Tooooooooooooodo mundo ou belga ou holandês (com excessão de um cara que é libanês mas mora no Brasil há muitos anos e, de cara, já virou meu amigo de infância hehehe).
Eu me acabei de dançar com o povo do escritório, depois com o povo do escritório do cliente que eu tinha uma intimidade a mais e talz. Só que tipo, eu só sei dançar de um jeito: insinuante!!!!
Eu não sei dançar igual esse povo daqui … na verdade, eu não quero pq num existe coisa mais chata!!!
Foram 15 minutos na pista de dança e eu tinha virado a estrela da noite. Todo mundo vinha dançar com a gente. Todo mundo se divertindo no grupinho. Ninguém tentou nada a mais comigo, ninguém teve crise de mão boba e, depois que acabou a música, eu fui pra casa com essa amiga sem peso na consciência.
Mas pelo visto, dançar do jeito que eu sei dançar (que é NORMAL no Brasil) é extremamente provocante aqui e eu passei a semana escutando dessa mesma amiga o quanto de cantadas ela levou na festa, como que ninguém me cantou pq eu simplesmente sou considerada uma “one night stand” na cabeça do povo da festa e por aí vai.
Eu não fiquei puta por ela ter me chamado de … uhm … one night stand. Eu fiquei puta pq ela é minha amiga (ou eu achava que era)!!!
E que não é pq ela é 11 anos mais velha do que eu que ela tem que ficar me diminuindo para se sentir bem em uma festa onde ela sabe que eu estava chamando atenção (não pq eu sou de uma beleza inigualável, mas pq eu estava me divertindo ao invés de passar a noite caçando neguinho pra me xavecar!!!!!!!!!!).
Passei a semana com a pulga atrás da orelha pensando na minha imagem perante ao povo do escritório … depois resolvi que não me importava, mas continuei brava ….
E é isso povo … eu sumi pq estava puta da vida …

Espero que essa semana faça sol e que eu não me estresse (se bem que, depois do tanto que eu comi no findi, perda de apetite me fariam bem) :p
Ia visitar alguns blogs mas tá passando BrasilxItalia na televisão e eu não vou perder!!!!

5 comentários sobre “Uma explicação e vários motivos

  1. Brasil ganhou eeeehhhhh!!!! Acabei de ver tbem!

    Meu, segura a barra por ai. Que da raiva isso da, mas se o seu chefe fica bravo por que vc esta fazendo trabalho sem consulta-lo, entao qdo vierem te dar ordens, soh fala que nao, pois o seu chefe (e deles tbem) nao aprovou. Uma coisa eh ser proactive, o que eh otimo, mas se ferrar por causa dos outros nao da neh?

    Eu adoro dancar tbem e tenho esse problema, de passar a noite dancando tbem e nao ir “socializar” tenho que mudar isso ha, ha, ha

    bjs

    ps- outro dia, assim do nada, a Victoria perguntou pela Rafa, muito engracado como ela ainda se lembra.

  2. Menina, que coisa mais desagradável.
    Deixa o povo pensar o que quiserem.
    Pensem mal, pensem bem, mas pensem em mim, rs.
    Desestressa.
    Sem conar que o Brasil venceu a Itália, he he he.
    bjks

  3. Afinal de contas Fer, qual eh sua area? Mas que semaninhas hein!
    Que bom que vc ja sacudiu a poeira e esta de volta. Eu tambem sumo do bloguito quando estou, digamos assim, enfrentando dificuldades que mexem com meu emocional.
    Bjao

  4. Puxa Fee, que chato tudo que andou acontecendo nessas últimas semanas. Sei que não é legal falarem da gente, mas é melhor falarem mal do que nem falarem. Mesmo assim acho que a sua amiga estava é mesmo com inveja, se bobear ninguém nem falou nada. Bola prá frente e força na peruca… beijão

  5. Oi Fe!
    Que bom saber q vc “esta de volta”…
    Mas q chato toda essa situacao… Eu n sei aqui na Belgica mas durante os anos q estive em Portugal era um sacooo ser brasileira… Sabe como e a fama! “A fama”!
    Todo mundo acaba levando por tabela… Do tipo… Se vc e mt simpatica… Ou se olhou assim ou falou assado… E pq e facil… Quer coissa… Etc e tal! Nao tem naaaada a ver!!!
    GGGrrrrr!
    Beijo e nessas horas o q podemos fazer… E tentar pensar positivo!

    P.S.: Em q academia vc malha?

Deixe um comentário

