Detox

Voltei a malhar! Venci a preguiça e consegui fazer alguma coisa útil para a minha saúde.
Ontem passei na academia que o trabalho oferece, fiz uma aula de step e fui pra casa andando (30 min) para fazer meus abdominais em casa (é pq eu viciei em uns abdominais da Boa Forma e, como já tinha tempos que eu não fazia, tinha esquecido como que era exatamente).

Eu já falei isso aqui várias vezes, quando eu fico estressada eu perco peso muito rápido.
Geralmente, em períodos de stress eu simplesmente só como o necessário para me manter de pé pq não dá para comer nada a mais sem passar mal. Exercícios físicos aceleram minha perda de peso mas tb não posso evitar pq é a única coisa que me desliga do problema e me garante uma noite de sono.
Qualquer outro tipo de emoção (felicidade, ansiedade, raiva, e por aí vai) é razão para comer … mas stress acaba comigo.
Duas semanas antes de eu viajar de férias eu passei por uma barra pesada e não conseguia comer. Em duas semanas sem comer e malhando desesperadamente, eu emagreci 4 kilos que nem deveriam ser perdidos em primeiro lugar!!!
No primeiro dia de férias tiramos algumas fotos e eu me assustei com o meu rosto (pq quem me dera perder peso e só sentir isso na cintura e nas coxas). Estava magra demais e abatida demais, parecia estar doente.
Me dediquei a ficar me entupindo de porcaria as férias inteira para recuperar o peso perdido (vê como eu sou um exemplo de vida saudável!!). Passamos a semana comendo brigadeirões, brigadeiro, croissants, chocoladebroodjes (que são como croissants recheado de chocolate), sorvetes e etc.
No final eu já estava com uma expressão mais saudável.
Mas aí, o problema era outro, já tentou parar de comer, sem aviso prévio, sem preparação psicológica e sem se convencer completamente que precisa cortar os extras?? Principalmente quando vc está comendo tudo o que gosta por uma semana e, além de tudo, está no seu peso normal?!
Meu cérebro não computava a mensagem de “vamos parar de comer porcaria” pq não tinha a pressão de “se vc não perder peso, a calça não vai fechar”. A teimosia do meu cérebro piorou ainda mais pq eu passei uma semana em casa e só queria comer coisas fáceis e que me agradassem (= pensa em MUITO açúcar … tipo, 3 latas de leite condensado em 4 dias + sorvete com leite ninho e, para disfarçar, mingau de aveia com amêndoas e coco ralado!).
E assim foi indo … e eu passando bem longe da balança.
No final da semana passada eu notei uma coisa: durante toda a semana senti dores no corpo quando deitava para dormir, durante a semana inteira eu estava mal disposta, durante duas semanas estava sentindo meu corpo implorar por uma pausa no açúcar mas não quis escutar: minha pele estava sem viço apesar dos cremes, me deu duas espinhas, minhas unhas estavam quebradiças e meu cabelo estava ainda pior para ser domado.
Fui me pesar e realmente estou acima do meu peso normal. Nada demais, é só cortar as sobremesas e em duas semanas está tudo normal com o meu peso, mas confesso que o que me preocupou dessa vez foram todos esses outros sintomas de quem exagerou no sal, no açúcar e na gordura.
Acho que finalmente entendi as pessoas que dizem fazer dietas por sua saúde e não pela estética. Entendi quem diz se exercitar pelo bem estar (eu só acreditava nisso quando dito por pessoas que, como eu, só conseguem se desligar dos problemas do dia a dia quando estão com o iPod bem alto no ouvido e se matando de suar).
É mentira dizer que eu não estou de olho no meu peso (eu sou ligada nessas coisas DEMAIS para simplesmente não me importar) mas eu sei que dessa vez não vai rolar de fazer uma dieta, perder o que eu tenho que perder e voltar à vida normal. Preciso fazer algumas adaptações na minha vida e não uma dieta louca.
E a primeira coisa que eu estou tentando mudar é quantidade de coca cola que eu bebo (trust me, essa é a mudança mais difícil!!).
Outra coisa que eu quero introduzir no meu dia a dia é abacate e algum tipo de “nuts” (como é que se fala “nuts”, generalizando, em português mesmo???).
Não vou abrir mão do meu mingau de aveia pq está me fazendo bem, mas eu tenho que aprender a adoçar menos ou a começar a gostar de mapple syrup ou mel.
Tinha planejado fazer uma dieta para desintoxicação mas eu sou preguiçosa demais para ficar preparando refeiçõezinhas que só eu vou comer, mas ainda estou a procura de alguma inclusão de cardápio ou algum alimento que dê uma ajudada a limpar meu organismo (e a salvar meu fígado!).

Tô ficando velha ….

3 comentários sobre “Detox

  1. Ai, ai guria… vc e suas nóias com esse corpaço e esses metros todos! Olha, comecei a fazer uma dieta da Boa Forma também que tô adorando… é super prática e ainda é anti-celulite! Pega lá no site: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/221/aberto/Dieta/conteudo_256.shtml
    Ela não é tão drástica, então talvez não te emagreça muito… mas é muito saudável!!! Se não gostar, tá cheio de outras dicas! São ótimas!
    Eu não posso dizer muito dela porque comecei há dois dias… hehehe!
    Mas boa sorte! Não deixa a peteca cair não!
    Beijão (deixei outro comentário no post debaixo, vê lá)

  2. Engracaod como domingo eu disse a mesma frase: Estou ficando velha!!!Meu Deusss….tudo muda!!!Ja tenho ate ruga….affffff…q raivaaaaa!!!To precisando muito de um plano nutricional, mas eh foda seguir!!!rsrsrs…eu sou igual a vc, se algum problema bate a porta parece q dah um noh na garganta e nada desceee, somente o minimo necessario para ficar em pe!!!

  3. afe, eu que queria ter um regime de engorda, mas tenho que ir para o outro lado…

    bjs

Deixe um comentário

