Lilás

Passamos o sábado pintando nossa cozinha de amarelo … e eu ainda não estou muito convencida da cor, mas não vou julgar pq falta o lado superior de uma das paredes e ainda temos que tirar as fitas protetoras e acertar os móveis nos seus lugares exatos.
Eu não sou muito fã de reformas. É óbvio que eu gosto de morar em um ninhozinho organizado, bonitinho e decorado, mas eu sou péssima quando o assunto é criatividade.
Por isso que até hoje eu não dei jeito nas salas de jantar e de estar (tenho que comprar um sofá novo mas não sei o que escolher, enquanto na sala de jantar eu tenho que me desfazer de alguns armários antigos que já estavam lá antes de mudarmos mas me dá crise de pânico só de pensar em começar a mexer em tudo –a casa é propriedade da mãe do Mick e ela tem mania de comprar casas e decorar no seu estilo: antigo; então temos vários armários antigos de madeira maciça, pesados pra caramba, que eu SONHO em colocar no porão e nunca mais ver!).
Em outras palavras, sábado foi um dia estressante e eu me dei o direito de sentar por 30 minutinhos a noite para re-ler algumas revistas que estavam no armário.
Em uma das minhas Glamour UK, acho que a de junho, tinha uma página inteira dedicada à sombra lilás com dicas e explicações. Percebi que eu nunca mais usei a minha sombra de novo, então decidi dedicar a semana à ela.
Um dos motivos de eu raramente sair de casa com essa sombra (que é a Satellite Dreams da M.A.C.) é pq eu ainda não me encontrei com a combinação entre as cores (sombra + delineador + blush + batom + roupas), então essa semana vai ser uma semana de testes onde quero tentar várias combinações diferentes e mostrar aqui no blog.
Outra coisa que eu quero tentar é mudar as pinceladas para conseguir outros efeitos, mas tentando não ousar muito pq eu não vou estar me maquiando para balada (e lilás-lavanda não é uma cor assim tão discreta).
Isso foi hoje de manhã:

Satellite dreams

Satellite dreams 2

Satellite dreams 3

Satellite dreams - monday
(eu já contei que eu morro de vergonha de tirar fotos sozinha??!!!)

Na revista estava dizendo que lilás é uma cor que realça a cor dos olhos independente da cor dos mesmos, o segredo está em escolher a tonalidade certa de lilás.
Olhos claros ficam bem com lilás lavanda (que é a cor da minha sombra), enquanto olhos escuros ficam bem com lilás-ameixa e lilás-fechado.
É óbvio que eu não sabia disso quando comprei minha sombra e sequer pensei em procurar outros tons para ver qual ficava melhor, eu simplesmente queria uma cor lilás que tivesse cara de lilás, então a menina me apresentou o potinho.
Essa semana eu quero dar uma pausa nas compras pq eu ando muito descontrolada (por isso não comprei a sombra da Dior ainda), mas quero testar a sombra ameixa nesse outono/inverno sem falta.

P.S – caso vcs reparem a repetição de calça durante a semana, deixa eu contar: Eu tô de castigo. Essa calça costumava ser folgadinha em mim, na cintura, ontem a noite eu queria vesti-lá para ir jantar e os botões teimaram em ficar abrindo toda santa hora. Mudei de calça no final das contas mas vou usar a bendita a semana inteira para me lembrar que não, eu não deveria estar comendo um pedaço de brownie depois de ter enchido a cara de sanduíches!!!

11 comentários sobre “Lilás

  1. Fee, amei a cor da sombra. Eu só tenho uma sombra lilás mas ela é mais clara que a sua. Porque você não esfumaça no canto do olho prá quebrar um pouco o lilás? Eu não consigo usar sombras sem esfumaçar (nem que seja só um pouquinho), acho que pelo menos prá mim fica bem melhor. Ás vezes esfumaço com uma sombra preta ou marrom escuro, dá outro tcham a make up. É só fazer o V no canto et voilá !! Ahh, antes que eu me esqueça: amei o sapato!! Beijão

    • Mari, o sapato eu comprei no site da Yoxx!!!
      Depois vou postar sobre as compras :o)

      – e sobre a sombra, vou tentar amanhã mas eu não sou muito boa em esfumaçar a sombra ainda não. Eu tendo a pesar a mão demais para usar durante o dia.
      Depois eu mostro o resultado ;o)

  2. fe, seguinte: reforma esses moveis. compra uma lixa, uma tinta bem bonita (liás e amarelo dão um toque lindo em móveis antigos) ou ate mesmo um papel de parede para forrar prateleiras. vc vai ver, da outra cara!!! nao deixa de fazer as coisas, o resultado vale muito a pena!
    quanto ao sofá, compra um e só quando ele for entregue vc se livra do outro! assim vc nao fica sem…

    • É uma boa!!! Vou começar pela mesa de jantar que tb é antiga e de madeira boa, mas está toda arranhada e me irritando!
      Obrigada Helo!

  3. Eu deveria ter usado essa sua estratégia quando me mudei para cá, rs. Engordei 20 quilos, um terror.
    E sombra? a única que uso é a minha mesmo, a que meu corpo enooooooooome faz no chão.
    bjks

    • hahahahahahahahaha
      menina, mas essa técnica tem seu lado ruim (MUITO ruim), acho que tá cortando minha circulação hehehehe.

  4. eu ia falar a mesma coisa q alguem la em cima falou, alem da sombra, amei o sapato!

  5. escrevi de novo so pra receber n o meu e-mail os comentarios! 😉

  6. Oi Fee, sou do mesmo jeito para reformas e decoracao, o oposto da minha mae que eh decoradora… ha, ha, ha veronha total.

    Adorei o cabelinho curto, ficou bem legal.

    bjs

Deixe um comentário

