Segundo dia

Não é terrível que a maioria das coisas saudáveis simplesmentem não dão com o seu paladar??!!!
Eu estou fazendo o meu melhor para incluir iogurte no meu dia a dia mas tá difícil!!! Eu queria comer Activia bonitinho, todos os dias mas, no ritmo que está indo, quando essa bandejinha acabar eu vou ter que lutar contra todos os meus instintos, que gritam para eu passar longe da geladeira de iogurtes no supermercado, caso queira comprar mais potinhos.
Eu até confesso que, mesmo com a diminuição mínima que eu fiz de açúcar e sal, já dá para sentir uma diferença. Eu não estou fazendo uma dieta de verdade (até pq no final de semana eu comi sorvete e jantei macarrão ao molho carbonara por dois dias seguidos!), mas estou substituindo algumas coisas como o biscoito doce do café da manhã por um potinho de Activia (eu queria era tomar vergonha na cara e acordar cedo para fazer mingau de aveia, mas a preguiça dala mais alto, então mingau é meu brunch só no findi), diminuí o açúcar do mingau e adicionei o manjericão aos meus sanduíches (diz a lenda da alimentação saudável que manjericão é desintoxicante). Quando eu sei que vou passar do limite com o sal em alguma refeição (= molho carbonara), eu compenso com frutas e água durante o dia (chá não desce, nem adianta).
Eu quero emagrecer (o botão estourante da minha calça que o diga!), mas acima de tudo quero adotar hábitos mais saudáveis, pq se eu fizer alguma crash diet para emagrecer, eu sei que rapidinho volto aos maus hábitos (não é culpa minha que leite ninho, pão quente com manteiga, pizza cheeeia de queijo e coca cola me fazem tão feliz).

Mas enfim, falemos de maquiagem …

terça-feira
terça-feira 2

A diferença de ontem pra hoje é que eu espalhei a sombra até bem perto das sombracelhas (ahh, e eu não usei o pincel pq estava com presa, espalhei com o dedo mesmo) e logo embaixo das sombracelhas eu usei uma sombra iluminadora amarela (pq o iluminador mais branquinho ia marcar muito). Ainda nos olhos: rímel Tres Noir (Cover Girl – suuuuuper baratinho e acha nos supermercados aqui).
No resto do rosto: base em pó (M.A.C.) + blush Desert Rose matte (M.A.C) + batom Dior Addict Lipcolor 613.

Terça-feira 3
(bad hair day)

Eu tô curtindo usar a sombra lilás mas fico meio invocada com a limitação que ela impõe quando o assunto é roupa.
Eu não tenho muitas roupas pretas ou brancas, normalment eu vivo de calça jeans escuro (skinny … que hoje em dia está bem menos skinny) + blusa com alguma cor marcante + sapato de salto alto bege (eu estou começando a comprar sapatos de outra cor) + casaquinho ou jaqueta de cor neutra (= preto ou bege). Eu tento deixar para ousar mais com as minhas blusas, jogando cores fortes, e é aí que problema entra.
Talvez esfumaçando o canto do olho, como a Mari falou nos comentários, eu consiga quebrar o lilás e ter mais liberdade com a escolha das roupas … vou tentar amanhã com uma blusa rosa pink.

4 comentários sobre “Segundo dia

  1. Ser saudável dá muuuuito trabalho. Eu realmente gostaria de entender como algumas pessoas conseguem. JAMAIS eu vou olhar um cardápio e me empolgar com um franguinho grelhado! Meu olho vai direto no que não deve: tudo que tem bastante molho, bastante queijo, massas e frituras. Ai, ai… Acho que isso é sina! rs! Boa sorte aí! Um beijo!

  2. Fee, falando em rimel, outro q sou apaixonada e minha amiga trouxe 3 dos EUA e eu acho q funciona(nao melhor q o q te falei outro dia) eh da Cover Girl!!Nossaa…eu nao vi essa marca em nenhum lugar q fui da europa, se nao tinha trazido mais!Mas chama lash blast da cover girl. Se quiser tentar ja q eh baratinho, compra um dia!!!
    Alimentacaooo….ahhhhhhhhhhhhhhhhh…nem me fala!!Sou pessima tb!!!Preciso fazer o mesmo q vc, mas ainda nao consegui! 😦
    bjocccaaa

  3. Fer, pelo jeito você tem o mesmo problema que eu: pizza, queijo, tudo o que eu gosto engorda. Oh, mu God ! Que merda, que azar. O diabo do botão da minha calça também diz que eu devo prestar atenção em um monte de coisa. Mas eu tô de férias, é o meu terceiro dia de féria, pra que essa tortura?

    Bem, tenho que ser disciplinada e perder pelo menos 2 kilos, que pro meu tamanho já ajudaria bastante. Vamos ver se eu consigo.

    Boa sorte aí com a dieta. A gente devia criar um clubinho, pra encorajar umas as outras.

  4. Fer, li teu post lá embaixo: eu amo, adoro, amo mesmo os produtos da marca Occitane ! Queria comprar todos, nao sei como iria usar todos, nem onde iria guardar tudo isso, mas queria comprar tudinho pra mim :o)))

Deixe um comentário

