Terceiro dia

Que belga, em sua maioria, é um povo desligado de tendências de moda eu já estou careca de saber.
A maioria das pessoas opta por roupas confortáveis e básicas. Saltos, no máximo, médio e pouca ou nenhuma maquiagem.
Não se vê muita ousadia nas ruas (que é uma das coisas que mais me maravilha em Londres, por exemplo, a ecleticidade e a coragem das pessoas). Não se escuta muito sobre moda, não no dia a dia.
E, a não ser que vc vá para as partes da Antuérpia mais moderninhas, onde o povo famoso muitas vezes é visto e etc, vc raramente vê sapatos super altos (tb pudera, 90% da cidade é de ruas de paralelepípedo – nem conto quantos quase-tombos ou tombos eu já tomei por aqui por causa de salto fino que agarra entre as pedrinhas).
Eu sei que muita gente ignora salto alto por causa das ruas (eu tb deveria), ou pq já se acham altas o suficiente (eu tb deveria), ou mesmo pq salto alto é uma coisa dolorida mesmo (eu tb deveria), mas daí a querer ditar moda em nome do conforto é abusar do meu bom senso!

Ontem de manhã, enquanto eu vinha para o trabalho, passou na sessão de notícias inúteis do rádio que salto alto estará abolido das duas próxima estações e só vai se usar sapatos com no máximo 2cm.
Mick, mais do que depressa, falou que eu devia aposentar meus sapatos e aceitar que eu sou mais baixa do que ele (detalhe: Mick tem 1.79cm!). Eu, também mais do que depressa, disse que duvido-de-ô-dó que não vai se usar saltos no outono/inverno e que eu não sabia de onde que a mocinha do rádio tirava suas informações (nem fazia sentido: os shows com as coleções outono/inverno já acabaram há semanas, todas as tendências já estão “ditadas” e, até onde eu vi, não vai mudar tanto assim do que se viu no inverno passado), de onde que os jornais daqui inventam NO MEIO DE AGOSTO que não vai se usar salto?? Viram num desfile lá de junho ou julho e esqueceram de passar a mensagem???!!!
Devorei minha Elle na hora do almoço (ontem) para encontrar as tendências apresentadas nos desfiles (e me surpreendi quando vi a quantidade de cores vibrantes que vai se usar no outono!! Hoeray!!). Adivinhem: tooooooooodos os desfiles foram apresentados com saltos bem allllltos. Na própria Elle tem umas duas páginas falando sobre como os sapatos estão ficando mais altos e mais perigosos.
Agora eu me pergunto … a Bélgica nunca dita moda sozinha (vcs já viram o tamanho da Bélgica???!! Já perceberam que, além de ser mini, a Bélgica é dividida em duas partes diferentes culturalmente e socialmente (parte flamenga e parte francofônica)???!!) , então eu não sei se o povo daqui vai começar a infestar os jornais dizendo que o último grito da moda é usar as pantufas que estão jogadas no canto desde a primavera simplesmente pq é mais confortável, ou se eles estão espalhando esses rumores pq um bando de pessoas semi-famosas foi visto por aí com roupas pra outono e sandálias rasteirinhas.
Só sei que não, salto não ficou brega de um dia pro outro e sim, vamos poder usar botas de salto alto no inverno.

Dito isso, esse foi meu terceiro dia lilás (eu não vou colocar foto de corpo inteiro pq eu tive que ir com sandália rasteirnha hoje por causa do meu joelho, e ficou péssimo!).

quarta-feira

quarta-feira 2

quarta-feira 3

A base do rosto + batom são os mesmos.
Hoje eu só mudei o rímel para o XXL da Maybeline e o blush para o Bronzing powder da M.A.C..
Queria esfumaçar as pálpebras mas hoje de manhã foi tenso com Rafaela dando show de que não queria colocar a roupa e eu atrasada, então como ainda não sou fera em esfumaçar nada, decidi quebrar o lilás com um pouco de Copperplate da M.A.C. (se eu usasse algo mais escuro do que essa sombra, e desse errado, ia chegar extremamente atrasada no trabalho … achei melhor não correr riscos).

P.S. – nada contra sapatos sem salto. Eu tenho meus (muito) dias de all stars ou bailarinhas durante os meses mais frios. Meu guarda-roupa não segue tendências e, além de maquiagem e sapatos, eu raramente sei o que realmente está em voga, sendo assim, eu me visto para me sentir confortável na minha própria pele … mas eu acho o cúmulo ficar dizendo que a “tendência da moda” é X ou Y quando na verdade ninguém nem jogou essa possibilidade na passarela.
E se tendência significasse ‘aquilo com o qual eu me sinto confortável’ eles deveriam dizer que a tendência desse inverno vai ser sair de casa enrolada no seu roupão mais felpudo.

Um comentário sobre “Terceiro dia

  1. Pingback: Batata belga

Deixe um comentário

