Ufaaa

** achei que já tinha postado esse!!!!

Dias corridos e vazios, sabem como é?!
As coisas andaram apertadas no escritório por causa de férias no meu departamento e tudo o que eu queria fazer em casa era deitar e ver televisão.
Também havíamos começado a última temporada de 24 e, eu & Mick só sabemos assistir 24 em clima de maratona, só aceitando a derrota para o sono quando realmente não dá mais.
Por isso sumi do blog …
Outro motivo para o sumiço foi a falta de assunto:
Eu estou evitando gastar, então não tenho novas aquisições para debater aqui no blog + semana passada fez calor a semana inteira e, por isso, até de maquiagem eu desisti (em termos, eu só desisti da sombra, na verdade).

Também passei a semana passada envolvida com algumas coisas que quero contar aqui:
1 – eu já contei que a época do ano mais difícil para mim é época de natal e ano novo?! Tenho certeza que eu não sou a única e tenho certeza que muitas pessoas que moram longe da família e amigos, se sentem exatamente da mesma forma que eu.
Eu cresci com festas de natal e ano novo enormes. Com muita gente, com muita comida, com muitos presentes, muitas gargalhadas e muitas brincadeiras. Natal sempre foi a época que nos reuníamos com os meus tios (irmãos da minha mãe), tias e prim@s. Sempre curtimos bastante (em especial eu, minha irmã e mais um casal de primos que eram da mesma idade que nós duas). O tempo passou e os natais viraram ceias para duas famílias: meus pais, eu e minha irmã + meu tio, sua esposa e meus dois primos (esses que eram da mesma idade que eu e minha irmã), mesmo assim a diversão era a mesma. Ano novo era festa para a família inteeeeeeeeira (essa eu curtia menos pq era muita gente que eu nem via durante o ano, mas não achava ruim).
Aqui na Bélgica a estória é mais ou menos assim: a mãe de Mick vai viajar com o marido para algum canto gelado da Europa; o irmão mais velho vai com a namorada para alguma festa onde eles não precisem contribuir com ajuda nenhuma para preparação (ou seja, se eu convidar para ceiar lá em casa, eu tenho que ter em mente que, mesmo que eu trabalhe todo santo dia 24/12 até as 15:00, eu sou responsável pelo jantar, sobremesa e bebidas pq a bonita, que não trabalha, quer evitar a fadiga); e o irmão do meio passa na casa da família da namorada.
Não me levam a mal, eu sei que minha família é Mick + Rafa (e confesso que prefiro passar o natal sozinha do que com qualquer uma das três opções acima), mas fazer ceia só para mim e para o Mick é péssimo!! Nós comemos, colocamos Rafaela na cama, bebemos alguma coisinha e vamos ver um filme. Vide: todo sábado a noite!
Eu sinto falta da casa cheia, da troca de presentes, de um monte de gente comendo e bebendo. Sinto falta de casa.
E, já entrando em desespero por causa do natal desse ano, resolvemos convidar minha irmã para vir passar o natal conosco e ela aceitou!!!
Passei uma boa parte da semana pesquisando valores, companhias aéreas, datas e horários, no fim compramos uma passagem pela TAP com conexões entre vôos bem legais! Agora é só esperar :o)

2 – aproveitamos e compramos nossa passagem para o ano que vem também*.
Viajamos no dia 21/02 e voltamos no dia 08/03. Compramos a passagem só até SP, assim temos tempo de decidir quanto tempo devemos ficar por lá antes de irmos para Vix.

3 – decidimos os principais detalhes da festa da Rafa.
Fechamos o cerimonial e a decoração. Agora falta o fotógrafo, alguém para fazer a maquete do bolo, alguém para fazer os pirulitos + bombons decorados, definir a decoração da mesa dos convidados e pronto.
Roupa para a Rafa eu vou deixar para ver no Brasil, então não tenho que me preocupar tão cedo.
Roupa para mim eu vou comprar aqui quando for lançada a coleção de primavera em janeiro do ano que vem.
E olha, mesmo sendo uma escolha minha gastar tanto com essa festa, eu ainda não entendo como que as pessoas no Brasil estão se dispondo a pagar de 12 à 25 mil reais numa festa!!!!!!!!
Eu cortei bastante coisas na festa da Rafa para chegar à um total decente e tenho certeza que a festa dela não vai ter tantas coisas quanto poderia, mas peraí gente, 12 mil é muito dinheiro!!! (essa foi a soma que uma amiga minha acabou de pagar no aniversário da filha dela de 1 ano … quando eu souber do total da festa da Rafa, eu conto aqui, mas já adianto que não vai chegar nem perto dessa quantia).

* Para quem quer viajar para o Brasil em fevereiro/março de 2010, as companhias aéreas estão com promoções abertas. Dêem uma olhada na agência de viagens.

8 comentários sobre “Ufaaa

  1. Haahahhahah falta de assunto eh brabo mesmo !!!!
    `As vezes eu nem ligo ou imeiu meus amigos pelo mesmo motivo haha
    bjuX

  2. Então vcs vem ao BR ano que vem 🙂
    Festa da Rafinha será aqui amiga?! Que lindo, ela vai amar 🙂
    Realmente festa de criança, casamento e 15 anos gasta-se muito, mas tudo tem um limite amiga, eu sou de procurar o BBB, pois dindin não dá em árvore-rsrsrs
    Qual será o tema?
    Muitas saudades e feliz que sua mana esatrá aí com vcs 🙂

  3. Tava com saudade de vc!!!Adoro vir aqui e ler e tinha um tempinho que eu vinha e e nada novo!!!heheheheee…tem horas que a gente tem q dar um tempo mesmo!!!
    Que delícia sua irmã ir praí!!!!Bom demais né???Eu morei longe, mas tive a sorte de encontrar amigas e todas as x q passei fora um ano minha mãe foi e outro minha irmã, mas confesso que nem no Brasil eu gosto mais disso. Ano passado fiquei em casa sozinha no Natal e dormi antes da favorita acabar!rsrsrs….
    A festinha da Rafa vai ser uma delícia!E vcs vão aproveitar bastante!E eu concordo que 12 mil é muita grana!!!Prefiro usar esse din para ir a Europa!hahahahahahaa…..

  4. Eu também acho festas de fim de ano por aqui o maior baixo astral… Pelo menos as passadas foram. Espero que esse ano seja diferente! 🙂 A sua com certeza vai ser, com a sua irmã aí! Também quero a minha irmã comigo! rs.
    Um beijo!

  5. Fee, que bom que você voltou… estava com saudades dos seus posts!! Acho que eu sou uma das poucas brasileiras que prefere o Natal aí, né? Na minha casa sempre foi muito parado ( a não ser quando eu era super pequena) e a minha sogra curte muito o Natal e sempre nos divertimos muito apesar de sermos só ela e o esposo, eu e o Barry e o irmão do Barry e a namorada do momento. Em 10 anos de relacionamento, só passei o Natal no Brasil umas 3 vezes. Já o Ano Novo eu confesso que sinto falta de estar no Brasil por causa do clima na praia, da música etc. A minha sorte é que eu e as amigas sempre fazemos uma festa legal e animada e apesar do frio curtimos sempre. Nesse ano estarei na Holanda, se tiver algo animado eu te chamo. Fico feliz que a sua irmã vá curtir um pouco com vocês, assim você não se sente tão sozinha…e vai poder ir prá Londres e Paris pois já tem compania. 🙂 Quanto a festa, já tinha comentado que acho disperdício. Eu faria coisas muito mais produtivas com 12 mil reais do que usar em uma festa de criança, acho super disperdício de dinheiro e a festa é para os adultos mesmo pois a criança nem vai lembrar depois. Depois conta prá gente aonde vai ser a festa e os detalhes (tipo de tema etc). Se precisar de alguma ajuda, estou de mudança prá Vila Velha em Outubro. Beijão

  6. Vc esqueceu de falar de olhar na minha agencia de viagens,ne bobona!

  7. 12mil??????? Nao estou acreditando!!! Sua irma vai passar o natal com vcs, que delicia!!!

    bjs

  8. Menina que preço é esse?
    Quando eu fiz a festa de 2 anos do meu filho no Rio de Janeiro, escolhi uma casa de festas modernissima, com mesa de sorvete, almoço, um barman, chopp, um tirador de chop, almoço, bolo, decoração, internet, fotografo para 100 pessoas e o valor não passou de 6 mil, e isso porque eu contratei atrações a parte e pq eu incrementei muito o almoço e o que seria servido antes e depois do buffet.
    que loucura.
    bjks

Deixe um comentário

