Zumba

(que Mick NUNCA leia esse post *rs)
A Mi falou sobre o que é Zumba aqui, e é exatamente o que ela disse: uma dança que mistura passos de danças latino americanas.
Quem dá aula de zumba na academia onde vou é uma rapaz de Curaçao que mora na Holanda há 5 anos.
Meu, eu tô pra virar fã do cara!
Eu cheguei um tantinho atrasada para a minha primeira aula, então ele já estava no meio de uma coreografia que remetia muito à salsa. O cara dança MUITO MUITO, mas sabe quando homem dança super solto e mesmo assim não parece uma bee afetada?? Ele rebolava bem mais do que eu rebolo nos meus dias mais empolgados, mas mantinha aquela coisa de homem que tem a pegada, sabe???
Pra mim esse tipo de coisa é novidade (honestamente, era sem precedente na minha vida). Eu tenho vários amigos que se acabam de dançar axé comigo, meu último instrutor de axé na academia em Vix (que virou super amigo) parecia que não tinha músculo nenhum que juntasse sua cintura ao quadril de tanto que ele rebolava, mas todos esses amigos são bees afetadíssimas, cara.
Será que todo cara que cresce dançando salsa dança desse jeito hein???!!!!
Preciso marcar uma viagem pra América Central urgentemente!!!

Agora partindo para o assunto em si: no começo da aula eu achei que era praticamente salsa misturado com axé (era um tal de ficar rebolando o bumbum que eu nem senti falta de micaretas).
Depois tivemos uma coreografia inteira com samba (que foi a única que eu soube dançar melhor e fez bem para o meu ego destruído pela minha falta de coordenação motora) e depois uma com frevo.
Eu ameeeeeeeei!.
Durante a aula inteira, eu pulei, rebolei, joguei bracinhos pra cima, desci até o chão, tremi o bumbum e mais aquele monte de coisa que vc faz no meio da empolgação do axé.
Estava morta no final da aula … tentando negociar com as minhas pernas a caminhada da academia até o carro.

É óbvio que eu vou voltar (só não vou hoje pq tenho jantar com clientes) e não vejo a hora de voltar!!
Só que assim … eu sei sambar relativamente bem (não dá pra ser rainha de bateria, mas eu não passo vergonha) e sei dançar funk e axé como se fosse a coisa mais natural do mundo (apesar de eu estar meio enferrujada), mas cara, salsa é uma coisa que meu cérebro se recusa a aprender!!!
Minha coordenação motora não me permite ficar jogando os braços pra direita quando o meu corpo está indo pra esquerda!!!! Ou ficar fazendo movimentos de ondas quando a parte inferior do meu corpo está fazendo círculos ao rebolar!!
Eu queria morrer quando foi a coreografia de frevo pq além de movimento super complicados com as pernas, seus braços estão fazendo alguma coisa completamente diferente!!!!
Mas eu não desisto, se belgas (que acham que rebolar significa só jogar o quadril pra esquerda e pra direita) aprendem a dançar salsa, eu tb tenho que aprender!!!!

P.S: ontem também não rolou de ir pra academia, então, tomada por uma crise dançante, eu baixei várias músicas antigas do É o Tchan, Terra Samba e mais alguns grupos que marcaram minha adolescência em micaretas ou aula de axé na academia.
Dei uma procurada no You Tube para ver se eu achava os grupos dançando as coreografias e me acabeiiiiiiiiiiiiiiiiii de dançar na frente do espelho gigante lá em casa.
Uma hora de zumba na segunda-feira + Uma hora de axé louco em casa na terça-feira + sapato com um salto de 12cm na quarta-feira = a cada degrau de escada que eu subo ou desço aqui no trabalho (cozinha + banheiros são no andar de cima) eu quero chorar de dor nos joelhos.

7 comentários sobre “Zumba

  1. Hahahahaha meu, eu tenho que convencer o David a se mudar pra Antuérpia hahaha! Eu sou retardada por micareta né… e faço passos de axé sozinha, cozinhando! Ia nas baladas de axé e tudo, dançava em cima do palco, em cima do trio… ô tempinho bom…
    Mas menina, cuidado que homem que dança assim é meio apaixonante hein! Meu último prof. de salsa me dava choquinho quando encostava de tão perfeito (ai, ai… que o david não leia isso hahaha)
    Eu quero zumba em Reading!!!!!!! Será que eu vou ter que comprar o dvd e lançar umas aulinhas por aqui???
    Beijocas

  2. Nossa, Fe, você então está melhor que eu! Porque nem sambar eu sambo! Ainda bem que meu nível de socialização na academia é praticamente zero, então niguém sabe que sou brasileira, por isso nem fico com vergonha de ser descordenada em TODAS as danças! hahahaha! Um beijo!

  3. Que legal que você gostou Fee! Eu baixei um tempo atrás uns DVDs de Zumba mas pelo menos a técnica do DVD eu não gostei e nem gravei em um CD. Mas já ouvi dizer que na academia que eu malhava em Breda eles estão tendo aula e quando eu voltar pretendo começar… Beijo

  4. kkkkkkkkkkkk, que ótimo kkkkkkkkkkkkk, desculpe, ótimo no sentido que o post foi engraçado.
    Esta semana também voltei a academia e recomecei as aulas de zumba que eu aaaaaaaaaaaaaamooooooooooooo.
    Eu não sei como será na sua, mas a que eu frequento fez assim. A cada aula de zumba, um estilo diferente, assim os alunos não acham as aulas repetitivas.
    Exemplo: Quinta foi com a professora de ritimos latinos mais concentrados em aulas de quadril, na sexta aula com professora que trabalha mais a parte acima dos quadris e coordenação e na terça é aula de com uma professora de hip hop.
    Agora tenho uma dica para te dar. Não faça a aula com um tênis comum, eles agarram no piso e isso dificulta seus movimentos giratórios, o que aumenta a pressão nos joelhos e traz mais dor. Procure comprar uma espécie de sapatenis próprio para isso. Faça também uns 15 minutos de esteira antes (se for possível) assim você já começa a aula aquecida.
    E não se preocupe com a coordenação motora, teve uma moça na aula de hoje que parecia uma libelula com uma crise de asma.
    bjks

  5. Meu, sou louca pra tentar uma aula dessas, mas estou muito enferrujada, preciso de uma esquentada ha, ha

    bjs

  6. Olá querida fazendo uma pesquisa de pessoas que falam sobre zumba….adorei o modo que vc descreveu….eu queria saber se eu pudia usar em meu blog….claro colocando um link pro seu…é que eu sou professora de Zumba(no inicio ainda) e queria que as pessoas conhecesse mais a respeito.
    Bjs e tudo de bom pra ti!

    P.S aqui no Brasil,ainda não foi difundida!

  7. PUXA! CHEGUEI DA FLORIDA JA FAZEM 3 MESES. E LA ESTAVA FREQUENTADO AULAS DE ZUMBA.ATE AGORA NAO ENCONTREI NENHUMA ACADEMIA QUE TENHA ZUMBA … SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR MORO EM SAO PAULO
    ZONA OESTE.
    NAO VEJO A HORA DE COMECAR A FREQUENTAR DE NOVO. E RECOMENDO PARA TODOS E MUITO BOMMMMM…….

    GRATA
    MARGARETE

Deixe um comentário

