Compras

Desde a semana passada eu tô querendo fazer um post sobre meu último passeio na M.A.C. mas ainda não consegui sentar o bumbum em casa e fazer upload das fotos. Portanto, vou fazer o post com fotos da internet e depois coloco fotos dos produtos na vida real.

Eu já contei que eu tô de dieta financeira??!! Pois é, marido e eu chegamos à conclusão que meu gasto mensal é ridículo e desnecessário, então decidimos fazer uma espécie de reeducação financeira.
Como eu me conheço e sei que eu não sou uma pessoa controlada, a única maneira de fazer isso é meio que no estilo de mesada. Analisamos nossa conta, nossos gastos fixos e a porcentagem que queremos colocar na poupança e estipulamos um valor total para cada um gastar durante um mês.
Eu logo saquei o dinheiro (pq eu tendo a gastar muito mais com cartões) e estou tentando terminar o mês com pelo menos uma moedinha na carteira (detalhe que HOJE eu tenho 74 euros na minha carteira e esse dinheiro deve incluir eventuais visitas ao supermercado … ainda bem que Mick tem mais do que eu!)
Nesse cenário todo, eu entrei em desespero pensando que não ia poder comprar mais nada de maquiagem e afins esse mês, mas até que se eu me controlar dá pra comprar bastante coisas!
Eu fui na M.A.C. com a condição que eu só gastaria 50 euros, e nada mais do que isso … e eu sei que soa estúpido, mas uma budget de 50 euros na M.A.C. para mim é o equivalente de ir na Disney passar o dia com 5 euros!
Chegando lá eu queria comprar TODA a coleção de outono/inverno que tinha na loja, mas decidi que ia comprar só o que eu “precisava”. E assim foi … no final das contas gastei 42 euros e saí super satisfeita comigo mesma!!

Dos paletes da coleção nova eu comprei:
Sombra Purple Shower

purple shower

Eu fiquei na dúvida na hora de comprar pq ela me lembrava muito a Sattelite Dreams, mas quando a moça da loja aplicou no braço para me mostrar a diferença, todas as minhas dúvidas sumiram.
A Purple Shower é super girly e tem um tom de lilá bem mais forte que a S.D.. Eu adorei usar a cor para dar um super upgrade no combo: jeans azul + camiseta preta (eu ia tirar foto mas já tava atrasada pro cinema e Mick já tava reclamando pelos cotovelos).

Esmalte Beyond Jealous

beyond jealous

Então que a maioria dos paletes para outono-inverno incluem cores fortes ou bem escuras.
Eu confesso que não sou muito fã de unhas quase pretas com uma sutil puxada para cor A ou B (como esse esmalte ou o meu esmalte azul da Bourjois), mas eu comprei esse na esperança de passar uma mão só e ter as unhas verde musgo.
Não deu certo. Eu não sei se a idéia era que vc não deve passar uma mão só, ou talvez a qualidade dos esmaltes da M.A.C. não seja tão boa quanto os outros produtos, mas simplesmente não dava para passar só uma mão (mesmo passando base bege por baixo) pq as unhas ficavam manchadas.
Após duas mãos do esmalte (que demora bem mais do que Bourjois e Maybelline para secar), minhas unhas ficaram pretas “with a hint of green”. Não ficou ruim, mas não é meu favorito.
Outra coisa que eu não gostei foi que o esmalte não dura muito nas unhas. Eu pintei as unhas no sábado de manhã e nem fiz muita coisa em casa que estraga o esmalte (ex.: lavar louças) e, mesmo assim, as pontinhas estão começando a lascar (mesmo com aplicação do top coat em cima do esmalte).

Lip pencil Brick

brick

Quando eu comprei meu batom vermelho eu havia pedido para a moça me falar qual lápis eu devia comprar para delinear os lábios, ela então me aconselhou a não usar nenhum para não ficar muito marcado.
Mas eu, particularmente, acho muito bonito uma boca bem desenhada, então pedi para uma outra moça me mostrar um lápis que se misturasse perfeitamente com o batom (Cockney).
As cores realmente se complementam! Vc não percebe a delineação dos lábios e isso ajuda a não pesar no visual (até pq eu faço o contorno dos lábios a partir do lado interno para não criar uma boca maior – e evitar erros homéricos).
Mas tipow, ninguém me disse que delinear os lábios era mais difícil que delinear os olhos!!!!!!!!!!!!!!!!
Domingo a noite eu passei um bom tempo na frente do espelo testando maquiagens antes de tomar banho e meu, depois de 4 tentativas de lip pencil+batom vermelho eu ainda estava parecendo uma drag queen mal montada em final de balada!
Péssimo!
Me lembrou MUITO da época que eu surrupiava os batons da bolsa de mamãe para passar escondido no banheiro … eu devia ter uns 6 anos.

Anúncios

4 comentários sobre “Compras

  1. Menina, controla o bolso!!! Daqui a pouco seu estoque vai dar inveja aos quiosques da MAC!!!
    Esse esmalte parece divino no vidrinho….
    Beijocas

  2. fiz um post em sua homenagem hoje aahahaha

  3. Fee, estou no Rio e me lembrei tanto de você.Acabei descobrindo uma loja da MAC por acaso aqui em Ipanema e entrei para conhecer.Saí de lá sem nada mas realmente tem muita coisa legal.Só não acho que vale a pena pagar tanto aqui quando aí é bem mais barato.E confesso, ainda fico com a minha Dior 🙂 . O esmalte é lindo.Sabe que a Colorama lançou uma linha de esmaltes que só precisa passar uma camada, ficam lindos e é super prático.Pena que as cores estão mais puxadas pros vermelhos, acho que tem até uns marrons e vinhos. Dá uma olhada no site e pede a sua irmã prá levar se você gostar de algum.São bem baratos e valem a pena além de duraram uma semana. Beijão

  4. Maninha eu tinha te perdido em algum lugar no passado. Agora que te achei de novo posso me acomodar por aqui???

    Os esmaltes deles nao sao bons? Ok… bom saber!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s