Curso

Eu queria escrever sobre o meu rímel novo mas tava planejando um post mais elaborado, cheio de fotos pra ilustrar o que eu quero dizer quando digo que ele é melequento.
Então o post sobre o rímel fica para outro dia.

Lembram que eu disse que ia fazer um curso de maquiagem?!
Pois é, começou no sábado passado.
A primeira aula foi bem básica: uso apropriado de cada pincel, como limpar seu material, coisas que vc TEM que ter, cuidados com a pele e talz. O curso é voltado pro lado profissionalizante, então a idéia é que vc saia maquiando todo mundo, e não que saiba somente se auto-maquiar.
Não é bem meu interesse arranjar emprego nessa área, mas eu achei melhor optar por um curso assim (mentira … eu só achei melhor optar por ESSE curso pq eles oferecem estágio nas lojas da MAC a partir do segundo módulo. Me imaginem trabalhando durante o findi na MAC!!!!!!!!!!!!! Mick ia me matar, mas eu ia morrer linda e purpurinada!).
Voltando à aula:
Todo mundo sabe o quanto eu amo maquiagem, só que tem duas coisas que eu evito à todos os custos: corretivo e base líquida (ou cremosa).
Eu nunca tive muitas espinhas e, depois que passei a cuidar da minha pele bonitinho, os problemas que havia tido no inverno passado deram uma desaparecida. Tb nunca tive olheiras. E, com a ausência desses problemas “grandes”, eu nunca fui adepta do corretivo mesmo sabendo que ele é perfeito para igualar a pele (e sabendo que existem defeitinhos que eu deveria corrigir na minha pele).
Base líquida/cremosa era a mesma coisa. Eu até curto base sólida (em pó – a minha é da MAC como eu já contei) e sou apaixonada por uma base cremosa da Dior que já esqueci o nome (acho que é Invisible), mas eu não gosto da sensação de base na pele (só essa da Dior pq ela é super fácil de ser absorvida).
Outra coisa que me faz evitar a dobradinha corretivo + base é o fato de eu achar que, depois de um tempinho, essa dupla atenua rugas faciais que eu nem sabia que tinha!!!!!!

Mas isso tudo eu sempre atribuí à um fator: cá entre nós, eu não sou nenhuma mestre em maquiagem. Certeza que estava fazendo alguma coisa errada.
Então tipo, eu dei pulinhos de alegria na aula quando a professora ME pediu para ser a modelo dela. Enfim, eu aprenderia a usar corretivo e base líquida.
Ela preparou minha pele com o corretivo (embaixo dos olhos um pouquinho, no canto externo inferior da boca que é um tantinho mais escuro e no cantinho do meu nariz que estava avermelhado). Ela usou um corretivo cremoso de uma marca alemã (eu vou ter que ver o nome de novo pq era muito grande e muito gringo pra minha cabecinha).
Corretivo ok.
Ela então fez o teste com bases de cor quente (que são meio amareladas) e de cor fria (que são meio rosadas) e procedeu então para passar a base em mim (base cremosa Yves Saint Laurent).
Depois ela passou o pózinho mineral incolor da MAC para evitar que eu ficasse brilhando igual bola de natal e pronto. Essa era a base para uma maquiagem usada no dia-a-dia.
Eu odieiiiiiiiiiiiiiiiii!
Apesar de ter relevado a palidez do meu rosto depois de tudo (a base faz o rosto ficar todo de uma cor só, e tinha ainda as malditas zilhares de lâmpadas que acentuam qualquer defeito que seu rosto um dia sequer PENSOU em ter), meu rosto estava com a impressão melecada e oleosa. Eu não estava brilhando, por causa do pó, mas parecia que dava pra ver uma camada de óleo escondida por baixo.
Minutos depois, eu sorri na frente do espelho e lá estavam as malditas rugas que eu venho tentando exterminar por meses.

Eu não sei se o resultado foi devido à uma má combinação entre os produtos e a minha pele, mas só sei que na próxima aula neguinho que for me maquiar vai ter que usar a MINHA sombra em pó!!!

Devia ter tirado fotos para vcs verem mas sábado era níver do Mick e eu cheguei em casa corrida pra organizar as coisas pra ele.
Tiro fotos na próxima aula que vai abordar blush, rímel e criação de sombras no rosto (que eu amo!!).

PS.: eu preciso confessar que eu tô me mordendo de inveja da minha vizinha na aula. Ela estava passeando em NY quando resolveu fazer o curso e simplesmente entrou na MAC e pediu assim: “moça, me dá o kit básico para iniciante de vocês, please?”. Ela não só tem TODOS os produtos básicos da MAC, como todos os pincéis básicos!!!!!!!!!!!!!!
A inveja nem é por ela ter tudo isso (pq o ruim de kit básico pronto é que vem com várias coisas que não combinam com a sua pele e talz), mas por ela ter pagado tão pouco em relação ao que eu vou pagar aqui pra comprar a carteira de pincéis.

5 comentários sobre “Curso

  1. Aí realmente é brabo…Pagar mais em pincéis do que ela pagou num kit inteirinho dá nos nervos, mas é a vida amiga 🙂
    Vc é minha amiga mais fashion nessa área de maquiagem, adoro seus toques 🙂
    Bjokas
    PS. Feliz niver para Mick atrasado e um bjão na Rafete 🙂

  2. Nem me faleeeee….eu odeio base e po pq as rugas mais q aparecem!!!
    E eu odeio ter q pagar caro por um produto q sei q em outro eh muitoooo barato!!!Quero trocar meu laptop….mas nao tenho coragem de comprar aqui sabendo q nos states eh taaaaaoooo barato!!!!affff

  3. Wow Fe, que legal esse curso de make. Se eu estivesse aí teria feito com você! Engraçado o que é gosto, eu destesto pó com todas as minhas forças porque acho que fica muito artificial e que dá prá ver de longe que se está usando make. Já a base líquida eu gosto bastante. Confesso que só usava em ocasiões especiais porque realmente dependendo de qual se está usando dá prá ver que está com base. Só que depois da dica do seu blog da base Nude da Dior eu comprei e viciei. Ela é perfeita, realmente você não diz que está usando base e ela rende muito. Vale muito a pena, e olha que a minha pele tb é oleosa na zona T. Também descobri um protetor com base da Spectraban que é ótima. Minha mãe comprou, mas como eu ainda tenho o meu protetor da La Roche eu vou esperar o meu acabar prá comprar. Além de ser protetor solar, a base adere super bem a pele. Beijão e vai mandando dicas prá gente

  4. Nude!!!!!!!!!!!!!! Era esse o nome!!
    Tava com preguiça de procurar no arquivo do blog … tsc tsc
    Thanks Mari!!!!!

  5. Ola Fernanda,estou na sua lista de amigos no orkut tb, tb sou super interessada em maquiagem.Onde eh este curso?moro perto de Oostende, longe de tudo : (

Deixe um comentário

