Planejando

Eu ainda estou enrolada com o roteiro da minha irmã.
Já tenho uma idéia do que vamos fazer na Bélgica e isso era o mais complicado, então já estou mais tranquila. Mas agora estou com dois problemas e preciso da ajuda de vcs:

1 – eu tinha planejado ir para Amsterdam no dia 26/12, mas é feriado na Holanda, não é????!!!!
Na Bélgica não temos o feriado de Boxing Day, é só o dia 25/12 mesmo, mas eu acho que já ouvi dizer que na Holanda dia 26/12 tb é feriado …
Pergunta derivada do problema: feriado em Amsterdam é igual feriado na Antuérpia (com exceção de restaurantes, TUDO vai estar fechado) ou é como nas cidades turísticas do Brasil onde tudo abre com ou sem feriado??!!!
* se não rolar Amsterdam por causa do feriado, eu tenho que achar algum destino onde não seja feriado!! Será que é feriado na Alemanha????

2 – eu vou sozinha com a minha irmã para Paris (sans Rafa e sans Mick) para podermos ir no Louvre e talz. Vão ser dois dias de Paris nas vésperas de ela ir embora.
Mas eu queria matar dois coelhos com uma cajadada só e ir na Disneyland Paris no dia 20/12 (um dia depois que minha irmã chegar … assim eu visito a Disneyland e esse seria um dos presentes do Sinterklaas pra Rafa pq eu não quero comprar brinquedos, livros ou filmes pra ela mais esse ano).
E é aí que moram várias dúvidas:
a) pelamordetudoqueésanto, me falem que eu vou encontrar a Bela Adormecida na Disney!! Rafaela quer nascer a Bela Adormecida na próxima encarnação, vocês não têm noção. Esse esquema de prometer viagem/passeio como presente do Sinterklaas (que é dia 06/12!) para uma criança de 3 anos e meio só funciona se a oferta for MUITO boa (exemplo: Rafa, o Sinterklaas falou que podemos visitar o castelo da Bela Adormecida quando a titia vier aqui em casa!).
b) nós não vamos para as atrações tipo carrinhos, montanhas-russa e essas coisas. Nós curtimos VER/VISITAR as atrações (e eu já vi que eles enfeitam a Disney para o natal), mas será que é uma boa ir em dezembro???
Eu sei que vai estar frio e sei que deve ser bem mais bonito na primavera, mas dá pra curtir no inverno mesmo assim?
Nós, provavelmente, iremos só para um dia, saímos daqui no domingo cedo e voltamos no final do dia do domingo (são 2 horas e um tantinho lá de casa).

7 comentários sobre “Planejando

  1. Nao sei como eh na Holanda, mas aqui na Inglaterra TUDO fecha no dia 26/12 e tb jah passei um natal na Alemanha e lah tb eh feriado dia 26 e TUDO fecha tambem.
    Na Inglaterra eh tao absurdo que nem o metro funciona!
    Jah tive que andar 2 horas pra chegar e casa depois de passar o natal com uns amigos…
    Um absurdo!
    Entao acho que a melhor opcao e tirar o dia pra relaxar em casa mesmo… e passear com sua irma depois dos holidays…
    Bjs
    Dri

  2. Ah!
    Jha fui na Disneyland Paris 2 vezes, ambas no inverno. Uma vez passei o ano novo lah, e outra em Fevereiro.
    A decoracao do Natal eh LINDA!!!!!! Com certeza vale a pena a viagem soh por isso! (pelo menos pra mim, que tenho uma tara por decoracao de natal!).
    Mas ambas as vezes que fui MUITA coisa estava fechada pra manutencao porque era “baixa temporada” inclusive algumas das grandes atracoes como a Space Mountain!
    Pra falalr a verdade nao me lembro de ter visto nenhum dos personagens…. nem o tal do desfile das luzes…. mas acho q apenas nao reparei… Imagino que eles estejam por lah o ano todo… mas numa das vezes que fui a chuva estava uma desgraca e realmente eles nao ficariam andando todos fantasiados no temporal! hahahahaha

  3. Dia 26/12 na Holanda é o segundo Natal, nada abre.

    Quanto à Disneyland Paris, verifique no site se há o esquema de café da manhã com os personagens, e pergunte se a Bela adormecida estará presente. Pelo menos da Disney de Orlando funciona. Você pode perguntar também se o personagem vai aparecer pelo parque naquele dia, onde e a que horas. Meu marido é fã do Pateta, chegando ao parque ( em Orlando ) eu peguntei onde eu poderia ver o personagem, me deram o horário e o local, e batata, lá estava o Pateta.

    A decoração de Natal é mesmo fantástica, mas não sei quanto ao frio…

    Abraços, Dri

  4. Fee, realmente fecha muita coisa na Holanda dia 26. Sei que os “woonboulevards” abrem mas eu não sei se as lojas/museus em Amsterdam também abrem, isso você teria que ver nos sites. Quanto a Disney, eu nunca fui no inverno… quando eu fui eu vi todos os personagens e na parada também dá prá ver. Dá uma olhada no site deles. E a Disney em Paris é bem pequena, dá para fazer tranquila em um dia. Beijão

  5. Oi Fe, na Alemanha e feriado sim dia 26/12 e bem como voce disse… uma nhaca, tudo fechado, exceto restaurantes!! 😦
    Beijos!

  6. FUI EM AMSTERDAM NO DIA 26 E TUUUUUDO FECHADO,FERIADISSIMO!!AMEI A EURODISNEY!!!ME VISITA,TA SUMIDA!BJ

  7. Como disseram acima, é feriado sim em Amsterdam e as lojas vão estar fechadas, mas pode ser que algumas atrações e museus abram, sei que tem cinema, restaurante, esse tipo de coisa, e transporte funciona normal, com horários de domingo. Eu ficava agoniada na Inglaterra, onde TUDO para! Mas não é o caso na Holanda, há transporte mesmo no dia de Natal.

Deixe um comentário

