Gripe

No post passado eu comentei que eu e Rafa estávamos com gripe suína, né?!
Rafa começou a passar mal na segunda-feira passada e eu na quarta-feira. Como eu já ia ficar em casa com ela até na sexta, só passei no médico para fazer o exame de sangue e pegar a prescrição para o tamiflu, achando que desde quarta-feira até o domingo eu estaria bem novamente.
Segunda-feira eu vim trabalhar e, apesar de estar com dores no corpo, dava pra trabalhar (estorou um abacaxi feio com um cliente meu, e não era dor no corpo que ia me fazer ir pra casa e deixar tudo pra trás). Na segunda-feira a noite eu passei na academia para malhar e só aguentei andar na esteira por 20 minutos, fui pra casa tão cansada e dolorida que estava até com náuseas. Tomei banho quase não me aguentando em pé e fui deitar. Resultado: febre duas vezes de madrugada e febre às 07:00.
Liguei para o médico para perguntar se eu ainda podia passar o vírus adiante e ele disse que não, então eu vim trabalhar em estado zumbi.
Meu, T.U.D.O doía! Eu não tive mais febre naquele dia … mas pode ser pq estava tomando paracetamol de 4 em 4 horas mesmo sem sinal de temperatura alta.
Na quarta-feira era feriado aqui (por isso que eu fui trabalhar. Eu sabia que ia dar pra descansar no outro dia) e eu passei uma boa parte do dia deitada no sofá assistindo ‘Desperate Housewives’.

Tô contando isso tudo pq muita gente me pergunta sobre a gripe suína e quais os efeitos que ela teve em mim.
Tipo, para mim e para Rafa, nada mais foi do que uma gripe muito forte. O que mais preocupa é a febre que é alta, começa do nada e demora pra baixar.
Para mim era mais fácil: se a febre não diminuía, eu ia tomar banho frio-morno.
Mas agora tenta colocar uma criança de 3 anos e meio, passando mal e reclamando de frio, embaixo do chuveiro!! Agora adiciona o fato de *vc* tb estar passando mal e sem energia!
Na terça e na quarta eu passei o dia desesperada com as febres da Rafa. Na quarta a noite eu resolvi que ia dar paracetamol toda vez que a temperatura dela encostasse em 37.8°c para não ter que lutar contra febre de 40°c!
A Rafa teve febre de terça até quinta-feira a noite.
Eu tive febre de quarta até sábado, e de novo na segunda.
Eu *ainda* estou com dores no corpo (aquela dor chata de gripe) e ainda me sinto extremamente cansada e sem energia (até depois que eu tomo banho eu tenho que sentar e “descansar”!).
Mas fora isso, a gripe suína não é tão assustadora (é claro que nem eu, nem a Rafa tivemos fatores agravantes nenhum … o caso é completamente diferente quando uma pessoa com pneumonia, por exemplo, pega a gripe).

P.S.: no trabalho as coisas estão indo e eu ainda penso em procurar algo novo. Mas eu acho que eu dei uma má impressão no último post: eu não quero sair daqui pq o chefe meio que encrencou quando eu tirei esses dias (na verdade, o que me irritou não foi a reação dele à minha ausência mas sim à tentativa de furto dos meus dias de férias!!), isso só adicionou à vontade de sair.
Eu quero sair pq eu tô de saco cheio de drama interno (mais especificamente, de ter que ser amiguinha de fulana pq fuluna tá dormindo com o meu gerente e por aí vai), e estou de saco cheio de não ter trabalho.
Eu não estou acostumada a ser uma ninguém na empresa e, eu gastei todas as minhas energias tentando ser alguém aqui, mas como é que vc pode ser alguém se nem uma função normal vc tem??!!
Eu fui contratada para uma vaga que não existia e depois fui tapando buracos onde alguém precisava de ajuda … agora eu estou em um departamento onde eu tenho que desenvolver meus próprios clientes (tipo, primeiro eu tenho que achar cliente) e eu tô sem saco pq é, mais uma vez, algo que eles me deram para justificar eu vir todos os dias para o escritório.
É por isso que eu quero/vou sair.
Na área que eu trabalho (dominada por homens) eu nunca vou encontrar um chefe que fale que é super tranquilo eu ficar em casa cuidando de filho … eu sempre soube disso e nunca me ofendi ou me irritei por isso. It’s all part of the game e nada vai mudar.

Deixe um comentário

