Natal

Falta pouco mais de um mês para o natal!! U.M M.Ê.S.!!!!
Faz idéia??!!

Geralmente eu começo a me estressar com o natal em setembro ou no início de outubro, quando eu quero saber exatamente onde e com quem vamos passar o dia 24 e o dia 25.
Quando eu morava no Brasil eu já era estressada assim mas nada se compara ao estado de stress de hoje em dia.
Como a família do Mick é completamente desgarrada, SEMPRE vai cada um para o seu canto e não adianta tentar combinar de passar as festas juntos pq não rola mesmo (até que acontece um almoço na casa da mãe dele, mas é só em janeiro quando ela já cumpriu com as obrigações sociais dela com os amigos, as famílias dos amigos e a família do namorido).
Esse ano eu queria ir para o Brasil mas depois vimos que era muito dinheiro para uma semana só (principalmente considerando que vamos para o Brasil no final de fevereiro) e foi assim que nasceu a idéia de dar uma passagem de presente para a minha irmã vir pra cá. Tudo se encaixa bem pq eu *preciso* me sentir perto da minha família ou pelo menos estar em um ambiente familiar, pq senão natal não tem cara de natal e sim de uma festa como qq outra.
No Brasil nós sempre passamos o natal em casa e os meus tios e primos iam pra lá. Com o passar do tempo só um tio passava o natal conosco (com sua esposa e filhos – que são os primos com quem temos mais contato) e, por mais que, quando adolescente, eu odiasse a obrigação de passar natal em casa com meus pais e tios enquanto meus amigos podiam ir para baladinhas, isso serviu como parâmetro de normalidade pra mim.
Natal = família + muita comida + presentes (exatamente nessa ordem).

Agora que a parte mais importante está arrumada, eu começo a me estressar com outras coisas.
Pra começo de conversa, eu preciso decidir o que eu vou dar para o Mick de presente!!
Segundo, eu tenho que terminar de comprar os presentinhos da minha irmã!
Terceiro, tenho que organizar a estrutura dos dias e pensar na ceia!!!

Nesse ano eu estou pensando em comemorar o natal como comemoramos em Paris no ano passado:
Dia 24 – não é servido uma ceia mas sim várias entradinhas (isso ia facilitar a minha vida já que eu trabalho até às 16:00 do dia 24/12)
Dia 25 – acordamos cedo e, ainda de pijama nos reunimos ao redor da árvore para abrir os presentes (nesse ano eu vou trapacear e vou me encher de maquiagem!! Em T.O.D.A.S. as fotos do ano passado eu tô com a cara de bunda e toda inchada!). Depois tomamos um café da manhã leve e a ceia é servida em forma de almoço (essa idéia me apetece pq ó o tanto que eu vou poder comer sem ter que me preocupar com indigestão logo antes de dormir!!!).

Quando eu decidir se é isso mesmo que eu quero fazer, tenho que pensar na ceia e nas entradinhas que vou servir no dia 24/12.
Não sei se opto por fazer algo abrasileirado para eu e Mick não passarmos vontade (engraçado é que o parâmetro de normalidade dele para o natal tb é o jeito brasileiro), ou se faço uma ceia belga (prato principal: alguma coisa com peixe, ou filé de peixe assado) para a minha irmã conhecer algumas coisas típicas daqui.
Ó vida, ó céus …

E vcs, como vão comemorar o natal??

PS.: No dia 26/12 eu queria ir em Amsterdam mas é feriado, como me avisaram aqui.
Meu segundo plano era ir para Colônia mas tb é feriado na Alemana (tb me avisaram isso aqui nos comentários). Portanto, vamos para Paris pq lá não é feriado!!!!
Vamos fazer alguns passeios óbvios: torre Eiffel, Arco do Triunfo, Sacre Ceur, Notre Dame e etc (em janeiro, eu volto em Paris com minha irmã para ir no Louvre sans Rafaela).

6 comentários sobre “Natal

  1. Também fico “perdida” nesta epoca. Sinto muito falta do Brasil.Mas este ano estou procurando alternativas para o “Reveillon” sem ser aquela coisa chata de sentar e comer. MAs tá dificil achar algo.

  2. Ai, amiga, e eu to achando que vou ficar aqui no Natal, mesmo… :S

  3. nao sei como vc aguenta nao abrir os presentes dia 24 a noite!!! : )
    bj

  4. Fee, eu vou ficar na Holanda dividida entre a mãe e o pai do Barry. Na família dele eles curtem bastante Natal e fazem questão de festa, jantar e pompa. No dia 24 passamos sempre com a sogra, sogro 2 e o irmão do Barry com sua namorada atual. No dia 25 passamos com sogro, sogra 2, vó, irmão sem namorada… dia 26 é dia de passeio e compras na Antuérpia (esticando um cineminha). E dia 19 tenho o jantar de Natal com as amigas. Meu reveillon ainda não sei como será pois receberei visita do Brasil e nossos planos são de irmos prá Paris dia 1 de Janeiro e passar o findi lá. Beijão

  5. Vixe, esse ano eu também vou ter que ver isso… Mas eu vou é encomendar a comida que é mais fácil 😉

Deixe um comentário

