Resolutely Red

Bom, exatamente como eu fiz há alguns meses, eu vou voltar o blog para assuntos cosméticos.
A explicação para essa decisão é mais ou menos a mesma: eu sou meio linguaruda quando o assunto é a minha vida pessoal e, como tem muita coisa passando pela minha mente e muitas escolhas que eu devo fazer, prefiro evitar completamente de falar sobre minha vida aqui. Vai ser mais inteligente da minha parte falar sobre as superficialidades que também fazem parte do meu dia a dia.

Eu já tinha falado aqui sobre o último batom que comprei na MAC.
O Resolutely Red é da linha High Def da MAC que traz produtos escolhidos de outras linhas existentes e que funcionam bem em um ambiente “high def”. Essa linha foi formulada com o intuito de ajudar fotógrafos e cinegrafistas a captar uma gama de cores e um acabamento perfeitos mesmo em frente as luzes modernas em estúdios.
Os batons da coleção não são todos tão escuros quanto o “Resolutely Red” mas foi ele quem mais me chamou atenção agora que a moda aponta para um lado mais gótico (e eu não tenho coragem de passar batom preto).
O vermelho desse batom é um vermelho bem fechado (apesar de não ser matte e ter um brilho bem legal que dura o dia inteiro), quase vinho. Em peles muito claras, fica BEM pesado. Em peles médias dá para usar durante o dia (hoeray!).
Até aí tudo bem, em setembro eu fiz a festa com o batom mas agora a minha pele morena já desbotou e eu estou à caminho da brancura total.
O problema é que eu fico tão branca nesses meses frios que até o meu cabelo (que é preto) se destaca gritantemente do resto do meu rosto.
Imagina, se o meu cabelo já se destaca tanto, como é que eu vou usar um batom vinho sem parecer uma cópia barata de vampira de filmes antigos?????
A solução veio em uma das páginas da Cosmopolitan que cobria a semana de moda de Paris: para usar batons vinho ou vermelho escuro sem ficar parecendo uma gótica wannabe, é preciso lançar mão de blushes que dêem aquele look saudável à sua pele.
Desse jeito vc evita que o batom destaque o quão branca a sua pele está; empresta uma corzinha ao seu rosto e ainda foge completamente de um visual pesado, garantindo o uso do batom durante o dia!

A minha pele vai bem com cores frias, então eu abuso das tonalidades de frutas vermelhas (eu ainda uso o Desert Rose Matte da MAC).
De resto eu ainda uso um bronzer da Lancome (que eu uso para criar sombras), bastante rímel nos olhos (ultimamente eu tenho usado o Lash Queen Feather da Helena Rubinstein) e delineador preto com dourado (MAC).

Update:
Acabei de ver essa foto no Petiscos e não pude deixar de postar aqui.
Olha como a Mary Kate balanceia o batom escuro. Essa é a idéia ;o)

Um comentário sobre “Resolutely Red

  1. Eu gostei do conjunto em um todo, mas ela ficou um pouco palida demais, nao?

    Bjao!!!

Deixe um comentário

