Final de ano

Falta um mês para o natal!!! (meu natal começa dia 24 mesmo que eu tenha que trabalhar!)
UM mês!!! 30 dias para eu me estressar com todos os meus planos, comprar presentes, ajeitar a casa e outras coisas que eu vou inventando no meio do caminho.
Cada minuto dos meus próximos finais de semana estão cheios de coisas do tipo: terminar de pintar a cozinha, desmontar o guarda roupa do meu quarto, colocar o lustre do quarto da Rafa, passar na Ikea pra comprar velas.
Eu preciso arrumar tempo durante a semana pq senão não vai rolar presente pra ninguém esse ano!!
Mas como é que eu crio vontade de dar uma passada no Meir quando não pára de chover e ventar nesse lugar??!!!!! (sabe chuva que te molha INTEIRA??? Como diz a Mi, chuva que parece que vem de baixo pra cima??).
Desde quarta-feira passada não vemos o azul do céu; quando não está chovendo todos os tipos de chuva possível, está bem nublado com ventos que me forçaram a usar uma maria-chiquinha da Rafetes no sábado passado (era isso, ou andar de costas).
Eu amo fazer compras e eu amo comprar presentes pra Rafa e pra minha irmã, mas sério mesmo, se eu inventar de ir no Meir eu vou voltar para o escritório pingando e não há boa vontade nesse mundo que me faça querer fazer isso.

Final de semana que vem eu tenho que tomar muito chá de camomila e ir na Ikea pq acabaram as minhas velinhas cheirosas.
A Ikea que eu vou (que fica em Wilrijk) é uma das Ikeas pequenas e está S.E.M.P.R.E cheia. Agora vc imagina isso num sábado … agora imagina isso no sábado antes do final de semana do Sinterklaas e tão perto do final do ano. Tô me preparando para bastante empurra empurra, vários olhares fulminantes pra esse povo que insiste em levar pra dentro da loja aqueles carrinhos de criança gigantescos (tipo, a Rafa pesa 14kg e eu a carrego no colo quando ela cansa, pq que é que neguinho não pode carregar neném de 5 kgs no colo hein??!!!! Mais irritante ainda é quando vc vê a mãe/pai com o bebê no colo enquanto o outro pai/mãe está ‘dirigindo’ o carrinho intergalático vazio!), e muita fila.
Affeee. Tudo isso por umas velinhas e algumas mini coisinhas que eu só vou perceber que eu preciso quando as ver.
Eu queria ir na Ikea de Breda mas no meio da tarde temos um evento da empresa do Mick (voltado para os filhos dos empregados) onde o Sinterklaas vai distribuir presentes (que os pais compraram) …
Tem que ter paciência também pq eu sei que até o Sinterklaas chamar a Rafa lá na frente, ler o livro dele*, e entregar o presente nas mãos dela, ela vai estar extremamente ansiosa me perguntando a cada segundo se ela vai ganhar um cavalo (ah, eu não contei?! Minha filha de 3 anos e meio, nos pediu, em MAIO, um cavalo de presente de Sinterklaas e não é um cavalo pequeno ou de pelúcia não. Ela quer um cavalo branco igual ao do Sinterklaas. Igualmente, desde MAIO eu estou tentando convencer Rafaela de que ela é muito pequena para um cavalo mas não tem dado muito certo).

No outro final de semana (dia 06/12) é o dia do santo de verdade e devemos passar o final de semana na casa de praia da sogra, admirando os mini furacões no litoral belga.
Então me sobra o final de semana dos dias 12 e 13 para acertar as decorações de natal em casa e fazer as compras de natal pq dia 19/12 (se o santo que controla o clima der uma folga) nós vamos pra Disneyland Paris!

Agora vamos ao motivo de eu estar escrevendo esse post …
Ladies, me contem por favor o que é que vcs vão dar de presente para os maridos/namorados/namoridos/enrolos/noivos???
Eu não consigo pensar em nada original e legal (eu sempre penso em alguma coisa para o computador, mas eu sou péssima pra escolher e esse ano eu queria que fosse algo surpresa, que ele não tenha passado os últimos meses/semanas dizendo que quer comprar).

* para quem não conhece, o Sinterklaas (São Nicolas) tem um livro com o nome de todas as crianças. Antes de dar o presente para as crianças, o Sinterklaas vê no livro se a criança se comportou durante o ano ou não (se ela se comportou, ela ganha presente). Nesse evento, a empresa do Mick pede aos pais para escreverem alguma coisa para o Sinterklaas ler. Nós escrevemos que Rafa tem que comer direito, escutar a mamãe e o papai, bla bla bla. E também escrevemos que ela é um pouco pequena demais para um cavalo mas que se ela continuar se comportando, em alguma das próximas vezes, o santo traz um cavalo pra ela.
No ano passado o Sinterklaas disse que estava triste com ela pq ela não comia direito. Foi a única coisa que funcionou pra fazer Rafaela comer!!!

** deixa eu me gabar de uma coisa pq eu realmente mereço uma medalha!! Depois de passar semanas em processo de engorda e ter que desenterrar umas calças n°42, eu finalmente resolvi voltar pra academia e ontem seria o primeiro dia. Eu disse que está chovendo, não disse?!
Ontem não choveu. Ontem teve tempestade! Relâmpagos, trovões, M.U.I.T.A água e M.U.I.T.O vento. Mas ainda assim, eu fui pra academia!!!!
Agora tô aqui achando que já emagreci uns 10 kilos.

Deixe um comentário

