Tinha esquecido …

Eu acabei não fazendo nenhum post decente sobre o curso de maquiagem, não é mesmo?!
Na verdade eu me decepcionei um pouco com o curso pq achei que aprenderia bem mais do que eu sei e no final acabou não sendo exatamente assim.
As coisas mais importantes que eu aprendi foram:
– eu realmente odeio corretivo e rezo para nunca precisar dar muitos retoques (quando eu tenho que usar, eu sou fã do Complexion Anti-Cernes Multi Action, do Yves Saint Laurent);
– eu sinceramente só gosto de base em pó (ou a Invisible da Dior);
– pó mineral para finalizar a make é tudo nesse mundo mas eu ainda não encontrei minha marca favorita (nem MAC);
– não é necessariamente obrigatório passar batom seguindo o exato contorno da sua boca. Vc é quem desenha seus lábios (como todo o cuidado desse mundo e prestando muita atenção se for usar delineador labial!);
– não se remove rímel esfregando o algodão (com demaquilante) da direita para a esquerda, mas sim com movimentos de cima para baixo;
– quando o rímel é daqueles que nunca desgrudam dos cílios, vc precisa deixar o algodão com demaquilante descansando um pouco em cima dos olhos fechados;
– depois que limpar a pele, *precisa* passar uma loção tônica para fechar os poros;

E o mais importante para pessoas com pouco senso de criatividade artística (como eu!!):
– há lógica para combinação de cores!!!!!!
Vc parte do princío básico de cores complementares (que dão evidência uma a outra quando colocadas lado a lado, ou que neutralizam uma a outra quando sobrepostas):
Azul e Laranja: se vc tem olhos azuis, escolha sombras alaranjadas como terracota, etc para dar destaque a cor dos olhos
Lilás e Amarelo: eu faço essa mistura com roupas. Se uso uma blusa lilás, eu sempre jogo algum acessório amarelo ou amarelado, dá um puta uplift no look inteiro
Verde e Vermelho: essa combinação foi a mais interessante quando estávamos aprendendo a usar corretivos. Vcs já viram daqueles corretivos verdes??? Eu já tinha visto mas não sabia para o que é que servia. Bom, mistério resolvido.
É comum que algumas pessoas tenham pontos mais avermelhados na face (seja por causa de uma inflamação cutânea recém cicatrizada, ou diferença na pele mesmo … o cantinho das minhas narinas são avermelhadas por exemplo). Quando vc passa o corretivo verde, vc neutraliza a vermelhidão e, como num passe de mùagica, ela desaparece!!!!
Eu não tenho olheiras (amém!) mas no inverno vc vê uma veia embaixo dos meus olhos (por isso que eu falo que eu fico verde no inverno). Um corretivo com um pouquinho de nada de pigmento avermelhado resolve todos os meus problemas!

Outra dica mas agora para olhos castanhos:
Sombra de cor complementar (leia-se: que sempre fica bem e nada exagerado): tons de marrom (e um pouquinho de dourado)
Sombra de cor contrastante (leia-se: que vai dar ênfase à cor dos seus olhos): cores frias, principalmente azul (e eu não tenho nenhuma sombra azul!!!!!)

Um comentário sobre “Tinha esquecido …

  1. Nossa, qta dica legal, eu preciso aprender sobre maquiagem… mas e a preguica???

    bjs

Deixe um comentário

