Handwritten

Pensem bem, a capa abaixo é da edição de *abril* da Glamour UK.

Eu não sei exatamente quando eu comprei essa Glamour, mas considerando que eu sou meio fanática pela Glamour (para ler na hora do almoço), eu devo ter comprado bem no comecinho de abril.
Desde então eu simplesmente sonho em reproduzir essa maquiagem da Katie Holmes (pena que não dá pra ver tão bem. Na foto parece que ela está com um batom nude, quando na verdade é um gloss … mas vcs entendem a idéia).
Não, não é nada demais e nada que exija técnicas loucas que eu não domino. O problema é que eu não tinha a bendita sombra tonalidade café e nunca lembrava de comprar quando ia na MAC (a Mac tem um efeito meio hipnótico sob mim; são tantos potinhos coloridos que eu sempre esqueço de comprar aquilo que eu queria na primeira vez que eu vou lá).
No final de semana eu convenci Mick a ir no shopping comigo comprar o presente da minha irmã e na hora de ir embora eu dei um “ahhh, peraí rapidinho pq eu A.C.A.B.E.I. de lembrar que preciso comprar uma coisinha rapidinho” quando passávamos em frente à loja. Nem esperei para ver a reação dele e corri pra loja (enquanto Rafaela, cúmplice, corria para o outro lado exigindo exigindo a atenção dele).
Eu acabei comprando a sombra café (Handwritten) e outra com uma tonalidade puxada pro champagne (Hush).

O que mais me atraiu no make da Katie foi a pronúncia que ela remete aos olhos mantendo, ao mesmo tempo, o look de cara lavada e saudável (o make em mim não ia ficar a mesma coisa pq tenho olhos escuros):

O que eu fiz:
Depois de limpar o rosto, tonificar e hidratar, o make começou com base em pó MAC Studio Fix (C4).
Nos olhos eu usei um primer da Hema (tipo: 2 euros!) e a sombra Handwritten na pálpebra móvel. Depois de marcar bem a pálpebra, eu dei umas pinceladas com o pincel já usado para espalhar um pouquinho mais.
Embaixo da linha da sobrancelha até a pálpebra, eu usei sombra Hush para iluminar.
Com um pincel limpo (blender), eu misturei um pouco as duas cores onde elas se encontram na pálpebra. Assim não fica muito marcado onde uma cor terminou e começou a outra.
Delineador MAC Fluid Gel (Blitz & Glitz) bem rente aos cílios superiores.
Rímel Lash Queen Feather (HR) e o Telescopic Explosion da L’oreal.
Eu não uso rímel nos cílios inferiores pq eu sempre borro a lente, então eu compenso com o delineador da MAC Uniform (esse delineador é preto com dourado, o que quebra bastante o preto e não pesa num make dia). E passo mais um pouquinho da sombra café por cima do delineador (com a ponta de um cotonete).
Nos lábios: Gloss Guerlain KissKiss (cor 865).
Para finalizar: bronzer Star Bronzer (Lancome) e blush Desert Rose (MAC).

PS.: eu só esqueci de colocar a sombra Hush aí no meio =o/

Anúncios

10 comentários sobre “Handwritten

  1. Acho que ficou bem parecido! Eu acho que fica a coisa mais linda do mundo a make mais pesada nos olhos e a boca mais nude! beijos

    • Obrigada Lilly, teria ficado melhor se eu tivesse tomado vergonha na cara e lavado o cabelo antes de fazer a maquiagem, mas estava com tanta vontade que fiz assim que cheguei da academia *rs.

  2. Fee, adorei a make! Vc arrasou! Ahh, e falando sobre Amsterdam. Verifiquei e vários museus e lojas estarão abertos. Pelo menos os maiores.
    Beijão

    • Thanks Mari!!!!!!
      Eu vou ver com a minha irmã se ela prefere Paris ou Amsterdam (já que nós vamos pra Paris de qq jeito em janeiro).
      Se rolar Amsterdam eu vou te pertubar de novo pra vc me falar onde é mesmo que eu tenho que estacionar!!!
      bjs

  3. Fee,
    ficou ótimo
    lindo e simples

    • Thanks Manu!
      Vc tava sumida!!!
      Como andam os planos de viagem?

      • Menina, não vou mais. A chefe da minha amiga arranjou uma confusãozinha c ela, por tirar 2 semanas seguidas de férias. Aí mixou. Mas estamos nos programando p outra viagem.
        Bjo

  4. Chuchu, óbvio que eu quero Rafetes vestida de “fada”
    -Anota aê

    58-60 London Road
    12 Foley Hall
    RG1 5AS
    Reading

    Saudadeeeees!

  5. Ficou linda, e muito parecida com a maquiagem na Glamour! Eu não saberia nem por onde começar com tantos pincéis e tipos diferentes de pó e sombra 🙂
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s