Vermelho

Agora que eu me empolguei para ficar testando make de noite, resolvi cumprir o prometido e mostrar para vcs o Resolutely Red.
Existe muita implicância com batons vermelhos e, como a Victoria disse aqui, muitas mulheres deixam de usar essa cor por acharem que não ficam bem, sem nunca mesmo terem experimentado.
Eu era assim mas desde que comprei o Cockney, eu uso e abuso do vermelho.
Sem medo, eu não tenho o menor problema de ir para o trabalho de batom vermelho e muito menos de sair a noite. Acho que tudo depende da composição.
Geralmente eu vou para o trabalho de calça skinny, uma blusa não chamativa sem decotes e salto alto. Nunca faço nada de especial no cabelo e não uso muitos acessórios. Bem sem graça, eu sei. E é por isso que dá pra ousar um pouco mais na maquiagem sem ninguém ficar achando que eu vim direto da balada.

O Resolutely Red é um vermelho mais fechado, mais puxado pro vinho e, apesar de ser o meu favorito, não sei se vai aguentar o tranco no inverno quando eu ficar branca/esverdeada. Mas vamos ver no que vai dar …
Eu falei aqui sobre os cuidados que devem ser tomados quando aplicar essa tonalidade de batom (fonte: Glamour Bélgica/Holanda). E fora isso, cabe a cada um saber do seus limites (nada contra quem não se sente bem de batom vermelho, ou aqueles que preferem usar somente a noite … o importante é que vc se sinta bem).
Enfim, eu fiz assim:
Limpei o rosto e sofri pra tirar o rímel. Tonifiquei e passei hidratante (eu preciso de um hidratante novo e potente asap!).
Base líquida Teint Idole Ultra (Lancome) que eu ganhei de amostra grátis e ainda não tinha experimentado.
Bronzer Star Bronzer (Lancome) em baixo das maçãs do rosto para criar sombra e blush (Desert Rose).
Nos olhos eu usei meu rímel ‘achado de supermercado’ LashBlast (tem a melhor escovinha do mundo!!!) e passei o delineador da Dior que vem no palete Smokey Eyes rente aos cílios superiores *eu usei esse delineador pq ele tem um efeito mais suave do que o Blitz&Glitz da MAC*.
Na boca: delineador Brick (MAC) e Resolutely Red (MAC).
Eu já contei que eu não tenho a mão mais firme do mundo e foi um parto aprender a passar o delineador sem me borrocar inteira. A chave para mim foi não passar o delineador exatamente na borda dos lábios mas sim ‘desenhar’ os lábios por dentro, chegando bem perto da borda. Se eu acho que dá para ver o delineador eu espalho o batom com o pincel algumas vezes e está resolvido.

Nessa foto não dá pra ver muito bem (tentem abrir e ver se vcs notam a diferença), mas quando eu quero quebrar o vermelho eu tiro o excesso com um beijo no guardanapo e paso um pouquinho de gloss rosa por cima:

E para terminar, eu aproveitei e tirei uma foto com o Cockney:
(só mudei o batom)

E tudo o que eu usei:

3 comentários sobre “Vermelho

  1. Fée tô partindo para PT neste domingo…
    Tô sumida pq tô sem tempo e trabalhando muito, mas AMO vc!

    Bjokas

  2. Fee, achei bem bonito em vc o batom vermelho mas acho que eu não teria coragem de usar. Eu sempre fico nos tons marrons e nude pois acho que combinam mais comigo. Ás vezes arrisco em um vinho e isso muito raramente. Beijão

  3. Amoooooooooooooooooooo lash blast…dp q descobri nao larguei mais!Minhas amigas q moram nos EUA me salvam sempre q acaba pq aqui nao tem!
    Lindo a cor do batom!!!
    bjuuu

Deixe um comentário

