Kit inverno

O inverno ainda não chegou, mas como novembro foi um mês “quente” com temperatura média de 13°c, minha pele está sofrendo com a queda brusca de temperatura enquanto dezembro se ajusta aos níveis normais (média de 6°c durante o dia).
Igualmente por causa do mês ‘quente’, eu estou enfrentando um problema agora: os cremes que eu testei antes, não seguram a onda nos dias mais frios e minha pele resseca bastante.
A solução para esse inverno vai ser a seguinte:
– hidratante Rice Ultra-Matte Face Fluid da L’Occitane para a zona T + algum hidratante super poderoso (estou pensando em Clinique mas ainda tenho que pesquisar mais) para o resto.
(se eu tenho pele mista, vou ter que usar dois cremes para evitar a crise que tive no último inverno)

Essa vai ser a novidade do meu kit inverno.
Agora, como dica para quem está vindo pra cá nesse final de ano e não sabe muito bem o que esperar ou o que trazer, esse é o meu kit inverno (sem o qual eu não sobreveviria … literalmente!):

– Lábios
Ontem uma amiga brasileira que acabou de mudar pra cá estava me dizendo que trouxe bastante manteiga de cacau mas que os lábios dela ainda estavam estourando. Realmente manteiga de cacau não ajuda muito no clima daqui (pelo menos nunca me ajudou).
Para aguentar dias de temperatura baixa, muita chuva e muito vento, tem que ser algum produto com super poderes. E o meu favorito é o famoso Kieh’ls Lip Balm #1 (eu uso o Coconut pq amo o cheirinho de côco).
A única coisa ruim desse bálsamo é que tem que aplicar com os dedos (mas de vez em quando eu aplico direto do tubinho mesmo para não melecar as mãos … é mais complicadinho, mas dá pra aplicar).

– Mãos
No final do inverno eu sempre uso o hidratante para mãos de flor de cerejeira da L’Occitane, mas no alto do inverno ele não me ajuda muito.
O problema é que as minhas mãos ficam tão ressecadas que é comum a pele rachar enquanto eu estou digitando no teclado do computador, por exemplo. Então eu vivo com hidratante do meu lado.
Essa semana eu comecei a usar o de manteiga de karite com baunilha (Crème Mains Karité Vanille) e não vivo mais sem o tubinho!

Outros cuidados com as mãos:
– eu não gosto de máq. de lavar louças (pq limpar a cozinha é minha terapia) e nunca sinto falta (mentira, eu sinto falta toda vez que uma unha quebra, mas como eu vivo de base para proteger, isso acontece raramente), mas preciso tomar cuidado com o detergente que uso no inverno. Desde dezembro do ano passado eu uso detergentes para peles sensíveis, que têm a formula mais suave e prometem não ressecar tanto.
– luvas, luvas, luvas e mais luvas. Eu não vivo sem. Não só pq minhas mãos congelam facilmente, mas pq elas protegem do vento.
Belga tem mania de associar luvas à neve e acreditam que vc só pode usar luvas depois que a primeira neve cair. Eu tirei as minhas do armário ontem (e olha que está bem quente para neve ainda!!!!) e já vou começar a usar (tudo bem que eu vou escutar comentários sobre as luvas até eu enjoar mas aí eu satisfaço a vontade de todo mundo e respondo que “sabe como é, né?! Eu sou brasileira, não tô acostumada com o frio.”)
– toda vez que eu molho as mãos eu corro para passar hidratante. Se eu tomo banho, lavo as mãos, lavo vasilhas, dou banho na Rafa, molho as mãos por acidente, etc etc, não importa o motivo: caiu água na minha mão, eu seco e corro pro hidratante (dói pra caramba quando sua pele racha nas dobrinhas dos dedos!!)

– Olhos
O cantinho dos meus olhos ressecam bastane, mas eu já contei aqui qual crème que eu estou usando e vou usar no inverno.

– Limpeza do rosto
Geralmente eu uso o Clean Detox Anti-Dullness Foaming Gel da Garnier, mas no inverno o melhor sabonete para mim é o clássico da Dove.
Para esfoliação eu continuo usando o meu esfoliante da L’occitane.

Para tonificar eu estou usando o Tonique Magique Matifiant.

E é isso.
Quando eu decidir o hidratante eu corro aqui para contar.

Anúncios

9 comentários sobre “Kit inverno

  1. Otima as suas dicas. A gente tem se proteger mesmo com o frio daqui. Eu mesmo sempre uso cachicol, e tenho varios coloridos para dar uma variada no dia-a-dia, mas me deixa bem quentinha no inverno. Ja os cremes sao muito importante mesmo. Eu gosto de creme consistente assim como da Dior ou Lancome para proteger do vento e frio e assim nao cortar a pele. E la em casa a gente direto a maquina de lavar louça, entao muito raramente toco no detergente…fab…
    Bjs
    Nanci
    xxx

  2. Ah que inveja! enquanto vc conta como é seu kit de inverno, eu tento descobrir um kit para vencer a oleosidade da minha pele no verão de Sampa… Adoro seu blog! Bj

    • Eneida, semana que vem eu faço um post com os produtos que me salvaram na última viagem ao Brasil.
      Quem sabe não te ajuda um pouco??!!! :o)

      • Thanks!!! E já anotei os produtos do kit inverno, pois em fevereiro ou março devo ir para NY e vou comprar TUDO, além dos meus outros mil favoritos…ehehehe… bj

  3. Fêe eu juro que eu queria passar por aí, mas deta vez não vai rolar:( Aliás acho que preciso ficar uns 2 meses por aí pra poder ver todas as minhas amigas queridas 🙂
    Como vai Rafa?E vc?
    Bjokas

    • Eu sei que vc viria se desse, gata.
      Não se preocupa :o)
      Por aqui estamos todos bem … Rafaela ficando mais respondona e abusada com o passar dos dias *rs
      Beijossssss

  4. adorei as dicas, os produtos de amendoa sao maravilhosos

  5. Amei as dicas! Obrigada!
    Vou passar 3 meses em Bruxelas e chego em janeiro. Estava meio preocupada com esse tipo coisa.
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s