Kit verão

Na semana passado eu postei o meu kit de inverno e, por causa de um comentário, resolvi falar sobre o meu kit de verão (a.k.a kit de salvação no Brasil).

Não sei se isso só acontece comigo, mas é só eu pisar em solo brasileiro que a minha pele se transforma.
Ainda dentro do saguão do aeroporto ela começa a ficar oleosa (e nojenta),. Eu sempre culpo cinco coisas: horas intermináveis dentro de um avião + horas sem tomar um banho + horas sem limpar o rosto devidamente + diferença gigantesca de temperatura e umidade do ar + hidratantes oleosos demais para o clima brasileiro que eu passo para evitar que a pele rasgue dentro do avião.
Da última vez que fui ao Brasil eu estava mais interessada em cuidados da pele, então prestei atenção no que estava acontecendo.
Para começo de conversa, até os meus hidratantes mais levinhos aqui eram pesados demais para o clima de Vitória (quando eu fui estava chovendo e fazendo bastante calor = úmido e quente). E, para completar o meu drama, o gel de limpeza que eu estava usando (Nivea – Oxygen Power) estava ressecando a minha pele.
Então não era simplesmente acertar o hidratante, eu tinha que rever todos os meus cuidados com a pele para contornar o problema, e foi isso que eu fiz/testei:

– Limpeza:
Eu dooei gentilmente o meu gel de limpeza da Nivea pra minha irmã e voltei a apostar no meu sabonete milagroso de Mel com Limão da L’Occitane (diga-se de passagem, ela tb teve que ganhar um sabonete de mel e limão pra aceitar o Oxygen Power).
Mas pq esse sabonete?
Ele tem ação adistringente e realmente limpa toda a oleosidade e ainda dá uma puta ajuda em acne e cravinhos, mas ele não resseca em nada apesar de não ser propriamente um abonete facial.
Eu sei que esse sabonete não é barato no Brasil, mas uma boa dica para não pesar muito é comprá-lo em barra (o líquido vc se empolga e gasta bastante) e separar para usar só para limpeza do rosto. Aqui o sabonete em barra custa 5 euros e o líquido custa 13 euros.

– Esfoliante:
Quando eu fui para Vix eu estava tentando recuperar a minha pele dos danos do inverno (e má escolha de hidratantes), então tinha que esfoliar o rosto pelo menos duas vezes por semana.
Para não criar ainda mais oleosidade (e piorar a situação dos meus poros), eu começei a usar o esfoliante que contei no post passado de óleo de amêndoas e maçã.
Se vcs passarem pela L’Occitane e tiverem a curiosidade de ver o esfoliante, vcs vão perceber que ele é *bem* oleoso. E, contrário do que eu estava acostumada, ele é uma pasta e não um sabonete ou espuma.
O motivo é simples: quanto mais ressecada sua pele ficar, mais oleosidade ela vai produzir. Quando se tem a pele oleosa e se lava o rosto, é meio que um sonho tocar na pele sequinha.
Mas por você ter retirado a oleosidade natural da pele, ela vai simplesmente produzir mais óleos e, pq a produção é acelerada, acaba entupindo os poros.
O esfoliante com óleo previne exatamente isso.
Não dá pra ver a textura dele em si, mas dá para ter uma idéia:

– Tônicos:
Na época eu não sabia o motivo exato de tônicos para pele e não usei nenhum. Mas ano que vem quero testar o meu.
Quando eu era mais nova eu usava um tônico da L’Oreal mas achava que meu rosto ficava pegajoso.
Infelizmente não tenho outras marcas para indicar/comentar (pelo menos, nada testado no Brasil).

– Protetor solar:
No Brasil eu não uso hidratante facil durante o dia, então estou sempre equipada com protetor solar.
No começo do ano eu usei um da Episol que é em gel e não curti muito não.

Eu ainda acho que melhor protetor para o dia a dia é o da ADCOS.
Geralmente eu passo protetor solar pela manhã e depois uso o protetor solar em pó da ADCOS por causa da maquiagem e pq me irrita saber que eu estou brilhando mais do que purpurina.

– Hidratante anti-idade
Tanto em Vix quanto no verão europeu eu usei o Gradual Complex da ADCOS e recomendo.
Agora eu vou ter que fazer uma pesquisa nova antes de enfrentar o verão brasileiro pq eu prefiro comprar só cremes de marcas européias (pq é praticamente uma depressão ver o seu potinho de creme acabando e vc não poder comprar um novo!!!).

– Hidratante para manter a umidade da pele:
Eu comprei o AqualiaThermal da Vichy dia desses e estou testando, mas acho que não vai rolar para o Brasil.
Ele é cremoso demais. Talvez em quem tiver a pele mais sequinha.
Eu aconselho pq ele é um hidratante formulado com água para manter a umidade da pele durante o dia.

Anúncios

2 comentários sobre “Kit verão

  1. Vou colocar na minha lista de teste!!!!!
    Thanks :o)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s