Decorações de natal

Eu já disse que eu não entrei na fila de criatividade quando deus estava distribuindo talentos, não é?!

Na escola eu ODIAVA aulas de artes (e de educação física!) e fazia de tudo para não ter que participar delas.
Aos 10 anos (quarta série) eu tive uma experiência traumática quando a professora nos mandou colorir um peixe gigante fazendo pontinhos (o peixe ocupava uma folha A4 I.N.T.E.I.R.A.). Depois de minutos de agonia, eu percebi que se eu forçasse bastante na hora de fazer os pontinhos, o lápis escorregava e fazia um risco, cobrindo assim maior superfície do desenho. Foi assim que eu terminei o meu peixe e nunca mais desenhei ou pintei nada (até a um ano atrás quando a Rafa resolveu que pintar/desenhar era um de seus passatempos favoritos!).

Quando mudamos para a nossa primeira casa no Brasil, nós queríamos investir em móveis e comprar móveis de designer design (eeee Helô!! :)).
Pra mim isso facilitou pq, apesar do preço de tudo, as lojas eram modernas e os ambientes montados eram bem exclusivos. O que significa que eu podia escolher um ambiente já montado e não ia correr o risco de todo mundo ter a mesma sala que eu!!! (aí hoje em dia eu tenho a cara de pau de ser viciada em Ikea … vai entender.)
Foi assim que eu fiz, cheguei na loja, olhei bastante e fechei dois ambientes exatamente como estavam na loja.
No dia de ir lá pagar, minha irmã foi junto para ver o que eu havia escolhido (ela havia começado a facul de designer design de interiores e, pra falar a verdade, minha família fica meio desconfiada quando eu digo que foi eu quem escolhi móveis ou artigos de decoração). Ela quase teve um enfarto pq o ambiente que eu havia escolhido não ia caber na minha sala nem se eu espremesse tudo (tipo, não haveria espaço *nenhum* entre o sofá e a mesa de centro).

Eu tô contando isso tudo para vcs terem uma idéia vaga do quão tapada eu sou para esse tipo de coisa. Eu não sou boa com artesanato, não consigo ter idéias super criativas e autênticas para decorar a casa e não faço idéia nem por onde começar.
Contudo, natal é uma época que me empolga e eu fico querendo decorar a casa inteira! Principalmente por estar longe da minha família, eu quero fazer a casa ficar com cara de natal e quero que a Rafa curta um natal tão legal quanto os meus foram.
O problema é: nos útlimos anos tudo o que eu fiz foi colocar o enfeite do papai noel em cima da lareira e colocar os cartões de natal ao lado.
Esse ano eu me empolguei e compramos uma árvore grandona (fake pq a sala esquenta muito com a lareira ligada e os pinheiros perdem várias “folhas” … e eu não tenho paciência de ficar limpando toda hora) que estou enfeitando devagar junto com a Rafa (tipo, eu devo ter comprado uns 20 enfeites e achava que super ia encher a árvore de 2m! Agora tô garimpando enfeites diferentes nas feiras de natal).

Mas agora, com vcs, o motivo do post:
Ta-dááááááááá

Eu que fiz!!! Eu procurei a receita na internet, fiz a massa, abri a massa, Rafa ajudou a cortar com as forminhas e eu assei!
Depois eu e Rafa pintamos (os bonequinhos de vestido rosa são: eu, Rafa e a Bela Adormecida … Rafa ainda não entendeu que natal não inclui princesa na decoração), eu coloquei a fitinha e pendurei na lareira.
E a idéia toda foi minha!!!
Vcs podem dizer que já viram decoração assim e etc, mas *eu* nunca vi (pq eu sou tão lesada que nem idéia de decoração eu procuro) e a idéia toda nasceu na minha cabecinha. Na minha!!!
Depois disso eu me empolguei e corri pro site da Martha Stewart para fazer decorações com gingerbread mas tipo, a parte culinária é até tranquila, mas as coisas que ela monta (e fala que é fácil!) vão bem além das minhas capacidades!
Mas no site eu vi corrimão de escada decorado e agora eu super quero fazer isso tb!!!
E tb quero decorar a mesa usando umas idéias de center piece do site (mas minha irmã é quem vai fazer isso pq tb é um pouco demais pra mim).

Os pinheiros de origami tb são idéia da Martha Stewart e estão, temporariamente, ocupando o lugar do meu papai Noel.

E é isso pessoas.
Boas decorações pra vcs!!

P.S: eu perdi meu papai noel da lareira!!!! Vou ter que revirar o sotão pra socorrer o pobre coitado.

Anúncios

6 comentários sobre “Decorações de natal

  1. hahahaha
    Tb tenho o mesmo problema!

  2. Afffe, eu fico feliz quando eu termino algum trabalho sem me revoltar profundamente e jogar tudo no lixo … triste *rs

  3. aeee!!! fe, vc fica brava comigo se eu fizer uma correcao: vc usou a palavra designer ao invés de design!!! designer é o profissional, design é a ação. Então, vc queria comprar movéis de design, e sua irmã fez faculdade de design de interiores (ela é designer)…. miiil desculpas, e pode pagar esse comment!! mas essa é uma confusão básica mesmo!!! bj

  4. tá louca Helo???!!! Nunca que eu apago comentário com correção!!! Ainda mais comentário bonitinho assim!!!
    Thanks amore, de verdade ;o)

  5. ai é q acho meio sei lá…. pode parecer rude sabe??????? nunca sei quem topa ou não….. sorry, fiquei sem graça, ehehehhehhehhe
    bjs

  6. Hahahahahahahaha… a Rafa e a Bela Adormecida… fico olhando a fotinho dela aqui, lindaaa, tá do lado da minha tv, o David colocou num porta retrato… ó que fofo!
    Amiga, seus bonequinhos estão lindos! Tô morrendo de orgulho!!!
    Beijo, linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s