Make verde-vermelha e rosa-lilás

Enfim o post …

Eu não me dou muito bem com a minha sombra verde-musgo. Não sei se é pq tem brilho, não sei se é a textura, não sei se é o fato de eu achar que borroca demais e pesa demais. Fato é que eu amo a cor mas uso muito raramente.
Como vcs tb sabem, eu não sigo regrinha de “durante o dia deve-se usar pouquíssima maquiagem” simplesmente pq eu amo maquiagem e, como eu não tenho uma vida baladeira, qq hora é hora de testar um look novo.
Eu sigo a lei da compensação, se eu tenho reunião/almoço com cliente e tenho que ir mais arrumadinha, eu geralmente uso cores sóbrias (99% dos casos isso significa: sombra marrom, iluminador, delineador e batom cor de boca rosado). Se não, vou trabalhar basiquinha e posso testar com cores.
Dia desses eu fiz um look que vi no Petiscos com sombra verde e lilás. Não gostei.
A make no site ficou linda mas eu errei a mão na sombra e usei demais, formando um V no canto do olho. Muito pesado para sair de manhã. Devia ter usado a sombra só na pálpabra móvel e usado um pouquinho do iluminador no côncavo.
Vai ficar pra próxima.

Depois do experimento eu fiquei com a sombra verde na cabeça e queria de qq jeito testar de novo quando chegasse em casa, mas dessa vez com sombra vermelho-terra ao invés de lilás.
Resultado:

Eu usei:
Sombra – Studio Fix C4 (MAC)
Bronzer embaixo das maçãs do rosto – Star Bronzer (Lancome)
Blush na bochecha – Desert Rose (MAC)
Sombras – verde-musgo (O Boticário) em toda pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores + vermelho-terra no côncavo (MAC) + sombra champagne rosada em uma linha grossa embaixo da sobrancelha (Hush – MAC) + coral no canto externo dos olhos para quebrar o verde (MAC)
Delineador – Technakohl preto com dourado da MAC (que quebrou!!!)
Rimel (com curvex não tão bom) – Telescopic Explosion (L’Oreal Paris)
Batom: Dior Addict Beige Bustier (# 613)

Obs.: Não sei ainda se gostei desse look. Talvez eu tente novamente tomando cuidado para manter a sombra verde só na pálpebra móvel.
Uma coisa que eu tive que corrigir foi: rente aos cílios inferiores eu havia usado a sombra vermelha para que desse para ver a cor melhor, mas isso diminuiu os meus olhos deixando-os desproporcionais com o resto do rosto. Trocando pela sombra verde, ao problema foi solucionado (minha mãe tem olhos grandes, tô LOUCA pra ir pro Brasil e testar uma teoria!!!!!).

Depois eu continuei empolgada e testei outro look com sombras que eu tinha comprado quando ainda morava em SP (e que raramente uso):

Eu usei:
(continua a mesma para o rosto, só mudei olhos e boca)
Sombras: rosa na pálpebra móvel (O Boticário) + lavanda no côncavo e rente aos cílios inferiores (Purple Shower – MAC) + sombra champagne embaixo da sobrancelha (Hush – MAC)
Delineador: Eye kohl Smoulder – MAC
Rímel: Feather Queen Lash (HR)
Batom: Love Lorn (MAC)

Eu sei que na foto só dá pra ver meus olhos, mas eu tô com *muita* cara de bunda nas outras fotos que tentei tirar. Não dava pra colocar aqui. Sorry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s