Make verde-vermelha e rosa-lilás

Enfim o post …

Eu não me dou muito bem com a minha sombra verde-musgo. Não sei se é pq tem brilho, não sei se é a textura, não sei se é o fato de eu achar que borroca demais e pesa demais. Fato é que eu amo a cor mas uso muito raramente.
Como vcs tb sabem, eu não sigo regrinha de “durante o dia deve-se usar pouquíssima maquiagem” simplesmente pq eu amo maquiagem e, como eu não tenho uma vida baladeira, qq hora é hora de testar um look novo.
Eu sigo a lei da compensação, se eu tenho reunião/almoço com cliente e tenho que ir mais arrumadinha, eu geralmente uso cores sóbrias (99% dos casos isso significa: sombra marrom, iluminador, delineador e batom cor de boca rosado). Se não, vou trabalhar basiquinha e posso testar com cores.
Dia desses eu fiz um look que vi no Petiscos com sombra verde e lilás. Não gostei.
A make no site ficou linda mas eu errei a mão na sombra e usei demais, formando um V no canto do olho. Muito pesado para sair de manhã. Devia ter usado a sombra só na pálpabra móvel e usado um pouquinho do iluminador no côncavo.
Vai ficar pra próxima.

Depois do experimento eu fiquei com a sombra verde na cabeça e queria de qq jeito testar de novo quando chegasse em casa, mas dessa vez com sombra vermelho-terra ao invés de lilás.
Resultado:

Eu usei:
Sombra – Studio Fix C4 (MAC)
Bronzer embaixo das maçãs do rosto – Star Bronzer (Lancome)
Blush na bochecha – Desert Rose (MAC)
Sombras – verde-musgo (O Boticário) em toda pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores + vermelho-terra no côncavo (MAC) + sombra champagne rosada em uma linha grossa embaixo da sobrancelha (Hush – MAC) + coral no canto externo dos olhos para quebrar o verde (MAC)
Delineador – Technakohl preto com dourado da MAC (que quebrou!!!)
Rimel (com curvex não tão bom) – Telescopic Explosion (L’Oreal Paris)
Batom: Dior Addict Beige Bustier (# 613)

Obs.: Não sei ainda se gostei desse look. Talvez eu tente novamente tomando cuidado para manter a sombra verde só na pálpebra móvel.
Uma coisa que eu tive que corrigir foi: rente aos cílios inferiores eu havia usado a sombra vermelha para que desse para ver a cor melhor, mas isso diminuiu os meus olhos deixando-os desproporcionais com o resto do rosto. Trocando pela sombra verde, ao problema foi solucionado (minha mãe tem olhos grandes, tô LOUCA pra ir pro Brasil e testar uma teoria!!!!!).

Depois eu continuei empolgada e testei outro look com sombras que eu tinha comprado quando ainda morava em SP (e que raramente uso):

Eu usei:
(continua a mesma para o rosto, só mudei olhos e boca)
Sombras: rosa na pálpebra móvel (O Boticário) + lavanda no côncavo e rente aos cílios inferiores (Purple Shower – MAC) + sombra champagne embaixo da sobrancelha (Hush – MAC)
Delineador: Eye kohl Smoulder – MAC
Rímel: Feather Queen Lash (HR)
Batom: Love Lorn (MAC)

Eu sei que na foto só dá pra ver meus olhos, mas eu tô com *muita* cara de bunda nas outras fotos que tentei tirar. Não dava pra colocar aqui. Sorry.

Deixe um comentário

