Não, eu não acho fácil

Então, minha irmã chegou.
Chegou e trouxe uma moda nova: usar luvas o tempo INTEIRO (acho que ela só tira para dormir e para tomar banho *rs).
Ela chegou no sábado e estava um dia lindo: céu azul, ausência de ventos diabólicos e um monte de neve acumulada do lado de fora. Temperatura?! – 7°c o dia inteiro.
Além de uma mala só com presentes pra Rafa (32 kgs de presente … daí vc vê que, lá em casa, ninguém é exagerado!), minha irmã ainda trouxe minhas encomendinhas: esmaltes coloridos (depois eu faço post), acetona boa, alicate de unhas novo e super amolado, batata palha, espremedor de batatas decente (pq belga espreme faz purê com um treco que deixa um monte de pedaço de batata!!), várias revistas Boa Forma e feijão carioquinha.

Eu ainda não li nenhuma das minhas revistas, mas já “li” as capas. Gente, eu não sei se é pq aqui não existe Boa Forma e eu desacostumei, mas como que essa revista acha fácil fazer dieta!!!!!!!!!
Eu sei das maravilhas de ser saudável e de não ter calça nenhuma estourando os botões quando vc veste (aff, não gosto nem de lembrar do barulhinho puf, puf que os botões de pressão da minha calça jeans fazem quando eu a coloco), mas não é fácil, simples, leve e gostoso acordar e pensar: olha que dia lindo, passarinho cantando lá fora, vou até pular meu café da manhã normal e fazer um suco de linhaça. Aproveito a vibe saudável e, no almoço, faço uma salada só de alface+tomate+cenoura+beterraba. De lanchinho eu bebo água de coco e no final do dia eu como um peito de frango grelhado com saladinha de novo.
Ou então pensar: ahhh, coisa mais gostosa do mundo acordar às 05:30 pra dar uma corrida básica e começar o dia cheia de energia.
Naonde que isso é fácil??????!!!!!!!
Eu até consigo ficar nessa brincadeira durante a semana.
Meu truque é ir pra academia na hora do jantar para evitar devorar tudo o que tem em casa, mas gente, tem GELO no chão. Eu tomo UM escorregão a cada CINCO passos que eu dou!!!! É praticamente um atentado suicida ir pra academia depois que escureceu!!! Mesmo assim, aos trancos e barrancos, a dieta sempre dura a semana inteira, mas como que se faz dieta no final de semana????
Quatro semanas de dieta significam 4 sábados e 4 domingos.
Como que eu evito açùcar nos meus dias de liberdade???
Como que eu pulo o koffiekoek do café da manhã de domingo (meu, esse café da manhã é tradição lá em casa, eu não quero traumatizar minha filha quebrando tradição, né?! Ninguém deseja isso para um filho!)???
Como é que eu falo ‘tô super afins de uma salada’ quando tá um frio infeliz e o pacote de macarrão berra meu nome no armário para preparar algum molho cheio de queijo derretido??? (e nem vem me falando que pode substituir a salada por uma sopa levinha no inverno pq não tem sopa levinha nenhuma nesse mundo que substitua uma boa massa).
Não dá e não é fácil!! E agora que eu nem tenho que me preocupar em entrar num biquini, eu tô com menos saco pra dieta ainda.
Há um tempo atrás a Victoria Beckham deu uma entrevista e disse que não mentiria dizendo que come de tudo e não engorda. Para manter a forma, ela se priva de tudo o que há de gostoso nesse mundo.
Aí eu fico pensando … mas tá, aí ela vai caber naquele vestido lindo do Roland Mouret, ou vai ficar divina-chique-rica numa legging de couro que causaria o efeito oposto em meres mortais, mas gente … pensa na vida sem um brigadeiro de panela, sem hambúrguer (não do tipo belga, mas do tipo inglês), sem macarrão com molho carbonara, sem panquecas com açúcar de confeiteiro, sem koffiekoek de chocolate e creme …
Na verdade, eu queria uma coisa bem simples: ir dormir e …* abracadabra *… acordar 5kgs mais leve e nunca mais engordar os benditos 5kgs.
Eu ia usar minha calça puf,puf TODOS os dias!!!!

4 comentários sobre “Não, eu não acho fácil

  1. Ah… Como eu te endendo…
    Tou “assassinando” a ida a academia todo santo dia… E com o frio que esta… So tenho vontade de ficar em casa e? e? comendo doces.
    Se vc descobrir formula magica para perder 5 kgs, avisa, hein?! 🙂
    Beijo.

  2. ameeei esse post!!! principalmente a parte “noss,a q dia lindo vou tomar 1 suco de linhaca”, ahahahahaha muito bom fe!!!!!!!! sou mais meu corpitcho q espalha na cama do q a beckham q é só osso!! eca!!!!

  3. Ai, vc nao queria ser que nem a VB neh? Bonito nao… E fala serio, ela se priva das coisas mais gostosas desse mundo… que vida eh essa meu Deus!!! da nao, tudo com seu equilibrio e menina ando comendo taaaantttoooo que soh resolucao de ano novo mesmo para me ajudar, por que agora jah desisti mesmo de fazer qq tipo de dieta. Em Dezembro nao dah ha, ha, h a

    bjs

  4. Aaaai, nem me fale. A gente ATÉ já conversou sobre isso. Porcaria de Europa.

Deixe um comentário

