Dilemas

Desde segunda-feira os meu dias tem sido repetitivos assim:

De manhã, dentro do carro:
– hoje eu vou pra academia!
– nós TEMOS que decidir o que é que nós vamos fazer no Brasil para eu poder comprar as passagens de vôo doméstico! Vou ver os preços na internet e falar com o Mick pq é ele quem fica me enrolando.

Aí todos os dias no caminho para buscar a Rafa, as frases mudam para:
– no way que eu vou pra academia hoje. Gelo infeliz no chão! (pq eu sempre tomo vários escorregões até chegar no carro!!)
– nossa, passagem para vôo doméstico no Brasil tá caro, né?! Só pra ir pra Vix eu já vou gastar 1000 reais, se eu inventar moda de ir pro Rio vou gastar mais 1500 reais e ainda tem hotel e tra lá lá. Acho que não vou pro Rio não. Com 1500 reais dá pra comprar um monte de coisa que eu quero.

No caminho da creche para casa:
– acho que eu vou é tomar vergonha e ir pra academia mesmo, né?! Depois eu fico lá choramingando pq a calça do puf, puf não fica fechada o dia inteiro. E daí que tá frio, nevando e cheio de gelo no chão??!! É só tomar cuidado que eu não caio.
– putz, duas semanas de Brasil. Agora eu só tenho 13 dias de férias para durar o ano todo. Acho que a gente devia ir pro Rio mesmo e ficar uns dias lá pq ó, se continuar desse jeito todas as férias que tirarmos vai ser pra Vix e pra SP e, por mais que eu goste de ir pra lá, nada é novidade. Desse jeito nunca vou conhecer lugar novo nenhum nesse planeta.

Estacionando o carro:
– putz, olha, nem demorou pra estacionar. Que pecado eu tirar o carro daqui pra ir pra academia, sabendo que depois vai demorar horrores para achar vaga de novo. E tipo, eu nem tô gorda de verdade, né?! E ainda faltam 5 semanas para eu colocar um biquini. Amanhã eu vou.

Em casa, ajeitando a cozinha para fazer janta:
– vou fazer alguma coisa light pra compensar a falta da academia
– eu fico achando que 1500 reais não é nada, mas é bastante dinheiro sim! Dá pra comprar o meu crème da Dior que eu tô com usuragem de comprar E aquela sandália Marc Jacobs que eu tinha visto em Paris E ainda sobra dinheiro!! O que é mais importante, crème e sandália ou viagem??!! Crème e sandália, obviously!

Fazendo janta:
– comida não precisa ser light necessariamente né?! É só ser saudável! E arroz e feijão é saudável!!! E o hamburguer foi eu quem fiz, então eu sei o que tem aí dentro e sei que é saudável e não é cheio de gordura.
– é pensando em crème e sandália que eu acabo não viajando!!! Depois, quando acaba o ano, eu fico reclamando que não viajei para lugares novos.

Jantando:
– arroz, feijão, hambúrguer feito por mim, batata palha e farofa pronta. Nem tem tanta batata palha e farofa no meu prato para classificar minha comida como ‘gorda’. Não devo me sentir culpada!
– mas tb, né, eu nem curto muito viajar. Dá preguiça isso de ficar em hotel, abrir e fechar mala, fazer check in de aeroporto, pegar vôo, afee. Melhor eu ir só pra SP e Vix mesmo.

Ainda jantando:
– Fernanda, eu te proíbo de se sentir culpada!!! Além do mais, vc é super alta (amém!), de roupa dá pra disfarçar todos os quilinhos a mais. E vc ainda tem 5 semanas pra dar um jeito na aparência sem roupa! (= de biquini)
– uhm … eu bem prometi para minha prima que iria pro Rio. Tenho que aprender a parar de prometer as coisas que eu ainda não decidi se quero fazer!!! Acho que ela vai ficar chateada.

Arrumando a cozinha:
– ó, 5 semanas … se eu perder 1kg por semana, vou ter perdido 5kg. Nuss, vou chegar no Brasil bombando!!!!
– não, eu vou explicar que não vai rolar de ir pro Rio pq eu não quero pagar 1500 reais de passagem.

Tomando banho:
– credo! Preciso que a dieta comece AMANHÃ!!! Se bem que eu tô inchada, né?!!! A propaganda da Activia disse que uma mulher pode inchar até 5cm no correr do dia. É isso! Mas amanhã sem falta eu vou pra academia.
– aí meodeos, vai que Marcela entende que eu acho que ela não vale 1500 reais!!! Não, nós vamos pro Rio sim.

Indo pra cama:
– hein Mick, amanhã eu vou pra academia sem falta, tá?! Cê num tem nada marcado a noite não, né?!
– ahh, outra coisa, eu num sei se quero ir pro Rio não. Eu quero ver a Marcela e talz, mas ó, dois dias no Rio nem dá pra muita coisa e tô ficando na dúvida com esse negócio de pegar outro avião … perda de tempo infeliz no aeroporto. Não sei, mas tô achando melhor só ir pra SP e depois pra Vix.

Deitados na cama vendo tv (e eu lendo pela milésima vez “Harry Potter and the Goblet of Fire”):
– eu vou pra academia sim!! Vc vai ver!! E pára de ficar mandando eu cancelar minha inscrição pq eu me sinto culpada por não estar usando. Vc vai ver, eu vou TODOS OS DIAS a partir de amanhã.
– se bem que vc nunca foi no Rio, né?! Nem a Rafa … tá amanhã a gente decide e eu compro as passagens de vôos internos.

P.S.: hoje é quinta-feira e eu ainda não comprei as passagens. E tb não dei as caras na academia.

5 comentários sobre “Dilemas

  1. Fee, estou achando um absurdo o preço das passagens que vc achou. Você tem certeza que olhou direitinho e com todas as cias aéreas?? Tem empresas novas que podem ter o preço mais barato… e saindo/chegando no Galeão também sai bem mais em conta. E vc está ótima, não sei porque vc vive dizendo que está gorda… beijão

  2. Mari, eu sou péssima pra viagem … vc sabe.
    Eu só vi na TAM e tá assim, passagens pra Vix 184 reais por pessoa, pro trecho com taxas inclusas (esse é até um preço normal … já paguei muito mais pra ir e vir de Vix de/pra SP).
    Pro Rio, tá tudo caro pq é no final de semana depois do carnaval … então Rio encarece, aí tá 250 reais por pessoa e por trecho, sem taxas.
    Aí para nós três, dá 1500 reais (eu nem acho tão absurdamente caro, mas tô com uma usuragem infeliz).

  3. Fee, a TAM é a mais cara… vi lá no site da Gol passagens por 99 de Vix pro Rio no final de semana depois do carnaval. Se vc quizer mesmo passear, tem que pesquizar… dá uma olhada lá no site da Gol. Beijão

  4. 1500 reais??? Nao, de SP eh ponte aerea, da uma olhadinha, vc acha mais barato.

    bjs

    ps- pega um onibus de SP para o RIo, eh hiper confortavel, tem tv, agua, cobertor, eu peguei esse onibus e foi uma delicia, bem vazio.

  5. Pois eh fee…

    Para de bobeira e ve outras companhias aereas. Tem o busao tb q eh bem tranquilo, dois andares e tudo. E se for realmente caro assim, nao vai e pronto. Se for gastar pra cacete pra ficar um fim de semana, realmente nao vale nao. Sinceramente. Massss… MINHA OPINIAO (nao precisa concordar!): comparar uma viagem pra ver amigos, familia e coisas novas a um creme e uma sandalia eh foda ne. Mas o dinheiro eh seu e vc sabe o q eh mais importante pra vc.

    Eu sou pao dura assumiderrima e realmente acho q se for pra ficar pouquissimo tempo nao compensa, porque acho q com mais de 1000 reais da pra comprar muita coisa NECESSARIA (dai leia-se q cremes e sandalias de marca NUNCA entrariam nesse quesito……..). Mas anyway, vc quem sabe e se realmente achar algo mais barato por aqui e vier, terei o maior prazer em ve-la e passear com vcs.

    PS. como o povo falou: tem GOL, tem a tal de AZUL, tem onibus (q nao eh mega barato – certas passagens aereas valem mais a pena pela pouca diferenca de preco), tem mais opcao ai e pede pra tal prima ajudar a procurar ja q ela quer te ver! (pronto falei!)

    Beijocasssssssssss

Deixe um comentário

