Aniversário

Uma das maiores discussões que eu e Mick tivemos no ano passado foi sobre presentes.
Não exatamente pelo lado fútil do presente, mas sobre um aspecto mais aprofundado.
Mick sabe exatamente o que dar de presente para cada um de seus colegas no trabalho. Tipo, coisa super original que é a cara da pessoa, sabe?!
E quando o assunto sou eu, ele simplesmente age como se não me conhecesse.
Eu não ligo se ganho presentes caros, baratos, usados, etc … acho que o que conta é saber que alguém se preocupou em procurar algo que é a sua cara. E Mick é ótimo pra isso, com os outros.

No meu aniversário do ano passado um amigo dele ligou para dizer que estava em uma loja de coisas pra casa e tinha visto uma wok elétrica na promoção, perguntou então se eu gostaria de ganhar uma.
Agora, vamos aos fatos: na época tínhamos 6 anos de casados, 8 anos juntos. Nesses 8 anos eu devo ter comido wok cinco vezes no máximo e tenho certeza absoluta que reclamei horrores essas cinco vezes.
Eu não gosto de wok. Não só não gosto de comer wok, como odeio ter parafernália de wok em casa pq ocupa muito espaço (e nem pode limpar devidamente: com muito detergente e esfregação).
A resposta de Mick para o amigo: “ah ela vai gostar sim, ela gosta dessas coisas de cozinha”.
Tipo, eu curto cozinhar e adoro comprar coisinhas novas, mas de onde que Mick tirou que eu super curtiria ganhar uma panela tamanho jumbo de aniversário???!!!!!
Podia ter dito “cara, ela não vai gostar não. Mas tipo, nem precisa de presente!!!!”.

Meu aniversário veio seguido do fiasco de natal/2008 (ele ganhou um X-Box 360 e eu re-ganhei um livro do Jamie Oliver que havia comprado em novembro). Semanas depois ele ficou encarregado de comprar presentes de despedida de uma menina do escritório que estava indo fazer uma viagem de três meses pela América do Sul, e comprou umas coisas super legais.
Eu devia de estar de TPM na época e não deixei passar em branco … brigamos.

Depois disso ele tem feito de tudo para nunca me perguntar diretamente o que é que eu gostaria de ganhar e tem se esforçado para acertar nos presentes (nós sempre fazemos wish lists para facilitar a vida um do outro).
Uma das mudanças mais dramáticas veio nesse natal: ele me deu uma bolsa roxa do Marc Jacobs que eu estava namorando há tempos (e eu sei que isso doeu em cada célula do corpo dele pq Mick é daqueles que acredita que bolsa tem que custar no máximo 100 euros … e essa bolsa, custou bem além) e manteve tudo surpresa (pq eu quero morrer quando eu já sei o que vou ganhar de natal!! Perde a graça sentar embaixo da árvore e saber exatamente qual pacote é seu).
Eu fiquei nervosa o mês de dezembro inteiro pq juro, se eu ganhasse mais alguma coisa pra cozinha, ia fazer greve de cozinhar pelo resto de 2010!

Segunda-feira na hora do almoço eu pedi pra ir no shopping com ele pq queria passar na MAC e, como eu não fiz wish list nenhuma, vi que ele estava nervoso sobre o que comprar.
Então eu disse que, se ele quisesse, iria supervisionar a escolha dele (pq eu só faço questão de surpresa no natal).
O primeiro lugar que fomos foi uma perfumaria e eu já estava certa que ele ia comprar o Lola (Marc Jacobs) ou o Idole d’Armani (Armani) que foram os únicos itens da minha lista que não comprei quando minha irmã estava aqui (por pura usuragem).
Eu quase morri quando ele passou direto pela parte de perfume e foi na gôndola de maquiagem da Chanel.
Tipo, MICK comprando maquiagem pra mim??? No way! Ele só podia estar tentando me enganar!!
Aí vejo ele perguntando algo pra moça e fui perto perguntar o que é que ele queria (pq eu nem lembrava de querer nada da Chanel e tenho medo de Mick comprando maquiagem pra mim pq ele não sabe diferenciar sombra de blush!).
Ele: “vc colocou um post-it na sua revista, dizendo que queria uma coisa daqui”
eu: “mas era o que??? Sombra, blush, pó???!! Pq eu quero um milhão de coisas que eu vejo em revista, depois nem lembro o que é. Vc sabe que não pode dar muita confiança para as minhas listas de revista …”
Ele: “ah, não sei o que era! Era um pó e vinha numa caixinha dessas ó” (e me mostra as caixinhas com blush dentro)
Eu: “mas olha aqui, as caixinhas de sombra são iguais. Tem que saber o que tá procurando pq maquiagem não se compra por caixinha”
Ele: “mas não é essa, a da revista tinha uns negócios escritos no pó” (eu deduzi que ‘os negócios escritos’ só podiam ser a logomarca da Chanel)
Aí ele vira pra trás pra ir procurar a moça e dá de cara com a coleção de primavera.
O que ele queria comprar pra mim era o pó finalizante da nova coleção (que eu realmente tinha marcado na Glamour como “item que eu não posso deixar de comprar”):

Gente, Mick comprou maquiagem pra mim!!!
Mick + maquiagem!!!!!
Acho que essa foi a maior surpresa que eu já ganhei dele desde que nos casamos!!!
NUNCA que eu diria que ele compraria maquiagem (pq ele prefere que eu não use e pq ele acha tudo um roubo de tão caro)

Ele também me deu um colar e um par de argolas da Swarovski que é exatamente o que eu queria (algo simples e básico para compor looks corriqueiros).

Tenho um marido renovado!!!!

3 comentários sobre “Aniversário

  1. Fee, que legal que dessa vez o Mick acertou e você adorou seu presente de aniversário. Eu desisti de pedir surpresa desde o ano que ele comprou uma coleção de louças da Villeroy & Bosch. O pior foi que as louças são tão caras que ele dividiu entre o aniversário e o Natal, pode? E eu ainda ganhei umas coisinhas da minha sogra prá complementar… depois disso sou eu que compro meus presentes ou eu falo exatamente o que eu quero. Beijão
    P.S: Esqueci de te ligar ontem… vou te mandar um e-mail.

  2. parabeeeens, to atrasada 1 dia né???

  3. Fée….
    Sorry, essa volta de viagem me deixou meio out de tudo, mas AMO VC!
    Olha amiga aqui em casa eu normalmente já sei tudo que vou ganhar, pois faço uma listinha e ele compra normalmente o mais caro e ok 🙂 Teve uma vez que ele comprou os 5 itens da lista e eu quase surtei 🙂

    Com o tempo a gente vai doutrinando as feras 🙂

Deixe um comentário

