Tratamento para os olhos

Bom, eu ainda não decidi sobre o que fazer com o blog, então estou numas de “deixar a vida me levar”.
Como não tem muito assunto interessante (eu passo meu tempo livre ajeitando a casa pra minha festinha, ou me estressando com a festinha), vou escrever sobre minhas últimas experiência com creminhos faciais.

Eu acredito que eu já tenha dito aqui há algum tempo que o meu crème anti-rugas para a região dos olhos havia acabado, isso desencadeou uma breve pesquisa da minha parte mas nada satisfatório (pq estava enrolada com trabalho, vinda da minha irmã e as festas de fim de ano).
Acabou que eu decidi o que comprar na loja mesmo, baseada praticamente em nada e escutando conselhos de uma pessoa que parecia saber ainda menos que eu.
Fato é que, após algum tempo na loja com a vendedora desinformada (tipo, ela não fazia idéia sobre a indicações de cada crème, se eram anti-rugas, anti-puff, anti-olheiras, etc … mas como ela estava disposta a ler cada caixinha para saber para o que serviam, eu deixei ela me ajudar), eu havia decidido meu top 3:
Ultra Correction Eye (linha Précision da Dior)

Super Aqua Eye Serum (Guerlain)

All About Eyes Rich (Clinique)

A linha Précision da Dior é toda maravilhosa, mas eu achei a proposta do crème para olhos um pouco além daquilo que eu preciso (pq eu ainda não tenho rugas propriamente ditas; tenho linhas finas que se agravam quando minha pele está desidratada ou quando eu sorrio arreganhadamente). Então deixei esse para um pouco mais tarde.
Minha segunda escolha seria o All About Eyes Rich, mas segundo a vendedora ele seria mais indicado para o efeito inchado embaixo dos olhos do que para rugas fininhas.
Sobrou o Super Aqua que eu comprei meio com o pé atrás (pq eu nunca usei cremes da Guerlain e nunca ouvi falar muito sobre a linha de tratamento facial deles).

Agora olhem bem, o Super Aqua é um sérum, o que significa que ele tem uma concentração de ativos maior do que um crème. O que também quer dizer, que vc não precisa se lambuzar inteira e o produto acaba durando bastante tempo.
Dito isso, eu aviso, o preço não é dos mais amigáveis (euro 69 por 30ml), mas é um preço normal na família dos sérums (o sérum da Estée Lauder que tb é super famoso custa a mesma coisa) e é um investimento legal.

Diferenças na minha pele: o que mais me surpreendeu foi o efeito anti-puff. Tipo, eu *sempre* acordo atrasada, então a minha vida matinal é extremamente corrida e não é raro eu chegar no trabalho TODA maquiada mas com os olhos ainda inchados.
Tipo, o sérum operou um milagre nesse quesito! Não vou dizer que o inchaço some instantâneamente (até pq, ao acordar, o resto do rosto tb está inchado e não só os olhos), mas melhora MUITO.
Redução de rugas eu não vi, mas como eu disse, eu não tenho rugas de verdade ainda.
Também não posso julgar a ação dele contra olheiras pq eu não tenho problema com olheiras.
A única coisa que me decepcionou foi que a ação hidratante não dura o dia inteiro se estiver muito frio (e vc estiver cheia de maquiagem). Quando eu fui pra Paris com a minha irmã, nós andamos bastante pela ruas geladas e, mais para o final da tarde, já dava pra sentir que os cantinhos dos meus olhos começavam a incomodar por estarem ressecados.
Acima de tudo, isso é o que mais me irrita, pq mais do que um anti-rugas, eu preciso de um crème que mantenha minha pele hidratada mesmo nos dias de frio/vento/chuva.
Portanto, já estava olhando de cara feia pra ele.

No dia do meu níver, minha cunhada me deu um kit de miniaturas da Clinique com demaquilante, rímel e um potinho mini (fofo!) do All About Eyes Rich (o ‘All About Eyes Rich’ só é mais concentrado do que o ‘All About Eyes’ mas o conceito continua sendo o mesmo, fyi).
Na terça eu cheguei em casa morta, sentei pra assistir Harry Potter #4 enquanto Mick tomava banho e acabei caindo no sono no sofá mesmo. Mick me levou pra cama e me deixou dormir com a roupa que eu havia vindo trabalhar, com maquiagem no rosto e tudo mais o que se não deve fazer NUNCA!
No outro dia, minha pele não só estava em estado de rebelião total, como estava inchada até à raiz do cabelo!
Eu usei o A.A.E.R. esperando um milagre acontecer e não vi muita diferença.
Coloquei a culpa no estado lastimável que estava (mesmo depois de um banho com água +/- fria).
Hoje usei novamente e não vi os mesmos resultados que o Super Aqua proporciona. Há sim uma diminuição do inchaço abaixo dos olhos, mas não no mesmo grau.
Por outro lado o A.A.E.R. hidrata bem mais do que o Super Aqua.

Estou pensando em revezar os dois. Usar o Aqua nos dias em que não for bater perna nas ruas e antes de ir dormir. E de resto usar sempre o A.A.E.R., principalmente no inverno!

(meninas, mais uma vez: os posts que eu escrevo aqui no blog refletem a MINHA opnião sobre produtos testados na MINHA pele e levando em consideração o clima que eu vivo. O que não funcionou para mim, pode ser que funcione maravilhosamente na sua pele).

Anúncios

4 comentários sobre “Tratamento para os olhos

  1. Olá, acompanho seu blog há um tempo e gosto bastante…
    Olha, estou no mesmo dilema. Moro na Holanda ( sua vizinha) e nesse frio de lascar tenho sentido falta de um creme especial pros olhos. Já uso há tempos toda a linha de hidratação da Clinique e gosto bastante.
    Mas para os olhos ( segundo minhas pesquisas) o ideal é produto que tenha vitamina C ( super anti-oxidante logo previne rugas, etc.)
    O que achei no mercado foi da La Roche Posay, um especifico pros olhos que contem vitamina C. Ainda nao comprei mas devo comprar logo…aí te dou um feedback do produto !

    beijinhos,

  2. Ei Malu,
    então, isso da vitamina C é a mais pura verdade. Vc deve procurar Vitamina C e revesratrol. Mas o problema é que a vitamina C, quando combinada com cremes, tem uma vida útil curta demais, então acontece que vc fica com um creme que não mais cumpre o que promete, antes de chegar na metade do pote.
    O ideal é vitamina C em pó (que vc deve misturar ao seu creme normal), eu sei que a Philosophy tem o Booster e o Dr. Sebagh tem o Pure Vitamin C Powder Cream. Mas não acho Philosophy aqui nem com muita boa vontade e ainda tô procurando o Dr. Sebagh.
    Eu conto se achar!!!

  3. Oi Fe! Td bem?

    Eu uso o A.A.E.R. e sinceramente nao ando muito satisfeita. Hidrata bem mas nao sinto que seja anti-rugas e acho que nao tem protetor solar.

    Tb uso o serum da Estee Lauder Idealist, amoooo!
    http://www.esteelauder.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT682&PRODUCT_ID=3298

    Semana passada num aeroporto da vida resolvi experimentar outros produtos da Estee Lauder.
    Comprei o DayWear Plus Multi Protection Anti-Oxidant (SPF 15) Normal/Combination Skin.
    http://www.esteelauder.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT682&PRODUCT_ID=2342
    Estou gostando, o creme e anti-oxidante mas fiquei com a pulga atras da orelha… Sera que e um bom anti-rugas?!! Pelo menos tem protetor.

    Junto com creme recebi 2 amostras. O “foam” Perfectly Clean Splash Away Foaming Cleanser e Perfectly Clean Fresh Balancing Lotion. Todos para normal/combination skin.
    http://www.esteelauder.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT684&PRODUCT_ID=2646
    http://www.esteelauder.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT684&PRODUCT_ID=2650
    Olha esses 2 sao potentes para tirar a maquiagem. So estou usando a noite.

    Agora… Continuo a minha procura “do creme!!!” anti-rugas… Ou serum.

    Bjo,
    Lu.

    P.S.1: P q Estee Lauder nos EUA e taaaao mais barato?!!
    P.S.2: Casorio em 6 semanas!!!!

  4. Gostava que me dessem um conserlho, o que devo usar para tirar papos dos olhos.

    BJS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s