Resolvido

Pensem numa pessoa empolgada.
Agora me visualizem dando pulinhos de alegria!!!!!!

Ontem, em um surto de vergonha na cara, resolvemos todas nossas pendências de viagem e estou me sentindo leve leve leve (sem contar a empolgação).
Acertamos a viagem pro Brasil (ainda tínhamos que comprar as passagens dos vôos internos) e agora posso dizer que chego em Vix dia 22/02 às 10:15. É tão bom saber o horário em que vou chegar em “casa”!!!
Depois viajamos dia 07/03 para dois diazinhos em SP (snif, snif … mas não dava para ser mais tempo!!).

Fechamos Londres (ferry + hotel) todinha.
E agora só falta eu começar a ler meu livro novinho, bonitinho, cheio de fotos sobre turismo em Londres e programar o roteiro.

Fechamos Berlim (que foi o mais complicado pq eu não sabia onde ficava nada e nem o que queria ver!).
Também compramos um livro de turismo em Berlim para facilitar e, sinceramente, eu não sei como vivi tantos anos sem esses livros! (tá, é pq eu não viajo muito e pq eu sou enrolada com viagens)
Vamos ficar três dias em Berlim e eu já sei exatamente o que eu quero ver (queria MUITO ir em alguns museus mas com a Rafa eu sei que não vai dar), e sei onde deveria ficar hospedada.
Como a maioria dos monumentos, igrejas e lugares que eu quero ver ficam na área de Unter den Linden, nada mais normal do que ficar por ali. Mas o motivo principal de estarmos indo para Berlim é pq vamos nos encontrar com um amigo do Mick que chega na noite antes de voltarmos, portanto, temos que prioritizar (??) nosso tempo com ele. Resultado: vamos ficar em um hotel na área de Tiergarten (mesmo hotel que esse amigo e a esposa estão ficando).
O hotel fica à 1km do museu “Topographie des terrors” e à 1.5km do “Checkpoint Charlie” que são coisas que eu e Mick (respectivamente) queríamos visitar. Então não é de todo mal.
De resto é só andar bastante e isso é tranquilo tranquilo (é só torcer para não chover pq Rafa vai conosco!).
Falta montar nosso roteiro exato (nós só conseguimos concordar com a decisão do hotel ontem bem e eu já tava sem saco), depois eu coloco aqui e vcs, que já conhecem Berlim, podem dar pitaco.

Agora a grande surpresa foi que fechamos nossas férias de verão: uma semana em Kreta (Heraklion) em setembro!!!!
Mick queria resort all in e eu queria uma das ilhas gregas; Mick queria duas semanas e eu uma semana (pq eu quero ter mais dias off para tirar durante o ano … e Mick tem um monte); Mick queria calor escaldante e eu queria uma coisa mais amena (já não me basta ir pro Brasil esse mês ficar assando no sol!).
E mesmo eu tendo a mais absoluta certeza de que iríamos brigar horrores (por uma semana) por causa dessa viagem, a decisão foi tomada rápida e sem atritos (só o vôo é que me deu dor de cabeça pq Mick queria voar a partir de Bruxelas mas eu não estava a fim de chegar em pleno domingo às 02:00 da manhã quando tinha um vôo para Charleroi chegando às 19:45, mas até isso foi resolvido em uns 3 minutinhos. Um novo record!).
Ficamos na dúvida com três resorts no final das contas e o tripadvisor foi quem nos ajudou a escolher um deles.
Eu ACHO que conseguimos fechar tudo por um *puta* preço, mas eu nem vou falar o valor aqui não pq toda vez que eu acho alguma coisa barata, eu conto pra alguém e a pessoa quase morre pq na verdade não é nada barato (né Mari?!!!!) … então deixa eu me enganar um pouquinho achando que eu estou paganto uma super bagatela *rs.

Agora diz Mick que já tá bom de viagem pra esse ano pq é muito cansativo.
Agora pensem: de todas as viagens planejadas, nós nem começamos a VIAJAR ainda!!!!
O bom é que os meus outros planos nesse ano não entram na categoria “viagens” na cabeça dele pq são lugares que ele considera perto e dá pra ir de carro:
– Disneyland Paris por um dia em Julho (2h50min de carro)
– Paris por um final de semana qualquer (3h35min de carro, da minha casa até o Arco do Triunfo)
– Dover por um dia para ver o castelo (1h50min de casa até Callais + 1h30 de ferry até Dover)

Anúncios

3 comentários sobre “Resolvido

  1. Que jóia Fe que você conseguiu resolver tudo e planejar tudinho… agora é só esperar a data das viagens e aproveitar bastante os passeios!! Puxa, até me sinto mal agora. Mas eu só tento te ajudar, com um pouco de planejamento e pesquisa dá prá se gastar bem menos e sobra mais dinheiro para outras viagens e comprinhas durante as viagens. E como você está começando a se aventurar pelo o mundo agora, eu me sinto mais que na obrigação de te dar umas dicas pois hoje em dia viajar sai bem barato se a pessoa planejar bem e com antecedência. 🙂 E a não ser que você tenha ganhado na loteria, acho que sempre vale a pena procurar umas promoções. Eu tenho certeza que com o tempo você vai pegando o jeito e daqui a pouco quem sabe seu blog estará com cara de blog de viagem e nós que estaremos aqui louquinhas para saber suas dicas. Beijão

  2. Tá louca??!!! Se não fosse vc brigando comigo pq eu não faço pesquisa, a gente nunca que ia pra Berlim (pq Mick se recusa a pagar 600 euros pra ir) e eu nunca que teria economizado 200 euros em vroegboekingkorting nas férias pra Grécia!!!
    Portanto, não tem que se sentir mal!!!!! :o)
    beijão Mari

  3. Delícia, eu adoro isso! Planejar viagens é um dos meus hobbies favoritos amiga:) Eu tenho vários lguias de viagens, amo pesquisar(o Tripadvisor ajudoi muito nessa nossa viagem) e fazer roteiros. Vou ficar aqui sentadinha esperado todos os posts e fotos dessas trips, pois sei que a coisa será boa 🙂

    Muitas saudades Fée 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s