Valentine’s

Curiosidade … vcs comemoram o dia dos namorados?
Comemoram o Valentine’s day em fevereiro ou o dia dos namorados em junho?
Ou os dois??

Ontem eu falei pra Mick que não entendia como pessoas que estão juntas há muito tempo conseguem comemorar todas as datas “de casais”.
A conversa surgiu depois que uma amiga disse que tinha que pensar numa surpresa para o marido e depois me disse que eles comemoram TODAS as datas (aniversário do dia em que se conheceram dia, primeiro date, aniversário do dia do pedido de casamento, do noivado, do casamento e mais valentine’s, dia dos namorados, aniversários, etc etc).
Eu sou péssima para lembrar datas e eu e Mick temos um zilhão de datas que deveríamos comemorar (primeiro chat no ICQ, dia que ele foi pro Brasil pela primeira vez, dia que me pediu em casamento, dia que ele pediu minha mão pro meu pai -eu nem sei mais quando que isso foi!-, dia do casamento no civil, dia do casamento na igreja no Brasil, dia do casamento na Bélgica e mais as outras datas); não DÁ pra lembrar de tudo (eu sempre tenho que ver na certidão de casamento para lembrar quando que casamos no civil!!).
Então fiquei super feliz com nosso acordo há alguns anos de só comemorar aniversário de casamento.
Aí ontem eu comentando no restaurante que achava estranhíssimo que alguém comemore todas as datas fazendo surpresas e dando vários presentinhos (gente, minha amiga é casada há 10 anos!!! Como é que se faz surpresa pelo menos 7 vezes por ano durante 10 anos??????? Eu já sofro com aniversário e natal!!!!).
Mick vai e tem a coragem de dizer “ué, mas eu acho que isso é que normal. A maioria das pessoas que eu conheço comemoram, só vc que não gosta”.
Abusado, né??!!! Principalmente quando é ele quem fica reclamando que Valentine’s Day é muita data comercial demais!!
E tipo, falou a pessoa que até hoje não resolveu o que vamos fazer para comemorar nosso níver de casamento atrasado (estamos em um pequeno impasse, eu quero Itália pq eu sou clichê e ele quer ir para algum lugar exótico … meu, eu o-d-e-i-o coisas exóticas pq já fico pensando nas comidas que eu não vou querer comer e exótico, na minha cabeça, sempre tem coligação com mosquitos, não me perguntem pq).
Enfim, voltando ao assunto … é claro que eu me ofendi com ele dizendo que eu sou anormal (eu me ofendo fácil) e ontem mesmo liguei pra metade das minhas amigas mais próximas só para saber se eu era anormal mesmo.
Nenhuma delas comemora ativamente, sabem da data (isso eu tb sei!!!), e SE lembrarem ou estiverem a fim elas compram alguma coisa (eu tb!!! Comprei um óleo para cabelos lindo, rico e cheiroso só para os meus cabelos ficarem lindos no dia dos namorados. Tudo isso pro Mick), mas ninguém fica planejando viagens surpresas, jantares surpresas ou presente surpresas (vai ver é pq minhas amigas são tudo sem criatividade igual a mim).
Agora estou oficialmente me sentindo mais perto do resto da civilização.

P.S.: eu não lembro da data do nosso casamento civil mas não é pq eu sou uma pessoa sem coração não. Nós nos casamos por procuração pq Mick tinha que estar na Bélgica nos meses antes do casamento e, fisicamente, eu me casei com um amigo da família e foi tão sem importância que eu me esqueço (para vcs terem uma idéia, eu passei no cartório para casar no caminho pra academia, ou seja, eu posso dizer que fui uma noive hiper-moderna desligada que casou com roupa de academia).

12 comentários sobre “Valentine’s

  1. Nossa eu também sou assim, sempre fico sem saber como as pessoas conseguem fazer tantas surpresas ao ano, e afinal, se a pessoa já sabe que vai ter uma surpresa ela deixa de ser surpresa, ora.

    Meu marido esquece todas as datas e eu também, só sei a data de casamento, não lembro de data de primeiro beijo, namoro, etc.

  2. Eu comemoro todo mês!
    A cada dia 24 [data em que casamos] sempre fazemos algo legal. Não é algo caro, mas algo que ambos temos vontade de fazer. Valetine’s é comemorado, tanto o americano quanto o brasileiro. Aniversários tbs, Natal e Ano Novo, mas sem essa de o primeiro beijo, o primeiro isso e o primeiro aquilo…Haja dinheiro :P!!!

    Iremos comemorar o Valetine’s no melhor sushi place da cidade :)! – Ambos amamos sushi! E vai ser isso aí!

    Gde abraço

  3. Nós comemoramos no momento somente aniversário de casamento (civil) e valentine’s daqui. Já passamos da fase de surpresa, quando namorávamos o Barry sempre fazia prá mim com viagens ou passeios surpresas. E também trocávamos presentes mas hoje em dia geralmente recebo flores e saímos prá jantar. Pro aniversário de casamento tentamos sempre viajar e se não dá por alguma razão, tentamos sair prá jantar ou fazer algo legal. Eu também fico imaginando como tem gente que consegue comemorar tanta data (tenho uma amiga que comemora até a data que ela foi morar com o hoje marido). Nós nos casamos 2 vezes, tb nos conhecemos pelo o orkut, tem a data que nos conhecemos pessoalmente, noivado etc. Eu bem que gostaria de lembrar de tudo e ter tempo e criatividade prá fazer surpresas mas não dá. Comemoramos dia 4 agora 10 anos juntos e os dois se lembraram somente no dia 5. O resto das datas nós lembramos mas não comemoraramos… beijão

  4. Eu quiz dizer… nos conhecemos pelo o ICQ. Oops…

  5. nossa, nós não comemoramos nao. No maximo, dia 09 de abril, q foi qdo comecamos a namorar, e a partir dai, ja vivemos vida de casados. mas concordo com vc, realmente nao da!!! a gente ate tentou uma epoca celebrar todo mes, dia 09 e tals… mas ca entre nos né??? haja preguica e pensar sempre em algo… eu prefiro viver bem minha vida de casada do q ter essa obrigacao de ficar comemorando sempre!!! : )

  6. Nossa, vc é a única pessoa que “conheço” que casou por procuração! Aprendi isso na facul de Direito, mas realmente nunca soube de ninguém – amei! E quanto às comemorações, somos realmente relaxados e fazemos algo especial só se tivermos vontade mesmo (só os aniversários de ambos nunca passam em branco). Muito trabalho, affff! Bjs

    • Disso de casar por procuração, o mais legal foi a total falta de stress.
      Tipo “ah vou pra academia, mas antes dou uma passadinha no cartório pra casar” hohohoho.
      O engraçado é que esse amigo da família estava tremendo horroressssssss de nervosismo!!

  7. Credo, não rola isso de comemorar 50 mil datas comigo também não! Assim perde até a graça! A gente comemora só aniversário de casamento e dia dos namorados daqui dos EUA (mas esse sem grandes emoções porque falta paciência. rs). Acho que você é bem normal! Hahaha!

  8. Eu simplesmente ODEIOOOO valentine’s day, ou dia dos namorados ou o que seja. Se o Paul quiser me dar flores de surpresa, assim, sem eu esperar, vou adorar, agora o tal do valentine’s day me irrita, fala serio!!! que coisa mais melada!

    ps- o Paul ateh que gosta, entao eu comprei cartao para ele, ele nao me deu nada por que esqueceu mesmo, geralmente ele me dah, mas ateh parece que eu ligo, ha, ha, ha.

    bjs

  9. Nossa, re-li meu comentario e ficou tao revoltado ha, ha, ha, nao foi essa a intencao, acho que me expressei demais 🙂

Deixe um comentário

