A busca

Sempre que vamos para o Brasil nessa época do ano, a minha maior preocupação pré-viagem gira em torno do protetor solar certo.
Eu sei que, para muitas pessoas, esse assunto é facilmente resolvido, mas para mim é um suplício acertar no protetor solar.
Quando eu era adolescente, amava comprar aquele bronzeador do vidrinho marrom da Banana Boat e ficar horassss tostando no sol. Sem protetor solar no rosto.
Achava o máximo voltar para a escola com o nariz descascando.
Depois do meu primeiro ano aqui, e do segundo inverno, eu percebi como minha pele estava mais saudável (por causa da falta de sessões de tostamento) e comecei a dar valor à protetores solar.
Mas na verdade eu nunca encontrei nenhum protetor que me deixasse 100% feliz.
Começa pelo fato de eu O-D-I-A-R ficar com o corpo melequento. E se eu me melecar inteira e ficar cheia de areia grudada em mim, pode ter certeza que em 10 minutos eu vou querer ir pra casa pra tomar banho.
Ao longo desses 6 anos, eu testei todas as marcas de farmácia (Nivea, Sundown, etc etc), o Natural California Baby (eu quis morrer quando passei esse, pq não só ele me deixava melequenta, como também me deixava branca igual fantasma e era extremamente difícil de tirar embaixo d’água – hoje em dia eu só uso nas minhas tatuagens e na Rafa, é claro) e alguns da Episol. Em todos eles eu encontrei alguma coisa que incomoda: melecação, me deixa branca demais quando aplico, odeio o cheiro, não dura muito tempo e por aí vai.
Então, com todos os meus protetores solar vencidos no armário do banheiro, está na hora de fazer nova pesquisa.
E dessa vez eu incluí na lista protetor solar para lábios e cabelos.

Enquanto eu ainda estou na dúvida sobre protetor solar para o corpo (marcas da dúvida: Clinique e La Roche Posay), já encontrei as minhas soluções para lábios: o Carmex com FPS 15.

Eu sou viciada no lipbalm da Kiehl’s, com cheiro de côco, mas só descobri essa semana que ele não tem nenhum fator de proteção e, como meus lábios estouram com a menor diferença no clima, eu *preciso* de algum produto que proteja 100%.
Eu nem ia comprar o Carmex pq não estava com tempo de ir na farmácia, tinha que ser coisa de supermercado mesmo (ia comprar o Labello), mas para minha grande surpresa vende Carmex de tubinho no Delhaize!!!

Para os cabelos eu tb achava já ter encontrado a solução: o Huile a la lavande da Colorist (marca desenvolvida pelo Christophe Robin, colorista rico da L’Oreal) que além de ser protetor solar tb serve como pré-shampoo.

Eu sei que a Colorist foi desenvolvida para cabelos tingidos, mas existem vários produtinhos que dá para usar em cabelos normais (minha obsessão do momento é o shampoo detox com cranberries).
Eu queria alguma coisa legal e cheirosa para o meu cabelo e achei que o Huile a la lavande seria a escolha perfeita por ter protetor solar, vitamina E, antioxidante e trabalhar na regeneração do fio.
Só um problema: na hora não caiu a ficha que huile = óleo. E óleo + Fernanda + calor são coisas que não combinam!
Ontem de manhã eu resolvi que ia passar um pouquinho para ver como meu cabelo ia se comportar.
Tipo, o cheiro é maravilhoso sem ser sufocante, mas eu odiei a textura do cabelo e o aspecto de “esqueci de lavar a cabeça hoje de manhã”.
Passei o dia pensando que eu não posso esquecer de levar o infeliz do potinho para o Brasil e dar de presente pra minha irmã (nós temos acordos de escambo quando uma não gosta de alguma coisa e acha que a outra vai gostar).
Fui para o trabalho com o cabelo camuflado: rabo de cavalo (que eu raramente faço já que meu cabelo ainda está curto e rabos de cavalo ficam mais parecidos com rabos de poodle do que de cavalo!) + tiara grossa e prata + gorro para sair do escritório (ainda bem que nevou e eu tinha desculpa).
Cheguei em casa, fiz janta, fiz um bolo de maçã e corri pra tomar banho pq não estava mais suportando a idéia de estar com o cabelo oleoso.
Fui dormir com o cabelo molhado pq estava morrendo de sono e de preguiça.
Hoje de manhã meu cabelo amanheceu macio como nunca!!!
Maciooooo (tão macio que eu o fico alisando o tempo inteiro. Parece tique nervoso) e com caimento bonito, mas sem pesar e tirar o volume (que é o que geralmente acontece quando eu uso óleo no cabelo).
Perfeito!!
Não vou dar mais o vidrinho pra minha irmã, mas preciso continuar procurando alguma coisa para proteger os cabelos do sol (e nem adianta me falarem para usar chapéu pq chapéu no sol é, para mim, o equivalente de ir pra praia de moleton)

5 comentários sobre “A busca

  1. Minha dica de filtro solar imbtivel pro rosto eh o da Shiseido (azulzinho). Deixa a pela instantaneamente matte, nao meleca nem um pingo e como eh feito com protetores minerais e quimicos, protege MESMO e nenhum raio de sol encosta sua pele!
    Foi meu melhor amigo nas viagens pela Asia, aprovadissimo no calor do verao carioca em Dezembro e jah esta na minha mala pra Dubai!
    Para o corpo, jha usei um da Clinique otimo que nao meleca, mas nao era a prova d’agua, e pior que filtro que meleca eh filtro que tem que ficar repassando o tempo todo!
    Na viagem pro brasil eu usei o Nivea Moisture Cool (ou cool mist, ou algo assim) fator 70 (se nao o marido fica em carne viva!) e apesar de naot er sido uma Brastemp e super inovador, protegeu bem, a melecacao foi o normal esperado de um filtro de corpo e como eh em spray foi tranquilao de espalhar e reaplicar!

  2. Fee, lançaram no Brasil e aqui um novo protetor da L’oreal , o Expertise, pro corpo que é ótimo. Tem o normal de passar e o spray. O de spray (foi o que eu testei), não meleca nada, é quase um líquido que se absorve rapidamente na pele. Acho que tem dele em fator 15, 30 e 50. Tem ele em outras formas (pro rosto anti rugas, com colágeno etc) mas nunca experimentei. Outro que é muito bom é o Nivea novo que no Brasil se chama Nivea Light Feeling. Ele adere instantaneamente na pele tb, sem ter que passar 30 min antes. Ele é menos cremoso que um protetor normal, logo você já não sente que passou ou que está melecada e como o L’oreal, ele não deixa branca. Uma dica é comprar seus protetores no Brasil (já que vc não gosta do feeling de melecado) pois eu li ano passado na VEJA que os protetores Brasileiros são mais líquidos do que os europeus e americanos pois por causa do calor, se o protetor for muito melecado acaba irritando os brasileiros que preferem ficar menos melecados e brancos. Eu sempre levo daqui quando estou branquela e porque é bem mais barato, mas quando estava morando no Brasil é claro que só usava os feitos para o público brasileiro. Ahhh e chapéu além de estar na moda, protege o rosto, o cabelo e ajuda a você não envelhecer mais rápido (pois vai proteger seu rosto melhor)… tem tantas versões modernas agora, quem sabe vc não se rende quando estiver lá. Eu fiz uma coleção prá mim pois quando estava no Rio e em Vix até prá andar na rua eu andava de chapéu por causa do calor de 40 graus. Beijão

  3. Bom, de protetor eu conheço. Eu não uso nenhum protetor melequento, e finalmente achei minha praia, o Garnier a base de alcool. Ele protege, tem cheirinho bom, e como é à base de alcool é o mais sequinho de todos. Não pode passar no rosto e embora seja à prova d’água, é bom reaplicar depois de nadar, mas como é spray vai rapidinho. Eu uso fator 30, nunca me tostei. O marido prefere fator 50 e usa o light da Nivea, embalagem azul clara, é bom também, menos melequento mas ainda não se compara com o à base de álcool. Eu me recuso a pagar uma fortuna pelos Cliniques, Lancomes e afins porque só sinto diferença no perfume e eu uso MUITO protetor, deixaria uma fortuna no free shopping. Esse ano vi uns outros sprays a alcool da Nívea mas ainda não testei. Bjs, Dri

  4. Confesso que quando o assunto é cosmético, eu opto pelo Dove e p/ pele tb hahahaha :)! Ainda não achei o protetor solar ideal, mas vou continuar procurando!

    Como foi seu dia?

  5. Argh, detesto protetor solar! Mas como não tem jeito, né? Eu uso Nívea para o corpo, é o menos terrível que eu já experimentei até hoje. Eu tenho esse Shiseido azulzinho para o rosto que a Adriana falou e realmente ele é bem sequinho e não muito fedido. Se você fizer alguma mega descoberta nesse assunto, compartilhe, please! 🙂

    Um beijo!

Deixe um comentário

