Limpeza facial

Por conta de um desbalanço hormonal minha pele tem estado em rebelião constante desde novembro passado.
Eu já tentei de tudo mas depois cheguei à conclusão que a única coisa necessária era tempo. Tempo para meu corpo se acostumar com o novo arranjo hormonal e parar de me encher o saco.
Enquanto isso eu aproveitei que era inverno e usei meus gorros abusivamente para esconder a minha testa de adolescente (vide todas as fotos que eu tirei em Paris/Louvre com a minha irmã).
No Brasil a estória era diferente porque tipos, não dá pra usar gorro.
Sem contar que eu já estava preparada para sofrer com a minha pele do rosto por causa da diferença em humidade e temperatura.

Graças ao santo protetor das peles rebeldes eu não tive mais acne do que já estava tendo, então só me restava mesmo controlar a oleosidade e tomar conta para não piorar nada.
Nessas, eu acabei descobrindo um produto bem legal na farmácia perto de casa: o Minancora Faces

A descoberta foi bem por acaso: eu estava na farmácia com a minha mãe + irmã para comprar xarope pra tosse e tinha que subir para exfoliar o rosto com alguma mistura caseira (eu ia apostar na mistura de fubá com mel) pq havia esquecido meus exfoliantes aqui (e tava com usuragem de comprar lá pq, pouta que pariu, como que as coisas são caras naquele país!!!!). Enfim, enquanto aproveitava para comprar bases para fortalecer as unhas, vi essa caixinha e resolvi comprar pra testar.
Assim, quanto mais oleosa a sua pele, mais visível/melhor fica o resultado.
Minha mãe e minha irmã têm a pele bem mais oleosa do que minha e o rosto das duas pós-exfoliação era chocante (= extremamente limpo).
No meu eu não vi GRANDE diferença comparando com os exfoliantes que uso aqui, mas limpou bem e não arranhou (nem me deixou vermelha).

A caixinha vêm cheia de toalinhas ásperas (que me lembraram de pedaços de espuma) e é só vc molhar o rosto, molhar a toalinha e esfregar. Da toalinha sai um espuma como a de sabonete.
Depois é só lavar tudo e pronto.
Super handy para levar na mala pq não existe risco de vazar ou potinho quebrar e melecar tudo.
Eu ainda não testei aqui na Bélgica então não posso dizer qual vai ser o resultado já que minha pele é mais seca aqui e exfoliação pode ressecar e depois aumentar a oleosidade na zona T (por isso dou prioridade para exfoliantes com óleo).
Também não acho que seja a melhor opção para pessoas com a pele sensível por causa da aspereza das toalinhas.
E, por último, desaconselho o uso as pessoas que preferem exfoliar o rosto com produtos bem suaves e cremosos (aqueles que vc quase não sente os grãozinhos)

P.S.: eu prometo que hoje eu tento baixar as fotos aqui e no Orkut. Eu ia fazer ontem mas teve jantar pro níver da Rafa na casa da mãe do Mick.

Anúncios

2 comentários sobre “Limpeza facial

  1. Menina, desde que eu vim morar aqui nos esteites eu passei a ter espinhas, coisas que eu não tive na adolescência, mas eu passei a usar um produto da OLAY, não sei se tem esta marca por aí, lavo duas vezes por dia o rosto com ele e até agora as benditas não voltaram a aparecer. Também tenho a pele oleosa na safada da zona T.
    O nome do produto é: cream cleanser plus blemish control (total effects).
    bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s