Cremes novos

Não é segredo que eu tenho pouquíssima paciência para fazer pesquisas. Eu até começo empolgada mas logo me encho e desisto.
Mas dessa vez, ao me deparar com todos os meus cremes acabando, resolvi que era hora de virar gente grande e procurar saber em quais produtos eu estava gastando meu dinheiro.
Isso veio de duas decepções: o sérum da Guerlain e o hidratante da Vichy (Aqualia Thermal).
Os dois são produtos bons, mas não satisfazem as minhas necessidades.
Exemplo 1: o sérum da Guerlain é indicado para acabar com o efeito inchado dos olhos e suavizar as olheiras.
Problema é: eu não tenho problemas com olheiras (é claro que se eu dormir mal meus olhos não estarão aqueeeela maravilha, mas não posso dizer que “sofro de olheiras”). Então acaba que o sérum me serve mais para não acordar com os olhos tão inchados.
Eu até gostei da idéia no começo, mas aí ganhei o All About Eyes Rich (Clinique) da minha cunhada e ele faz a mesma coisa (pela metade do preço *rs).
Exemplo 2: o hidratante da Vichy é exatamente isso, um hidratante. Hidrata bem sem deixar melecada, te deixa com a pele hidratada o dia inteiro (o que raramente acontece comigo no inverno), mas não tem FPS e nenhuma tecnologia extra para cuidar da pele. Acaba que, como eu não estava usando sérum nenhum para a pele do rosto, minha pele está hidratada mas meio sem viço.

Pensando nisso e seguindo meu novo mantra que “dinheiro não é capim”, eu resolvi pesquisar bastante para comprar minha nova “leva” de produtos.
Sexta-feira esperei ansiosamente o horário do almoço e fui me divertir com minha listinha em mãos:

Para o dia:
Olhos – vou continuar com o meu All About Eyes Rich da Clinique pq esse não está nem na metade ainda;
Sérum para o rosto – Genefique Youth Activating Concentrate da Lancome (pq eu gosto de novidades e ele é o novo buzz. E com várias resenhas positivas em um monte de fórum/site)

Hidratante – Vichy Normaderm Pro Mat SPF 15 (pq segundo vários sites gringos, esse hidratante segura super bem a maquiagem, hidrata, protege, diminui os poros e, mais importante, não te deixa cintilante na metade do dia!!! – eu AMO cobertura mat)

Hidratante com cor – RoC Retin-Ox Illuminateur SPF 15 (pq já estamos na primavera e é hora de lançar mão da base no dia a dia para uma cobertura mais fina e transparente. Segundo sites gringos e brasileiros, o Retin-Ox dá um bronzeado dourado bem discreto e iguala a tonalidade da pele sem ficar com cara de maquiagem).

Para a noite:
Sérum para os olhos – eu vou terminar com o meu Super Acqua Eye Serum da Guerlain, mas depois devo comprar o Night Repair da Estee Lauder (ainda estou pesquisando sérums para a área dos olhos já que o Youth Activating não serve);
Sérum para o rosto – Genefique Youth Activating Concentrate
Olhos – RoC Retin-Ox Rides Correxion (o retinol assusta um pouco, mas esse creme parece manter uma certa suavidade. Há médicos que aconselham aplicar um dia sim, um dia não no começo. E há médicos que dizem que isso acaba atrapalhando o trabalho do retinol, mas que ao aplicar o crème, não pode haver exageros senão dá ardência na pele e ela descama. Outra coisa que eu li ontem é que cremes com retinol devem ser vistos como tratamento e que muitas pessoas abandonam o uso antes de ver os resultados que só são visíveis mesmo depois de 4 meses de uso, então vamos lá criar mais paciência …)

Rosto – Even Better Clinical Dark Spot Corrector (não achei muitas resenhas sobre o produto, nem indicação de revistas ainda, MAS fiquei totalmente seduzida pelo produto quando fui no site da Clinique … simplesmente TENHO que testar).

4 comentários sobre “Cremes novos

  1. Oi Fernanda!!
    Nossa que bom eu ter lido esse post! Estava pensando em comprar o Aqualia Thermal da Vichy porque gosto de quase tudo da Vichy porque tem água termal e etc…, mas prefiro cremes que além de hidratar façam mais alguma coisa…rs…
    Você já usou o sérum da Estee Lauder? Ma ra vi lho so!! Não é muito barato, mas vale a pena.
    Pesquisar cremes é um negócio que dá muito trabalho mesmo, ainda bem que tem alguns blogs que dão ótimos dicas.
    Um abraço!!

    • No dia que eu saí para comprar o Night Repair da Estee Lauder eu estava sofrendo com crise de pão-durismo e não quis comprar. Comprei o da Guerlain que era 15 euros mais barato.
      Mas tipo, foram praticamente 60 euros jogados fora por burrice.
      Dessa vez eu ia comprar mas estava louca para testar o Genefique (o preço é mais ou menos o mesmo).

  2. Eu só uso creme hidratante. Mas a idade vai chegando e eu devia dar um jeito nisso. Só q eu tenho a pele extremamente sensível (não tô exagerando!) e tenho medo de ter um monte de reação. 😦
    Tô pra ir ao dermatologista, vou perguntar sobre estas coisinhas.

    bjos

  3. Ola Fernanda! Olha eu uso o Serum da Vichy para o rosto e é otimo! Comprei para experimentar pq tenho umas rugas de expressao na testa e entre as sobrancelhas e em mim eu te digo que ele ta fazendo milagres e vc ja nota o efeito no primeiro dia de uso. As rugas vao preenchendo e a pele fica sequinha e os poros mais fechados( tenho pele mista). Eu uso esse serun e o hidratante Vichy. Ah! E uso tambem o neovadiol gf area dos olhos e boca, esse tambem eu to gostando, mas esse eu vi mais resultado numa ruga que tenho em volta da boca (bigode chines) que tenho mas só de um lado do rosto.Quero comprar o Serum da vichy para area dos olhos, pq esse ainda nao tenho e como ja estou usando o de rosto eu imagino q o para area dos olhos tambem deve ser tao bom qto o do rosro, espero! Eu tenho um da clinique rarea dos olhos eu gosto muito, ele hidrata bem e tem uma testura otima! Eu moro na Espanha, e aqui esses produtos que citei cai muito bem na minha pele, espero que no Brasil o efeito seja o mesmo, pq como o clima é bem tropical… eu ainda nao usei eles no Brasil!

Deixe um comentário

