Lush

Desculpem pelo sumiço e pelo descaso com o blog.
Semana passada foi uma semana complicadíssima no trabalho, com mais da metade do nosso mini departamento de férias. No escritório não dava nem para respirar. Chegando em casa, eu não conseguia reunir o mínimo de energia necessária para digitar um post …
Agora acho que as coisas voltarão ao normal.

No sábado aproveitamos que a Rafa estava com a avó dela para comprar algumas coisas que estávamos precisando. Como estava um dia muito bonito, resolvemos passear pelo Meir e arredores.
Uma das coisas mais importantes na minha lista era: shampoo e condicionador.

Meu cabelo é tão fácil de tratar que chega a ser chato, sabe?!
Por ele ser MUITO escuro, eu nunca ousei pintar (no máximo usei shampoos colorantes quando tinha uns 17 anos). E eu acho que é isso que me garante essa vida sem dor de cabeça quando o assunto é cabelos.
Em compensação, como eu disse, meu cabelo é chato. Eu tenho muito cabelo, fios muito grossos e ele é BEM liso. Ou seja, existem pouquíssimas coisas nesse mundo que me faça “mudar de cara”.
Estou deixando o cabelo crescer e isso o torna mais chato ainda … mas de umas semanas pra cá, por algum motivo misterioso, meu cabelo vive arrepiado!!
E nem é o frizz normal não (aquele que fica arrepiado no meio), é um arrepiado geral (tipo, lembram daqueles desenhos animados onde eles mostravam um gatinho branco, fofinho e peludo. Aí se dava banho no gatinho e ele virava uma coisa horrenda, depois secava o cabelo com o secador e ele virava uma bola de algodão??!!! Meu cabelo tá assim, extraindo a fofura do gatinho branco!!!).
Minha máscara da Bumble and Bumble acabou há duas semanas (era o único que estava domando os fios) e eu resolvi que, além da máscara, eu precisava trocar de shampoo&condicionador (pq tipo, usar a máscara como condicionador vai me falir).
Então voltei para bons conhecidos: o shampoo e o condicionador da Lush.

Eu vivo um caso de amor e ódio com a Lush.
Quando a loja abriu aqui na Antuérpia em 2008 (fica na esquina da Keyserlei com a Americalei), eu pesquisei o site deles inteiro para entender os produtos (pq eu gosto de novidades e queria pq queria comprar alguma coisa lá). Na época aminha maior preocupação era com meus cabelos que estavam sem brilho (resultado de banhos quentes), então dei maior importância aos tratamentos capilares, shampoos e condicionadores que eles ofereciam.
Decidi comprar o shampoo Cynthia Sylvia Stout e o condicionador American Cream … e, já que eu estava na loja mesmo, aproveitei para comprar uma máscara facial de chocolate (para pele ressecada – estávamos no inverno) e uma barra de sabonete que não me lembro (mas devia ter cheiro de fruta, baunilha ou alguma outra coisa enjoativa).
A máscara facial foi um fiasco: os produtos da Lush são feitos a partir de matéria prima fresca, sem aditivos, conservantes ou qq ingrediente químico, exatamente por isso o armazenamento dos produtos deve ser feito de forma apropriada. Uma cartinha que vinha junto com a máscara dizia para conservar o produto na geladeira e eu o fiz, toda empolgada com a novidade. Sem me tocar muito para o que estava fazendo, no primeiro dia, simplesmente peguei minha máscara da geladeria e fui passar no rosto. Pensa em esfregar uma pastinha, que ficou 24h na geladeira, no rosto!!! Eu te digo como é: nada legal!!
Tava gelado demais para a minha pele e tive que tirar logo. Quando aprendi que tem que tirar a máscara da geladeira um pouco antes de usar, esse problema foi solucionado. Mas o produto pinicava muito a minha pele e eu só devo ter usado essa vez antes de jogar o potinho fora.
O sabonete era um caso a parte; também feito com produtos naturais e frescos, ele era exatamente o que dizia ser: um sabonete artesanal que deve ser tratado com cuidado (ele derrete na velocidade da luz se vc deixar exposto dentro do banheiro). Eu ainda não estou acostumada com essa estória de ter um sabonete que não me encha de espuma e também achei bem chatinho tomar banho com ele por causa do formato (um bloco angular) e da textura (ele fica bem molengo quando está embaixo d’água). Mas era cheiroso e deixava a pele levemente perfurmada.

Agora o motivo do post: o shampoo e o condicionador.
O Cynthia Sylvia Stout é indicado para cabelos normais à secos e promete pesar os cabelos para diminuir o frizz enquanto amacia e dá brilho ao cabelo. Sinceramente: ele promete e cumpre.
No começo ele é estranho pq não faz muita espuma (e eu não estou acostumada) mas, passado o choque inicial, é só enxaguar para sentir os fios limpíssimos.
O problema: stout = cerveja, e sim, vai cerveja na fórmula o shampoo. Então tipo, visualiza meio copo de cerveja caindo no seu cabelo. Fede, não é?! Pois é, o shampoo tb!
Dizem que quando os cabelos secam, o cheiro sai, eu nunca quis pagar pra ver.

Na época, o site da Lush na Holanda dava a dica de como melhor combinar os shampoos e os condicionadores e foi assim que eu comprei o American Cream.

Ele tem um cheiro super doce (e eu amo!), mas quando usado depois do shampoo de cerveja é neutralizado completamente. Resultado: acaba o cheiro de cerveja e acaba o cheiro doce. Fica com cheiro e cara de cabelo limpo. Simples assim.
O American Cream tb ajuda no frizz e dá um volume básico para seu cabelo ficar com movimento.

2 comentários sobre “Lush

  1. Amo suas dicas! Qdo eu resolver me cuidar mais vou consultar seu blog com certeza. rs

    E aih, nao vai sair o blog especial pra beleza? 😛

    bjos

  2. Então Babi, eu tô querendo trocar para um servidor legal e talz … e já não aguento mais a cara do blog e as limitações do WordPress. O difícil tá sendo arranjar tempo pra pesquisar essas coisas … e tipo, eu sou analfabeta nessa assunto *rs.
    Dicas??? 😉

Deixe um comentário

