Conhecendo a Bélgica – lembrancinhas

Dando continuidade ao post anterior.
Outra tradição belga que gira em torno ao nascimento do bebê: lembrancinhas comestíveis. Mais especificamente amêndoas açucaradas (suikerbonen).

Entrar dentro de um quarto de maternidade aqui na Bélgica é o equivalente a entrar dentro de uma loja de doces (eu vou tirar foto do meu quarto quando estiver no hospital para vocês verem). Geralmente são vários doces expostos das mais diversas formas para dar de lembrancinha.
Oferecer uma lembrancinha quando alguém te visita no hospital (ou em casa) é tão comum quanto oferecer lembrancinha no final do casamento, mas cada país acaba tendo seu próprio costume.
Eu sou contra lembrancinhas “inúteis”, enfeites que não vão me servir pra nada e que, depois de muito tempo ocupando espaço, eu acabo jogando fora. Quando a Rafa nasceu, como era verão, nós oferemos pequenos sabonetes artesanais de uma loja de sabonetes que tinha no Shopping Vitória (tinha um de menta com eucalipto que literalmente refrescava sua pele!! Foi meu vício durante a gravidez).
Se não tivesse escolhido os sabonetes, teríamos oferecido alguma coisa comestível (hoje em dia eu teria optado por aqueles tubinhos de brigadeiro e bem-nascidos).

Na Bélgica a tradição é oferecer amêndoas açucaradas (apesar de muita gente optar por substituir as amêndoas por M&M para deixar as lembrancinhas mais coloridas).
As minhas favoritas são essas:

Escolhemos essa bolha com amêndoas açucaradas e um chaveirinho de golfinho e mais essas caixinhas azuis, com amêndoas dentro, fechadas com um golfinho-imã.

(Fonte: FOTOLUCAS – onde encomendamos as lembrancinhas – e os cartões de nascimento)

Um comentário sobre “Conhecendo a Bélgica – lembrancinhas

Deixe um comentário

