Verão 2014

Ainda estou de férias do trabalho mas não devemos viajar mais nesse verão, salvo por viagens curtas pelos países vizinhos. Considerando que chove incessantemente e, desde que voltamos de Creta, a temperatura em Antuérpia não subiu dos 15°c, já me arrependi de ter planejado somente uma viagem para algum lugar quente esse ano.
Belgas geralmente planejam as férias de verão em janeiro (para viajar em julho e/ou agosto) e como eu sou uma control freak por natureza, esse foi um dos hábitos que rapidamente incorporei na minha vida.
Em janeiro já estava com as passagens compradas para Creta e o hotel reservado.
A desvantagem desse planejamento tão cedo é que você acaba se decidindo por algo que quer naquele momento e não o que necessariamente vai querer fazer quando o verão chegar.

Queria ir para Creta porque queria descansar, queria ficar num resort all in para não ter nem que decidir em qual restaurante iríamos jantar, queria ir para um lugar que já conhecia para não me sentir obrigada à fazer passeios turísticos e nem a ter que procurar a praia mais legal para ir com as crianças.
Escolhi ir para Hersonissos em Creta e me hospedar no Belvedere Imperial.
As férias não foram chatas (pelo contrário) mas não fizemos muita coisa que não fosse ficar na piscina, ir na praia, andar pelo centro de Hersonissos e brincar com as crianças dentro do resort. Voltei descansada, morena e feliz.
Mas confesso que, dias antes de viajar, me arrependi de não ter ido para Chania para poder conhecer Balos.
Também me arrependi, no último dia em Hersonissos, de não ter pesquisado e descoberto que existem navios que saem de Hersonissos diariamente com destino à Santorini (a viagem dura 2hrs o que seria tranquilo até mesmo com meu filho mais novo – o Thomas-atômico-).

Felizmente, férias são sempre férias e Creta é Creta. Não tinha como ser ruim.

DSCF2243 (Medium)

DSCF2245 (Medium)

DSCF2250 (Medium)

O centro de Hersonissos se resume à uma rua estreita e longa, com o trânsito pesado e louco, e um monte de turista andando pelas calçadas tomadas por araras e mais araras de cada lojinha.

Street

Ceramic

O hotel resort que ficamos foi o Belvedere, que oferece duas formas de estadia: Imperial e Royal. A diferença está nos quartos (tamanho e distância até as piscinas do hotel) e na fórmula all-in (café da manhã, lanches, almoço, jantar e bebidas inclusos) ou half-pension (com café da manhã e almoço incluso).

Hotel

Hotel 2

Se você for fã de ficar lagartixando na piscina (que era o que eu queria), eu aconselho muito o hotel.
Eles têm 7 piscinas em ambientes separados, o que é bem legal para você não ter a impressão que está fazendo exatamente a mesma coisa todos os dias.

Tanning

Swimming pool

Os quartos são espaçosos e limpos. Minha única reclamação seria sobre o banheiro que, apesar de grande, tem um chuveiro péssimo (mania de achar que TODO MUNDO toma banho de banheira!!) e tem aquelas cortinas de chuveiro/banheiro que ficam grudando em você (eu sou chata pra caramba pra isso).

De resto, o Belvedere fica na frente do Star Beach Park que é um parque aquático que tem praia, mais um monte de piscina e a possibilidade de vários esportes aquáticos e bungee jump. Fora que, a noite, é A balada de Hersonissos.

Beach

Beach 2

DSCF2451 (Medium)

DSCF2452 (Medium)

DSCF2444 (Medium)

Essa é a segunda vez que vamos para Creta e ficamos no Belvedere, ou seja, é realmente um lugar que eu recomendo.
Mas confesso que, da próxima vez, iremos para Chania =).

P.S.: eu misturei fotos de 2009 e fotos desse ano para ilustrar o post melhor.

2 comentários sobre “Verão 2014

  1. Lindo lugar! Lembro de ter visto as fotos da outra viagem!!! Aqui o inverno fingiu que passou, super quente!

  2. oba, estou feliz que vc voltou a blogar. eu lia seu blog com frequencia justamente por me idenficar com vc.. tb sou mae, “expatriada”, trabalho fora.. adoro ler suas ideias e relatos do dia-a-dia. Infelizmente outros blogs que eram assim ficaram famosos e perderam esse carater pessoal e intimo. bem-vinda de volta a blogosfera e vida longa ao batata belga. xx

Deixe um comentário